Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Satiagraha anulada... zéfiní


Lula faz acordão com o PIG/Veja/Daniel Dantas

Deu no blog do Nassif, hoje:

Lula, Satiagraha e a Real Politik

Atenção, um novo capítulo se abre para o caso Satiagraha.

O governo Lula acertou um acordo com a Editora Abril – e, por extensão, com Daniel Dantas – para anular a Operação Satiagraha. O acordo foi montado da seguinte maneira:

1. É impossível interferir nos trabalhos em andamento do Ministério Público Federal e do juiz De Sanctis. A ofensiva de Gilmar Mendes foi um tiro no pé.

2. A estratégia acertada consistirá em tentar anular o inquérito de Protógenes, no âmbito da Polícia Federal. A versão preparada é que o inquérito continha irregularidades que precisariam ser sanadas. E a Polícia Federal colocou seus homens de ouro para “salvar” o inquérito. O trabalho dos “homens de ouro", na verdade, será o de garantir a anulação do inquérito.

3. Ao mesmo tempo, o governo aproveitará o factóide dos 52 funcionários da ABIN que participaram da operação - uma ação de colaboração já prevista pelo Sistema Brasileiro de Inteligência - para consumar a degola de Paulo Lacerda. A matéria do Estadão de domingo, o da "demissão em off" estava correta. Sabe-se, internamente no governo, que a operação foi normal. Assim como se tem plena convicção de que o tal “grampo” entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres foi uma armação. Mas Lula se curvou à real politik.

4. De sua parte, jornais e jornalistas mais envolvidos com o jogo estão reforçando essa versão do “inquérito ilegal” e do messianismo do delegado Protógenes. A armação, agora, terá o reforço da concordância tácita do Palácio.

5. O pacto foi referendado pela Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. O Ministro Tarso Genro foi o que se mostrou mais constrangido com a operação, mas acabou se curvando à força dos fatos. Com essa operação, Lula e Dilma passam a ser aceitos no grande salão nobre, pavimentando a candidatura da Ministra para as próximas eleições.

6. O seu principal adversário, José Serra, já é outro aliado que entrou à reboque da Editora Abril. Está pagando um preço caro, com a descaracterização do seu discurso político.

7. A bola, agora, está com o Ministério Público e o Juiz De Sanctis, que terão que trabalhar com essa nova peça do jogo: a intenção de se anular o inquérito. [...]

..........

Isso já se prenunciava no ar da primavera de Brasília. Um acordão com a cara do lulismo de resultados. Sem maiores comentários.

Por enquanto.


22 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu tenho notado, a barriga do Luiz Nassif anda aumentando. Qualquer dia vai ficar igual a do PHA. Os dois se competem. PHA hoje defende os interesses do Bispo Macedo e torce para o Crivella no Riiiio. Que interesses estão por trás de Nassif? De uma hora para outra, Nassif e PHA viraram ícones absolutos de uma certa esquerda. Conquistaram eles, por certo, o seu nicho leitor/consumidor.

Anônimo disse...

Maia, vai lá no Tibet pra ver se estou rezando ao lado do Oceano de Sabedoria. Vai.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mas agora sobre o fato em si. Eu li a matéria da Veja sobre a operação Satiagraha. Em nenhum momento a Veja defende Dantas. Aliás, a revista é muito sarcástica com Dantas. Ela só refere que existem muitos vícios na operação comandada pelo Protógenes (afastado pelo governo Lula) e que esses vícios podem dar guarnição à defesa dos acusados. Foi isso o que Veja falou e, pelo visto, está se confirmando. Os caquinhos estão se juntando, o quebra-cabeça está quase pronto. A Folha de hoje traz uma matéria que Protógenes tinha vários auxiliares dentro da ABIN. Protógenes pensava que era uma espécie de inspetor Columbo, mas ele não é o Peter Falk.

Anônimo disse...

Icones da Esquerda! Tu parece que tá discursando para um bando de burros Maia. As pessoas tem discernimento e tenho certeza que buscam informações em outros lugares. O que Nassif está falando vem sendo dito pelo PHA há horas e tudo parece encaixar com o comportamento do governo Lula. Espero que esteja errado, pois é uma chance única pra combater a corrupção sistêmica instalada no centro do poder (executivo, legislativo, judiciário e se bobear até na santa madre igreja)

Anônimo disse...

Quem concede tanto assim, pode futuramente fazer concessões sobre o pré-sal.

Anônimo disse...

Acho que ví um gatinho! Maia e seus profundos pensamentos. Lembram Watson, Sargento Schultz e pela repetição o casto onan!

Anônimo disse...

espero que não seja verdade. torço, mas não duvido....
se isso ocorrer seu governo acaba ali, pode fazer mais isso ou aquilo, porém perde sua dignidade. dá maior significado ao adjetivo do pha a ele e demonstra claramente seu único pensamento em 2014, não importando como.
agora é acompanhar os próximos acontecimentos.

Anônimo disse...

Esse acordão asfalta o caminho pra Dilma em 2010. Mas o monstro direitista sempre quer mais cabeças e corpos e talvez mais adiante queira o pré-sal.
É um monstro voraz.

Anônimo disse...

O Nassif e o PHA defendem "intéréssés" obscuros e a Veja defende a "Verdade"!
É, nóis, a ex-querda, os mané, deixando-se levar por esses picaretas!

Anônimo disse...

Cada um acredita em quem quiser. O bichinho escroto da maia acredita no diogo mainardi, na ieda, no busatto, no cel mendes, no gilmar mendes, no dantas, e não acredita no Azenha, no PHA, no Nassif, na Carta Capital. Como são belas as escolhas do bichinho escroto da maia!

Quanto ao Lula, do que jeito que está o seu governo, vai acabar apoiando os golpistas da Bolívia...

Anônimo disse...

Estamos diante de um belo exemplo de "estado, poder e governo". Cada um nos seus limites. No caso em tela, é o estado.

Anônimo disse...

Agora me digam de que adianta o Lula com essa mega popularidade?

Uns bostas como o Gilmar Mendes, o Jobim, Daniel Dantas e a VEJA dos Civitas que não tem nenhum voto, dobram o Sapo Barbudo. Só no grito, na armação como foi o "grampo" do Gilmar Mendes com aquele porquinho da Índia que é senador por Goiás.

De que adianta esse poder de popularidade se o "homi" arregla tudo, parece mesmo que o presidente é o Mendes, esse tucano fdp, golpista, armador de trampa.

Anônimo disse...

Que mimoso: "a revista Veja é muito sarcástica com Dantas".
É assim que age esse folhetim fascista: sarcástica para não se comprometer e não denunciar quem deve e cria falsas acusações contra pessoas sérias como Raul Pont para tentar desmoralizar a esquerda!
Ou o cara é chapa branca, e até recebe um do Dantas tb, ou ele tira todo mundo para trouxa.

Anônimo disse...

Pessoal!!
Vocês sabiam que esse tal Maia tem Blog? E que esse Blog é hiper visitado com muitos comentários referentes a cada post? último tem 2 cometários. Por quê será tanta popularidade?
Vai ver que é por isso que ele vem bastante aqui, falta do que ler...

Anônimo disse...

Me incomoda bastante a firme convicção de que a Dilma tornou-se arquiteta política deste lado obscuro do lulismo de resultados.

Anônimo disse...

Espero que, ao final, quando essas masturbações do Nassif encampadas pelo blogueiro se mostrarem falsas, alguém venha com esta mesma veemência se desculpar.

Como disse alguém acima, o Diário pensa que aqui só tem burro e acrescento: dogmáticos paranóicos.

Anônimo disse...

Quando da grande farra à beira da irresponsabilidade que, entre outros, beneficiou e construiu este monstro Daniel Dantas: Lá estava o prestativo Gilmar Mendes advogando do lado "deles".

Saiu direto para o supremo indicado pelo governo canalha que representava tão bem.

Continuou a "advogar" para o Daniel Dantas e toda a sorte de falcatruas do governo tucano pefelista.

Ardorosamente impediu que mantivessem preso o "baby tucano pefelista" na cadeia. E imediatamente detonou a campanha que agora se sabe é de desconstituir o processo. E o PIG adorando.

E o Maia defende eles, até mesmo quando ataca do Nassif e o PHA, além da maledicência de sempre a mania da empulhação que adotou do PIG.

Claudio Dode

Anônimo disse...

A Turma do Dantas quando tentava subornar o Juiz De Sanctis priorizava porque em Brasilia eles não teriam problemas. E não tiveram!

Ninguem vai procurar saber porque?

Gilmar Mendes tem que voltar a militância política dele, como juiz, para mim, é pelo menos suspeito.

Claudio Dode

Anônimo disse...

MendeSS é a cara do Mutley! Medalha! medalha! Medalha! Se fosse possível colocar um "balãozinho" sobre sua cabeça, nele estaria escrito "sacaneei"!

Anônimo disse...

Estou considerando seriamente a possibilidade de dar adeus a esse blog. Vai ser difícil dar audiência a quem REPICA uma nota delirante de outrem e, no final, emenda com esse comovente "eu já sabia". Quer dizer, então, caro blogueiro, que um risível "acordo" do Governo Lula com a Veja "já se prenunciava no ar da primavera de Brasília"??? Puxa...e você não dividiu conosco essa profecia? Ora, faça-me o favor!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que o lulismo apresenta uma série de concessões à direita para cumprir com alguns resultados sociais mais rapidamente e também por medo.

Porém, PHA é funcionário da IURD e Luiz Nassif é um consultor econômico que vive de informações privilegiadas assim como o faz José Dirceu.

De repente, o que a gente acha que Lula faz por resultados é por medo e o que a gente acha que é por medo é ppor resultados. Afinal de contas, não existe verdade nem imparcialidade. Quem acredita nisso é ingênuo ou imbecil.

Todo o discurso jornalístico é uma forma frustrada de fazer literatura às avessas. Como o caminho até uma editora é caro, longo, tortuoso e de retorno incerto, a maioria daqueles que acham que são os reis da cocada preta em termos textuais acaba parando no jornalismo - um meio rápido e barato de expor suas idéias que atinge a muito mais pessoas e em um intervalo de tempo muito menor do que faria um livro.

Portanto, tudo o que se escreve não passa de uma "realidade construída", sob um olhar muito particular que, além da sua própria opinião, mistura também o interesse do seu patrão, dos patrocinadores do patrão e - notem bem - suas palavras são quase feitas sob encomenda para o público que está disposto a pagar por elas.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Ôpa, Hélio. Não é possível comparar o Nassif com o Zé Dirceu.
Zé Dirceu hoje tá trabalhando pro Daniel Dantas, pro Slim o homem mais rich do mundo. Zé virou um mercenário completo, quem ainda duvida disso vá ler a entrevista que ele concedeu à revista Piauí. Ele mesmo se entrega, ele mesmo conta tudo, por vaidade e exibicionismo. Segundo a repórter que o acompanhou por algumas semanas inclusive na Europa e no Caribe, ele de vez em quando puxa um pente verde e ajeita os cabelos implantados. O cara é o Ó. Foi uma grande dentro de Lula de ter ele mandado passear, longe do governo.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo