Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

UJS faz barulhinho de mentirinha


PC do B joga com pau de dois bicos

Leio (edificado) no portal da Agência Brasil:

Representantes de alguns movimentos sociais e de partidos políticos aproveitaram o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, para apresentar reivindicações ao Palácio do Planalto. A União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, fez uma manifestação defendendo mudanças na Lei do Petroléo.

De acordo com a UJS, é preciso definir melhor a destinação dos recursos que o país vier a obter com a exploração de petróleo na camada do pré-sal. Os militantes da União da Juventude Socialista levaram faixas e cartazes à Esplanada dos Ministérios para pedir mudanças na Lei do Petróleo.

“A gente acha que se esses recursos forem direcionados à saúde, à educação e ao desenvolvimento nacional poderão contribuir para que o Brasil possa avançar ainda mais”, afirmou Leandro Cerqueira, presidente da UJS no Distrito Federal e membro da diretoria nacional.

........

A UJS deve fazer barulho igualmente na frente da sede da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para que seu diretor-geral, Haroldo Lima, também dirigente nacional do PCdoB, modifique a sua política entreguista e anti-nacional à frente do órgão de regulação. A ANP é responsável pela aplicação da política de leilões de campos e poços de exploração de óleo implantada na era do professor Cardoso e mantida pelo lulismo de resultados.

Já se vê que o PC do B aplica a tática de golpear com pau de dois bicos: de um lado, Haroldo Lima e seus burocratas, favorecem os grandes players transnacionais de energia, de outro, manda a UJS fazer manifestações de mentirinha defendendo “mudanças” no marco regulatório.


4 comentários:

Anônimo disse...

Vide Manuela em POA...

Anônimo disse...

pois é, e em porto alegre se aliam com as "viúvas" do britto.

Anônimo disse...

UJS = Burocratas, aparelhistas, golpistas, fraudadores, conservadores, etc, etc, etc.

Nada de novo no front. O PC do B sempre se aliou com a direita, DEM et caterva, em todos os lugares, seja na luta parlamentar, seja no movimento.

Anônimo disse...

Por falar em "paus de dois bicos", vejam a estratégia fuleira de ZH: eles anunciaram que a RBS estava se estruturando e pediramum "comente esta matéria". Eu comentei e eles não só censuraram, como também tiraram o "comente esta matéria". Fico só imaginando o teor da enxurrada de comentários que desagradaram a turma do PIG. Eu apenas sugeri que a RBS tivesse uma Diretoria de RSA e deixasse de fazer "jardinagem".

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo