Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Tens espelho?


A pretensiosa e imodesta Manu se compara a Lula

A comparação da candidata Manuela (PCdoB/PPS) com a dupla Lula/Alencar é equivocada, além de subestimar a inteligência e o discernimento dos eleitores de Porto Alegre. Para completar, a comparação é pretensiosa e imodesta.

Para entendermos melhor a retórica da candidata pós-comunista (stand-by da direita porto-alegrense): ela, Manu, seria o Lula – um ex-sindicalista velho de guerra, reconhecido nacionalmente, e com quase quarenta anos de militância política, duas vezes presidente da República; ela, Manu, bem... nem vamos explorar esse lado, seria ridículo comparar as duas biografias. Já, o privatista e parceiro político do ex-governador Antonio Britto, Berfran Rosado, seria o vice-presidente José Alencar. Ora, esse Berfran não tem uma molécula do corpo parecida com o senhor Alencar. Ao alpinista social Berfran Rosado falta habilitação até para ser vigilante noturno das empresas têxteis de José Alencar.

E, até onde se sabe, o vice-presidente Alencar nunca defendeu ou promoveu políticas públicas entreguistas e privatistas – como foi a marca da gestão Britto no RS, de onde se projetou o ascensional Berfran Rosado.

Manuela precisa respeitar a memória e a inteligência dos eleitores de Porto Alegre. Se não conseguir, pelo menos que disfarce.

14 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado... essa aventura eleitoral do PCdoB será um desastre para a cidade, se vitoriosa, infelizmente.
"Que momento" para POA e para o RGS...

Anônimo disse...

O PcdoB, quem diria, acabou no Irajá!

(Onde é o bas-fond aí em Porto Alegre, Feil?)

Anônimo disse...

Já abracei Manu na bela eleição para vereadora!
Convenhamos...esta jovem-senhora está saindo pior que a encomenda.
Não consigo ouvir/ver suas propagandas,suas entrevistas,debates.
A vaidade mata qualquer credibilidade e coerência.
Qual a posição da UJS que sempre apoiou o PCdoB?
Que contribuição esta jovem oferece aos/as jovens estudantes?
Manu..Manu...
Cuidado com o espelho!

Anônimo disse...

É claro que Manuela tem espelho. O problema é que ela anda fazendo as perguntas erradas ao espelho.

Anônimo disse...

É triste... Constrangedor... A Sra Jussara Cony, em defesa de sua colega de partido , conseguiu dizer que Manu é " bela e simpática..." Temos um Prefeito que de relevante ostenta em seu currículo "a veia artística"... Corremos sério risco de passarmos a uma Prefeita "Bela e Simpática" ... Merecemos, não?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estão atacando a Manu, porque sabem que podem ficar fora do segundo turno, como quase aconteceu na eleição para governador.

Anônimo disse...

Lá vem o Maia dar pitaco descontextualizado.
Menos Maia...menos...

Anônimo disse...

E mais Maia: desejo não é fato!
O PT sempre esteve na disputa.
Por enquanto... nada disso aconteceu na nossa história política.
Se acontecer: azar dos portoalegrenses.
Não vivo dos partidos!

Anônimo disse...

Brincadeira tem hora!
Só uma figura que chegou agora na política - chegou mesmo? ou só tem sustentação midiática pela estampa? - pode se submeter a um non sense desse tipo. Vai crescer Manuela e cuidado - se interessa - com a companhia, essa sim bem conhecida e com currículo.
Haja paciência com os arrivistas e aproveitadores!
Marcos

Anônimo disse...

Eu "ataco" a Manuela porque ela é uma política inexperiente, pertencente a um partido pouco representativo em POA, que se aliou ao Brittismo para garantir uma campanha de mais fôlego... se for eleita - principalmente contra a Rosário num segundo-turno - pouca coisa mudará em relação ao Fogacismo atual.
E todas as árvores da cidade sabem do esforço para tirar a Rosário do segundo-turno... em 2006 faltou combinar com o eleitorado do Olívio... este ano, veremos...

Anônimo disse...

Manuela representa o velho aparelhismo/oportunismo do PC do B. Diga-se de passagem a origem da dona Maria do Rosário é a mesma e só não fez uma coligação do estirpe da Manu porque as condições, me parece, não lhe eram muito favoráveis.Todos estes candidatos são bajuladores do PIG (até a esganiçada Luciana)com discursos padronizados e aceitáveis.E é por aí que a coisa vai infelizmente!

Anônimo disse...

O eleitor é tão inteligente que, pelo menos desta vez (que não deverá ser a primeira nem a última), não vou compactuar com a sua capacidade de discernimento e com a sua sincera e douta vontade de escolher um representante que torne o SEU (e não de todos) mundo melhor.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

É melhor ficar fora do segundo turno que andar abraçado na desgraça do brittismo.

O PCdoB está rosado.

Triste Madrugada foi aquela...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Ora, por que uma parte do quadrilhão se pendurou na Manoela?
O Brasil demonstrou nas últimas eleições que está bem acordado. Aqui há um certo entorpecimento. Será que a gauchada ainda não aprendeu nada com as coligações que elegeu a "prestável" Yeda? AGora vem aí a segunda edição nas eleições de POa.
Um pouco de responsabilidade social é necessária, para não se passar mais vergonha, ainda!
Cláudia

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo