Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Ministro-chefe do GSI afirmou


Daniel Dantas fez e divulgou o grampo no STF

O ministro-chefe do GSI (Gabinete da Segurança Institucional), general Jorge Armando Félix (foto), teve suas recentes declarações negligenciadas pelo PIG, por motivos óbvios. A Abin está sob a responsabilidade administrativa do GSI, portanto, do próprio general Félix.

Pois, segunda-feira passada, o ministro Félix levantou uma hipótese plausível para a escuta ilegal do presidente do STF. Para o general, agentes da Abin teriam sido contratados extra-oficial e extra-legalmente pelo banqueiro Daniel Dantas para fazer e divulgar o grampo. Mas nem precisariam ser agentes da Abin, qualquer detetive particular das grandes cidades está habilitado a grampear qualquer ligação telefônica, hoje.

Quem vazou essa informação foi o próprio senador Demóstenes Torres (Dem-GO), assim:

"Ele [Félix] disse. O Daniel pode estar por trás disso [grampo]", afirmou o senador. "O general afirmou ainda que, no fim da investigação, vai aparecer muito jornalista que recebeu do Opportunity", completou.

Ainda segundo o senador Demóstenes, Naji Nahas, preso com Dantas na operação Satiagraha, também foi citado por Félix como sendo alguém interessado na trama dos grampos.

Não é de estranhar, então, que o PIG – sempre tão interessado nestes factóides usinados – não tenha repercutido como deveria as declarações do insuspeito senador Demo e do próprio general Jorge Armando Félix.

Agora, cabe a indagação: quem são os jornalistas que estão na folha de pagamento do banco de Daniel Dantas?

Finalmente, é preciso chamar a atenção para o gesto precipitado e pressuroso do presidente Lula ao atender a exigência do ministro Gilmar Mendes em cortar a cabeça do delegado Paulo Lacerda da Abin.

Agindo assim, o presidente Lula deixa de ser sujeito do seu próprio governo, para virar objeto de tucanos togados e banqueiros quadrilheiros.


15 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A grande mídia divulgou sim essa notícia. E o interessante é que o diario gauche coloca como se fosse "líquido, certo e exigível" que foi mesmo Dantas que grampeou o Presidente do STF. Existe apenas uma suspeita, porque o Dantas gosta muito de grampos, mas não significa que seja ele. Se for tem que ser algemado de novo e o fato está a demonstrar que os tentáculos abraçou de vez o governo do PT.

Anônimo disse...

Depois do Gilmar Mendes só faltava mesmo é o Maia defender o Daniel Dantas.

Este é o Maia: Capitalista seja qual for a atitude ele está na defesa.

Olha o Daer aí gente!

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu defender o Dantas? Quando? Onde? Como? Por que?
Os tentáculos de Dantas estão aparecendo no núcleo do governo petista, como se vê.

Anônimo disse...

Maia:

Sem enrolação: quando vens dizer que não existe nada de concreto, só suspeita estás dizendo, no minimo, para não atacarem o Dantas sem provas, certo?

Pois bem onde estão as provas de que houve o grampo, além da denúncia da Veja, que não representa nada mais que o "jornalismo de resultados"?

O mais correto serias dizeres: Os tentáculos de Dantas estão aparecendo no comando do Judiciário. O próprio assessor do Dantas disse que "já estava tudo acertado em Brasilia". E estava!

E mais uma vez escondes que o Dantas, afilhado do ACM, fez o "sucesso" que fez no governo FHC, ou não?

E tu esconde estas coisas para quê?

Claudio Dode

Anônimo disse...

O Governo de Lula, aquele que tem medo, está sofrendo o "golpe de direita", está literalmente de joelhos. Não precisa de golpe nenhum, pois já não governa.
Conversa Afiada, esse é o blog pra esses assuntos.

Anônimo disse...

Fui ao BLOG do MAIA aí tive a oportunidade de constatar que jogaram muita maldade no Blog dêle!! Baixaram o nível de maneira lamentável! Será que o Maia-Mala merece esse tratamento horroroso que deram a êle??!! MAIA-DANTAS !!??

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não estou defendendo o DAntas, estou apenas dizendo que não está provado e nem comprovado que foi o Dantas que mandou grampear o presidente do STF. O título do post do DG é nesse sentido. Sim, Dantas é filhote de ACM e fez muito dinheiro com as privatizações do governo FHC, isso é inegável, mas continua exibindo seus tentáculos no poder, como se vê. E o PT prometeu ao Brasil um país decente. Onde ele está?

Anônimo disse...

O Brasil mais decente está aí Maia, bem na frente das tuas fuças de rato do esgoto.

Mas como é um Anti-PT, como os da tua laia, não queres ver.

Babaca

Anônimo disse...

É isso mesmo, Feil, o editorial da ZÉagá de hoje fala no general Félix mas omite esta informação importante que ele deu e que foi confirmada pelo porquinho da índia Demóstenes Torres do DEMO.
Fazer escuta telefônica qualquer Ed Mort faz hoje em dia. Porque que tem que ser exatamente alguém da ABIN?
O Dantas pode ter contratado um Ed Mort pra grampear o Gilmar Mendes e criar o caso que se criou. Lula se borrou mesmo com Gilmar Mendes e o Jobim.

Anônimo disse...

essa foto do blog tá mesmo ótima, a impressão que se tem é que a mão do Jobim vai direto no bolso do Lula...

Anônimo disse...

E olhem a cara do Mollusco Bebum!

Anônimo disse...

Anônimo (17:22), teu comentário é um despropósito. Esse tipo de participação devia ser condenada pelo Blog. Qual índice de engrandecimento teu comentário qualificou?

Anônimo disse...

Juro que não entendi esta sua última frase: "Agindo assim, o presidente Lula deixa de ser sujeito do seu próprio governo, para virar objeto de tucanos togados e banqueiros quadrilheiros."
Pergunto: quando o presidente Lula foi sujeito de alguma coisa no governo? Lula entregou o Banco Central aos banqueiros, a Defesa ao ex-FHC Jobim, a Agricultura ao agronegócio, o Desenvolvimento e o BNDS ao grande capital e vai entregar o pré-sal às multi petroleiras. O presidente Lula preside o quê mesmo? O bolsa-família?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Deu na Folha de hoje: O diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) afastado, Paulo Lacerda, disse ontem não acreditar que o empresário Daniel Dantas seja o responsável pela escuta clandestina envolvendo o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.
"Não acredito", afirmou, ao ser questionado sobre a eventual participação cogitada por setores do governo e pelo ministro Jorge Armando Felix (Gabinete de Segurança Institucional).

Anônimo disse...

O Paulo Lacerda estava sendo gentil para não ser definido como inimigo do DD, entendeu anta?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo