De plano, como dizem os rábulas de anel de formatura no dedo e unhas envernizadas, quero informar que nunca fui e jamais serei eleitor de Maria do Rosário, pelos motivos (objetivamente políticos) já fartamente expostos aqui neste blog de província.
Mas é de admitir que o jornal Zero Hora está ardilosamente prejudicando a candidata petista ao Paço Municipal de Porto Alegre. É mais que flagrante, gritante!
Para concordar de que há de fato um estratagema subliminar montado para minar a petista com cara de mártir de litografia católica, basta olhar a página seis do jornal da RBS, de hoje (acima).
Mais editorializado, impossível. Os caras (os auto-intitulados "jornalistas formados") dão uma aula de como depreciar uma candidatura indesejada pelos patrões imediatos (RBS) e mediatos (arco de aliança formado pelo PMDB, PCdoB, PPS, especuladores do solo urbano, investidores imobiliários, etc).
A manchete no alto da página “Executiva do PT decide hoje destino de candidatura” está grudada à fotografia do palanque petista organizado para o comício de ontem. Só que a manchete não diz respeito à disputa de Porto Alegre, mas de Gravataí, onde o candidato petista foi alijado pelo TSE. Para agravar a má-fé, é usado o substantivo feminino “candidatura” (de Maria) no lugar do substantivo masculino “candidato” (que designaria o ex-candidato Bordignon, de Gravataí).
Assim, fica parecendo que a candidata Maria está sendo questionada, de alguma forma, pelo próprio núcleo dirigente petista. Sugere - remota e subliminarmente - que a eterna “briga das correntes petistas” (que povoa o imaginário do senso comum) está colocando em xeque a candidata de Porto Alegre.
Não sei não, mas intuo que isso é caso de recurso à Justiça Eleitoral. Só que é preciso ter consciência que haverá briga com a RBS – algo que duvido que o PT vá querer encarar.
Duvido.
31 comentários:
Pois é, não adiantou nada a Maria puxar o saco da RBS na Câmara Federal ao homenagear os 50 anos da empresa.
Perdeu eleitores e não "ganhou" a RBS.
A princípio, discordo. Em minha opinião, está correta a expressão "decide o destino da candidatura". Quem decide o destino do candidato é ele mesmo. Acho, ainda, que a notícia está bem demarcada, pois logo abaixo tem uma foto do Bordignon. Na notícia ao lado, logo abaixo da foto do palanque, tem uma janela mencionando o apoio dos ministros. Acho apenas que o correto deveria ser "ministros reforçam a campanha de Rosário". Quem reforça palanque é carpinteiro, soldador, serralheiro. Zozé: me diga qual o parlamentar de tua referência que eu te digo o comportamento dele no dia da homenagem.
Ary, vcê está querendo nivelar por baixo. De qualquer modo, não tenho parlamentar de minha referência.
Por que, deveria? A nossa "referência" está lá naquele Parlamento? Naquilo?
Me poupe, salgadinho!
Ary, os discrusos terríveis proferidos no aniver de 50 anos foram da Maria do Rosário e da cadela da Luciana Genro, entre outros aqui do sul, de vários partidos. Mas esperava-se ao menos o não-comparecimento na tribuna.
Os discrusos estão disponíveis na internet.
Abs.
Jonny
e de Manu, de Beto Albuquerque
Jonny, sei que os discursos estão disponíveis na internet. Também sei quem falou o quê. Queria apenas saber a postura do parlamentar da preferência do zozé. Pôxa, mas chamar a Luciana de cadela é demais, né? Você achou salgadinho?
Muito mais explícita foi a coluna da abelha-rainha-Rosane, acho que no dia anterior, onde vinculava pesquisas de avaliação dos governos federal, estadual e municipal numa coluna, e na coluna ao lado as fotos do Fogaça, neo-Manuela e Rosário, com a foto da Rosário ao lado da avaliação da Yeda, É ÓBVIO!!!
Sacanagem pouco esperta é bobagem...
Ary, seu discurso aqui está ambíguo. Vcê também está querendo fazer uma coligação imobiliária?
Luís, isso tem diariamente na Zéagah, mas só hoje o blog está focando.
Coligação imobiliária existe entre "Casanova" e Záchia, a partir da compra de imóveis não-explicados.
e manu/britto
Britto no início de seu governo também foi morar numa casa nova, bonitona, grandona.
Essa gentinha tem uma inclinação por bens imóveis, não?
"estratagema subliminar"
ajehajhsausaa.. me mata de rir.
Brincadeira mas depois de chamar a Luciana de cadela só me resta aprende a latir. Eta nivel elevado!!!
A RBS, de uma maneira subliminar, tenta confundir aquele leitor médio, que se contenta com manchetes e textos-legendas.
Provavelmente, este saiu pensando que a encrenca era, mesmo, aqui em Porto Alegre.
Não é à-toa que se estuda nas faculdades de Comunicação e Marketing, cadeiras como Mercadologia e Pesquisa de Opinião e Mercados, bem como Psicologia Aplicada.
Eles sabem o que estão fazendo, não é gratuito...
Ricardo M.
Luis,
eu também percebi aquela ferroada da Vespa, foi de doer. Ela sempre foi assim. Sempre puxando o cobertor para os seus candidatos enriquecidos de modo ilícito e usuários da máquina pública, a favor dos interesses privados.
Cláudia
Esse jonny está abaixo da crítica e do nível de civilidade e da humanidade.
Recomendo o "Ensaio sobre a cegueira" (livro e ou filme), talvez possa te ajudar a fazer uma socioanálise!
Obs. Não morro de amores pela Luciana, bem pelo contrário, mas reconheço a sua vontade de acertar.
Cândida
Concordo com a tua observação. Mas ao menos nesse caso, a foto foi favorável. Há situações que o jornal não consegue ir sempre contra a maré. A final, lá estavam ministros de respeito e prestígio, do Presidente Lula, reforçando a campanha de Rosário.
Alice
Isso é paranóia de quem está perdendo a eleição. Depois vão dizer: a culpa é da RBS.
Viva o Ary! Brilhante sua defesa e seus comentários.
Bem, já que o Feil falou que Nunca votará na Rosário, posso tb dizer que Nunca votarei na Luciana Genro. Mas dai a chamá-la de cadela vai uma grande diferença. Menos Jonny, menos.
Confessar que nunca vai votar em alguém já é uma deferência importante.
Ninguém diz por exemplo que jamais vai votar no tal Carlos Gomes.
Oi!Cristovão,
Não entendi tua posição. Tu vais votar na Luciana? No PSOL? Não posso acreditar. Tudo bem que tenhas divergências com a Maria, mas não votar no PT em POA? E nossa história na cidade?
Abraços
Marta Sica da Rocha
A Zerolândia não prega prego sem esstopa. Está clara a sacanagem. Para disfarçar, aparece a foto do Bordignon no meio da matéria.
Aliás, sempre aparece uma foto de petista, mas desaparecem nomes e fotos, quando se tratam de falcatruas das grossas dos ex-empregados. Foi/é assim com Britto, com Rigotto (afilhado), com Fogaça e com Yeda.
Marta, jamais votaria na Luciana Genro, nem quando ela fazia parte da direita do PT.
Abç.
CF
faz tempo que essa empresinha vagabunda adota essa tática, vide o debate olívio x demente, qdo. botaram um Y no fundo do cenário...
eitcha empresinha ordinária e sem-vergonha. gente de bem.
El barto, o que é esse "y" no fundo do cenário?
El barto, o que é esse "y" no fundo do cenário?
El barto, o que é esse "y" no fundo do cenário?
Ih, parece que o Ary travou ...
E Feil, juro que quando li a sua declaração de 'nunca votaria na Rosário' entendi claramente que sua opção declarada era pelo PSOL e pela Luciana. Mas se não é ... Bem, eu nunca prestei muita atenção no Carlos Gomes, mas acho que se ele estendesse a sua proposta de trem bala até a Praia do Sonho (SC) seria uma boa.
Agora, falando sério (pode?), eu fui uma das 37 pessoas que assistiram ao debate entre os candidatos, realizado pela Record (domingo). E as coisas que mais me impressionaram foram algumas declarações da Barbie Rosada: primeiro, seus rasgados elogios às propostas do Onix - dizendo que concordava com todas elas -; segundo, sua pregação por uma sociedade sem conflitos e onde todos temos que dar as mãos para o bem comum (essa menina, além de não ter lido Marx, não leu sequer os estatutos e programa de seu próprio partido); terceiro, sua reiterada afirmação de que o PT é hegemonista e não sabe governar ouvindo os outros (helloooo, já ouviu falar do Orçamento Participativo e da Capital da Democracia??? Não havia semana que não vinha uma delegação estrangeira para ver como funcionava bem a participação popular nesta cidade.) Por último, sua inovadora idéia de transformar POA num pólo tecnológico. Póóóóim. Fazem 10 anos que a cidade dispõe de fibra optica colocada pelo poder público municipal, a CEITEC está sendo construída a oito anos e agora ela teve essa idéia??? Por que ela não propõe também transformar a velha Usina do Gazometro num espaço de cultura e lazer? Ou plantar palmeiras na Avenida Farrapos?
Diz que a Manu vai criar um brique na Redenção e um parque Marinha na beira do lago Guaíba.
Postar um comentário