Segue a imposição constrangedora do deputado Alceu Moreira (PMDB), atualmente ocupando a presidência do Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul, apesar de ser objeto de investigação criminal do Ministério Público Federal e da própria Polícia Federal, por decisão do STF.
O parlamentar aliado da governadora tucana, Yeda Crusius (foi ele quem propôs o aumento de seus proventos em 143%, recentemente), alega que desconhece o que lhe está sendo imputado. Ora, isso não é motivo suficiente para permanecer como presidente do Legislativo, ao contrário, o desconhecimento (ou esquecimento) dos próprios atos pretéritos não podem sustentar uma impostura a todos os deputados estaduais, que não merecem pagar pelos seus lapsos de memória.
Ontem, o deputado peemedebista ainda estava no palanque de autoridades do Parque Assis Brasil, em Esteio (foto).
Carrega por aí um grave ar de capincho atolado, mas não desiste da permanência no alto cargo público.
Até quanto?
9 comentários:
Meus caros, olho fixo no Lacerda do século xxi. O palhaço GM não está para brincadeira. Já lançou a sua rede. Seu objetivo estratégico tem sido um sucesso: desmoralizou o executivo, pelo menos ao nível do PIG, intimidou juízes, encurralou o legislativo, etc. Portanto, ou reagimos via movimentos sociais e sociedade civil, ou o golpe virá "pacificamente" sem que tomemos ciência real.
armando
Outros tempos e esse pilantra teria levado uma sova de laço, ou estaria balançando num galho...
Mas entre os cidadaos eleitos para representar o Povo Gaucho ja nao estaria a tempo. Quem convive com moreira acata para si o tipo de conduta por ele desenvolvida.
Eu sinto vergonha do atual governo do Estado, do presidente da AL, do Senador do PMDB,dos candidatos que o PMDB está oferecendo nessa campanha...
Qual é o Partido do Senador Simon? Ah! o senador não tem nada haver com a contemporaneidade, ele é um homem ético do tempo do MDB!
Hannah
sujeitinho tosco e rastaquera. a imagem da "gente de bem" do grande pasto.
Custou,apenas,200 BILHÕES DE DÓLARES ao pagador de impostos estadunidense a socialização desse prejuízo aqui:
"EUA: governo assume controle de gigantes do setor imobiliário".Foram estatizadas.O Estado assumiu o prejuízo.Endividadas em 5 trilhões de dólares,tendo ativos de 70 bilhões,são um exemplo do parasitismo financeiro que empacotava,re-empacotava e vendia dívidas.Mais uma vez o Estado suporta o risco dos capitalistas de araque lá dos EUA.Aqui:
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=42989
Alguém tem que avisar a Veja,essa maravilhosa revista brasileira que tem muita coisa a ensinar ao Wall Street Journal,que o neoliberalismo acabou hoje,dia 7 de setembro de 2008.O WSJ informa a mega-socialização do prejuízo que o governo dos EUA joga nas costas do Zé Povinho estadunidense.Aqui:
http://online.wsj.com/article/SB122073255846107191.html?mod=hpp_us_whats_news
O artigo do Luis Nassif é fundamental para diagnosticar o perfil dos principais personagens do governo do Estado do RS.
Entre o Estado de Direito e a Zona sombria do crime organizado, tem alguém fora dessa zona de rebaixamento?
Hannah
"Carrega por aí um grave ar de capincho atolado"
o amigo continua com uma incrível e precisa capacidade interpretativa-descritiva.
abração e boa semana aí.
j.
Nem bem sabem das acusações e já condenaram o cara. Que gentalha essa por aqui.
Postar um comentário