Ações da Aracruz e Votorantim Celulose despencam
As papeleiras Aracruz e Votorantim Celulose e Papel tiveram suas ações altamente desvalorizadas na Bolsa de Valores de São Paulo - Bovespa. As ações da Aracruz despencaram mais de 19%. As ações da VCP caíram 9%.
Entre os motivos para a queda dos valores, está o anúncio dos prejuízos da Aracruz com a valorização do dólar e a demissão de seu diretor-financeiro. Segundo Pedro Galdi, da SLW corretora, o fato da papeleira não informar o valor do prejuízo pode significar que as perdas são muitos maiores. A informação é da Agência Chasque.
........
Como disse o bardo:
- Há algo de podre no reino da Dinamarca... ou melhor, no reino guasca das fábricas de papéis.
Mas o mercado pode ficar tranqüilo e sereno, os “jornalistas investigativos” da RBS já estão diligenciando para descobrir tudo e depois publicarão nas páginas de ZH. Doa a quem doer.
Esperemos sentados.
3 comentários:
O Mercado se retirou para o interior de Quarai e uma caixa de tomou um Lexotam.
Acho que as ações das papeleiras despencaram por que um concorrente poderoso entrou no mercado: o Palácio Piratini. Dizem que está fazendo um papelão.
Segundo notícias, a camada do pré-sal poderá se estender ao Rio Grande do Sul. Torcemos para que o início da extração do óleo ainda ocorra nesse gover-ninho. Explico: "Casanova" poderá sujar as mãos sem precisar dar explicações.
Postar um comentário