Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Massacre dos Carajás



Policiais que participaram de chacina são promovidos

O governo do Estado do Pará promoveu a cabo os soldados que participaram do massacre de Eldorado dos Carajás (fotos), em 1996. Até noventa policiais foram beneficiados por uma alteração na lei promovida pela governadora Ana Julia Carepa (PT). A informação é da Agência Chasque.

Ela permitiu que soldados também pudessem subir de cargo mesmo sendo processados, benefício que já era concedido a major e capitão. Os soldados respondem a processo pelo assassinato de 19 trabalhadores sem-terra quando bloqueavam uma rodovia em 1996, em protesto pela lentidão da reforma agrária no País.

......

Se o PT continuasse sendo o partido que uma vez foi, no mínimo, convocava a governadora Ana Julia (identificada com a corrente interna DS) para prestar esclarecimentos à Comissão de Ética da legenda. No mínimo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tenho antigos e bons companheiros na DS, todavia, por ter perdido a unidade e o formato, virou corrente de aluguel, por isso recebeu Ana Júlia como sua militante, sem sequer saber o motivo pela qual abandonou a então sua corrente ,FS, que não concordava com sua candidatura a prefeita de Belém.Tinham razão.Ela nunca foi de esquerda.

Anônimo disse...

Escárnio.

armando

Anônimo disse...

Vou tentar saber mais. Esse posto já gerou dois comentários negativos ao PT (e à DS, que apóia Rosário).

Anônimo disse...

qual o problema, Ary?

Esse PT e essa DS acaso são entidades celestiais que não podem sofrer críticas?

se você professa alguma religião dogmática não venha neste blog de materialistas iconoclastas. Acho que você faz força para ser o Maia do petismo remanescente, meu rapaz.
Mas, tudo bem, acho que o Feil vai lhe tolerar.

Anônimo disse...

Obrigado pela consideração, Prieb. O Feil já tolera tanta coisa... Tolerância em relação às minhas bobagens é o mínimo que se espera do blog. Não tem "problema" nenhum, apenas vou tentar (tentar) me informar melhor sobre a notícia. Algum problema nessa tentativa? Óbvio que não considero a DS ou o PT entidades celestiais, embora entidades celestiais também tenham sofrido críticas e baixas. Outra coisa: utilize linguagem adequada, caso contrário receberás respostas que, certamente, serão censuradas pelo Feil. Não obrigue-o a isso. Quanto a procurar outro blog por esse ser de "materialistas iconoclastas", não merece comentário.

Anônimo disse...

Pois é, não foi sob o governo dessa Carepa que ocorreu o caso aquele da menina que foi deixada durante dias e dias presa com marmanjos? Agora essa promoção vergonhosa. Agora dá para entender porque o Koutzi(DS) abandonou a política. Mas, sejamos justos. Não foi apenas a DS que degringolou, todo PT apodreceu de vez. E o pior é que não existe alternativa, ou melhor, alternativa existe, mas é 1000 vezes pior.

Anônimo disse...

O PT não apodreceu de vez.
Ele foi criado por podres. E continua constituido por podres.

Anônimo disse...

Prezado Clairton: o Koutzi é da ED e não da DS. Me permite? Você não tem idéia do que seja o Pará. O estado tem em torno de 150 municípios e não mais do que 30 delegacias de polícia. Áreas do tamanho de SC são atendidas por uma DP apenas (meia dúzia de policiais) - herança dos Barbalhos da vida. A responsabilidade lá, foi da Juíza, que sabia e manteve a menina presa. Quando o governo soube, resolveu a situação. O estado é campeão em desmatamento e pistolagem. Para você ter uma idéia, o município de Itaituba (mineração) tem 250 kms de extensão por 40 kms de largura (com uma DP mínúscula). Na mesma época em que encontraram a menina naquela situação (no governo "dessa Carepa"), foram encontrados 260 menores em delegacias da "cosmopolita e moderna moderna São Paulo" - governo de quem? A mídia mal tocou no assunto. Importava era detonar Ana Júlia. Quanto ao PT ter "apodrecido de vez", acho que a população também apodreceu. Vejamos: O PT é o partido preferido para 21% dos eleitores. Em segundo lugar vêm o PMDB (muito abaixo, acho que 13%), depois o PSDB e por último o DEM (3%). Nessas eleições, PT deverá mais do que dobrar o número de prefeituras sob seu comando. Concordamos: enquanto não houver alternativa melhor, defenderemos o PT como sendo o partido que poder operar mudanças (ainda que, com idas e vindas e todas as suas contradições). Um abraço.

Anônimo disse...

"Meti no Google" e achei essa pesquisa (não sei de quando é): Querem saber qual é o partido preferido dos brasileiros?
Mais uma previsão fracassada das Cassandras;

O PT é o partido mais honesto e o pfrerido dos brasileiros.

"Pesquisa do Instituto Vox Populi aponta o PT como preferido do eleitorado.

67% dos brasileiros estão satisfeitos com o Brasil.
63% acham que o país melhorou nos últimos dois anos.
58% acham que o Brasil vai melhorar ainda mais nos próximos dois anos.
O PT tem 25% da preferência partidária, seguido do PMDB com 7%,PSDB com 6% e do DEM com 2%.
O PT é o partido mais lembrado por 36% do eleitorado.
Para 63% do eleitorado, o PT ajuda o Brasil a crescer.
O PT é considerado um partido de esquerda.
47% da população é favorável à fidelidade partidária e considera que o mandato pertence ao partido pelo qual o político se elegeu.
84% avalia positivamente o desempenho do presidente Lula.
Para 34%, a principal realização do governo Lula é a implantação de programas sociais e para 20% é a política econômica.

Fonte: www.por1novobrasil.blogspot

Anônimo disse...

Anônimo das 13:26, podre é quem se esconde, quem não mostra a cara como você. Para algo apodrecer deve antes estar saudável(maduro).
Ary, um partido ser aprovado pela população não significa que é um bom partido. O "velho" MDB e o PMDB no seus primórdios também eram "aprovados" nas eleições e todos sabemos o que é o PMDB.
A minha indignação com o PT é que o partido desperdiçou uma oportunidade única de transformar o país, nem falo em socialismo, mas sim de uma mexida profunda nas estruturas políticas da nação que ferisse de morte esta oligarquia corrupta e fascista que domina o Brasil.
E o que assistimos: um governo totalmente paralisado por essas idas e vindas como você diz, se ajoelhando frente a ratazanas como gilmar mendes e nelson jobim. De nada adianta o sr. Luis Inácio fazer belos discursos, afirmando que o país não pode ser prejudicado pela jogatina financeira ocorrida nos EUA, se ele mantém um adepto fervoroso desta jogatina neoliberal no comando do BC. Isto se chama jogar para a torcida ao invés de fazer o que deve ser feito.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo