Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O denominador comum da mediocridade geral

Fogaça está se constituindo, aos poucos, no denominador comum da mediocridade generalizada da feira eleitoral 2008. O eleitor médio está pensando (quando pensa no caso) da seguinte forma: ruim por ruim, deixa essa nabiça lá, mesmo! Ele é a materialização do desalento geral nas lideranças locais. Deve vencer as eleições em Porto Alegre, menos pela vontade da população e mais pela segunda lei de Newton, aquela que fala da estática, onde a aceleração dos sistemas é nula.

A Física, meus amigos e amigas, definitivamente não é uma disciplina de esquerda, mas quem ainda acredita que processos eleitorais, tal como praticamos, são um exercício de democracia e liberdade?


Ilustração: Simch

38 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Bom exercício de democracia e liberdade é a lei do grito. É a lei de quem berra mais. É a lei de quem sai para as ruas com bandeiras evidentemente vermelhas e grita para todos os lados: é golpe. É a boa democracia é a imposta pelas minorias participativas, pelos movimentos que se dizem sociais e que se acham que falam e representam todos.

Anônimo disse...

Surtou, a "bonecra" aí de cima...

Anônimo disse...

Em outras palavras, venceu o discurso neoliberal de Estado Mínimo, já que a política é uma m**** e os políticos não prestam.
Os empresários da construção civil agradecem. De quem é a Maiojama mesmo???

Anônimo disse...

Apoiado!
Para a direita e para o sistema capitalista em geral, o "máximo" é o sistema político norte-americano: duas versões da mesma visão-de-mundo, sem surpresas maiores. A campanha eleitoral de POA chegou bem perto disso, e, nela, a mesmice Fogacista surfou tranqüila.

Vivam as bandeiras de quem sonha um pouco mais!!!

Anônimo disse...

Não seria inércia ? Um corpo tem inércia que é a tendência a ficar parado ou se manter em movimento. Na falta de um impulso renovador decente e e que justifique o investimento e o risco, mantém-se a m... e as moscas.
Claro que é democrático Maia. Mas também é medíocre. Mais 4 anos de mediocridade, de meia-sola.
Ou alguém acredita que quem queria contratar uma empresa paulista para terceirizar o PSF realmente vai trazer algo novo e positivo para Porto Alegre?
É o Rio Grande e Porto Alegre embalados nos sonhos morféticos da gauchidade indo para trás, virando uma província estrativista de capital.
Cadê o rumo da sociedade? Querem o que além de pagar as contas de cada mês?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nunca fui fã do governo Fogaça e não vejo muita diferença do governo dele dos de 16 anos do PT. A diferença é que Fogaça não tem preconceito com o capital. Vejam a discussão sobre esse projeto do pontal do Estaleiro, em um governo do PT esse projeto não sai, porque fica patinando na ideologia. Medíocre é ficar patinando na ideologia. O PT ficou 16 anos administrando Porto Alegre e nunca teve nenhuma vontade de fazer algo no cais do porto. Nenhum projeto, absolutamente nada. Isso é que é medíocre. Por isso eu e a maioria do povo do RS preferimos votar no menos medíocre.

Anônimo disse...

Alguém pode perfeitamente preferir o Fogaça, mas essa de não ver diferença entre a sua administração e a da Frente Popular é forte... poderia repetir que o DEMHAB e DMLU estão em franco processo de esvaziamento, que quase nada acontece se não tivesse sido deixado encaminhado ou se não veio do governo federal; poderia repetir uma lista de verbas perdidas por falta de projeto - verbas federais, claro; poderia ainda citar uma longa lista de bandalheiras que a imprensa-amiga não repercutiu; etc, etc, etc...,
Mas cada um enxerga o que pode, ou o que sabe... eu cresci em Porto Alegre, já passei dos 40 e tenho boa memória...

E VIVAM AS BANDEIRAS DOS QUE SONHAM MAIS!!!

Anônimo disse...

A mediocridade é tão intensa que passou 4 anos totalmente despercebido. Ouvi muitos perguntarem: quem está na prefeitura? E lá ficou 4 anos camuflado, assim como entrou, escondendo que era do PPS, partido do brito,buzato e de todos os quadrilheiros que estão com yeda. Agora, aí está o mercenário-serviçal, que retornou para o seu antigo partido, o PMDB, onde estão os sanguessugas desse Estado.

Por onde ando, a insatisfação é geral, tanto com o candidato da mediocridade, como com o desgoverno corrupto da sua aliada yeda.

A população de Porto Alegre vai dar a resposta correta é nas urnas!
Esperem para ver!
Alice

Anônimo disse...

Durante o governo da Frente Popular nenhum paraíso foi atingido, mas poderia resumir a diferença numa sentença: muitas políticas públicas foram desenvolvidas, muita verba foi aplicada em serviços públicos, e muitas comunidades passaram a discutir a administração municipal e seu orçamento.
Em outras palavras, democracia popular para além da formalidade das elites - daí o ódio visceral ao PT, especialmente no RGS e em POA.

Anônimo disse...

Para o Maia participação é a livre iniciativa complementando o salário dos "executivos" da oligarquia tucano-pefelista.

Eu não enetendo como é que um sujeito tão canalha como ele, escondido ( enão é por bom motivo) atrás deste apelido não se cansa de vir aqui encher o saco diariamente.

Ele olha o blog, confirma que ninguém foi lá dar ao menos uma olhada, e vem aqui despejar todo o ressentimento e ódio que curte contra a esquerda.

Vai ser fdp assim lá na casa da laranjeira.

Claudio Dode

Anônimo disse...

O nobre editor desse blog agora mostrou sua face. Não se conforma com a vontade popular - lógico que no caso de não combinar com a sua - e resolve chamar o eleitor de medíocre!!! E critica esse modelo de democracia...leia-se: "não quero eleições, quero uma revolução vermelha, que leve ao poder a NOMENKLATURA e nunca mais sairemos do poder...e traremos para este Estado o AVANÇO (ARGH!!!) igual a CUBA". A prepotência, a presunção, a arrogância e a estupidez são características típicas dos radicais, de esquerda e de direita. Na verdade são iguais, pois partem de princípios iguais, já que consideram que um determinado grupo, que julgam ser mais evoluído, deve tomar o poder e subjugar o povo à sua vontade. Deus nos livre desse tipo de gente.

Anônimo disse...

Ué, omaia não ia votar a manuela?

Anônimo disse...

O tal do Cavalcanti acima não sabe que o eleitor não é medíocre - é CADA VEZ PIOR - não porque vota contra aqueles nos quais eu votaria ou porque, votando junto comigo, estaríamos ambos "errados" mas, sim, porque estamos diante de analfabetos funcionais em TODAS as esferas da sociedade.

Mais de 70% de quem passou pela escola (seja pública ou privada) do início da década de 1990 até agora, não sabe interpretar texto, não consegue associar fatos e idéias e tampouco possui senso analítico baseado na historicidade.

Eu não posso culpar meus alunos, mas posso culpar o sistema: a direita sucateou e a esquerda não melhorou o suficiente em POA e no RS.

Enfim... Quem tem empresa sabe a dificuldade que é entrevistar as criaturas. E quem avalia concursos públicos sabe que, até 15 anos atrás, cursos preparatórios para concursos eram coisa rara e desnecessária para a maioria.

Antes de reclamar de algum professor de escola ou universidade de maneira superficial, procurem observar com honestidade a realidade das cobranças que lhes são feitas e da baixa recompensa que lhes é oferecida.

[]'s,
Hélio

Fabrício Nunes disse...

Talvez vença a Manu. Seja como for, a direita está garantidíssima.
Quero ver o PT no palanque do berfran.... essa não perco...hehehe...

Anônimo disse...

POA não é espelho do Rio Grande. A Rosário é fraca e não deve ir para o 2º turno. Quero ver os velhacos petralhas no palanque da Manú. Vamos vaiá-los. Queremos POA sem estas ratazanas.
Dá-lhe Manú!


Resende

Anônimo disse...

Fabrício, primeiro, é preciso confirmar esse segundo turno para a Manu. Em caso, da desgraça Fumaça - Manu Crusius, não duvido de nada! :-)
Só que meu voto, neste caso, é nulo.

Anônimo disse...

O Sinch esqueceu do atual partido da mediocridade e de seu Secretário Geral, o Elizeu Padilha. Assim, como o seu vice do PDT do Vargas do TCE.
Cada dia que passa fica mais evidente o critério que determinou a aliança partidária entorno de Fogaça: o rabo preso pela corrupção.
Alice

Anônimo disse...

Precisou vir o Fogaça pro asfalto subir o morro, os ônibus virarem uma coisa decente, as escolas municipais ficarem melhores que as estaduais, a terceira perimetral acontecer, a Portoweb ser pioneira em internet em Porto Alegre, o Shopping Praia de Belas existir porém com contrapartidas, virar um sucesso dos tios da RBS, e o conduto forçado, pedida de toda a burguesia que não queria deixar de usar o parcão em dia de chuva ocorrer.
E o que fez o PT ? O camelódromo, que é uma coisa incerta e de má qualidade e dar armas para essa sinecura que é a guarda municipal.
Ou será que foi o contrário....
Vocês me confundem.

Anônimo disse...

Simão não acredita na democracia brasileira. Talvez na democracia escandinava.
Mas, definitivamente, esse Maia não existe. Ele acha que fala, mas é falado....acredito é no ventríloquo dele, este é bem real. E é só por isso que ele merece esse comentário. Porque o ventríloquo dele é a morte.

Anônimo disse...

Consultoria fez uma simulação da avaliação da YEDINHA e concluio que ela não merece 17.000 por mês ! Então projetaram o seu salário pela sua capacitação profissional e julgaram um salário necessário de no máximo de 1.200 reais e também sem nenhuma mordomia! CAUSA : INCOMPETÊNCIA TOTAL !!! DESASTRE PARA A ECONOMIA DE NOSSO ESTADO !! FRAUDES, DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO, INSEGURANÇA NO ESTADO, LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DE NOSSO ESTADO !! AUMENTOU A DÍVIDA, NÃO TEM PROJETO. O ESTADO ESTÁ MERGULHADO NUMA CATÁSTROFE ADMINISTRATIVA !!

Anônimo disse...

Sandoval!

Se for feita a mesma consultoria na esfera federal, o Lula e a Marisa não poderiam nem estar morando no Palácio da Alvorada, e ainda devem pagar pelo cargo que ocupa.

Anônimo disse...

Todo governador do Rio Grande merece esse salário. Mas o atual, se prevaricou, merece o código administrativo e penal também.

Anônimo disse...

Ou seja, esse anônimo vagabundo está querendo comparar macaco com colibri. Yeda com Lula. E achar que são do mesmo peso e valor.

Anônimo disse...

Colibri?
Aquele molusco bebum tá mais pra morcego, que se esconde nas cavernas e só sai à noite. Escamoteia o tempo todo.
Tem seus méritos:
Mensalão, dinheiro na cueca, cartão corporativo, dossiês, grampos, FARC, churrasqueiro, BrOi, Variglog, Telemar, caso Celso Daniel, etc.

Vai te catá zozé!

Anônimo disse...

hoje o nível promete

Anônimo disse...

Lula é um camaleão.
Finge ser uma coisa mas é outra.
Se a popularidade dele é real, então tentará permanecer no cargo.
A sinalização vem de longe:
Há um trabalho lento e constante de desgaste do Legislativo;
há uma tentativa de desgaste do Judiciário; há uma transformação lenta e gradual(!) da PF em um tipo de polícia política (uma Gestapo petralha); há a tentação do apoio direto das massas, o que se faz pela compra do apoio por meio de milhões de "cestas" de vários tipos, etc...
Fiquemos atentos.
Dias conturbado poderão chegar mais depressa do que imaginamos.
Claro que a petralhada, falsos democratas, trabalha nos bastidores, no submundo, no underground, para que nos transformemos numa sociedade totalitária, do tipo da Alemanha Nazista, ou da ditaura cubana.

Cel

Anônimo disse...

Vai falar besteira no Políbio "Cel", aqui não é o teu lugar!

Anônimo disse...

Dá-lhe Manú!

Anônimo disse...

SUBMUNDO ? IMAGINA O iFHC COM ESSA ! A MÍDIA ! A DIREITA SEBOSA DA AMÉRICA ! imagina a alienação desse soberbo fracassado !! PETULÂNCIA DE VIR AQUÍ A FALAR DO PRESIDENTE LULA QUE CRIOU EMPREGO ATÉ PRÁ SUA FAMÍLIA(SUBMUNDO)! TU VIVE AJOELHADO PARA OS IANQUES !! ADORADOR DA MÍDIA CAVERNOSA !

Anônimo disse...

Isto que o Lula não passou dos oitenta ainda, aí esta turma rastaqëra vai pedir até "pardal"
para tentar controlar o Lula.

Cel o teu inferno é o sucesso de Lula, bem brega mesmo: a Inveja é uma merca.

Anônimo disse...

meda

Anônimo disse...

Dá-lhe Manú!

Anônimo disse...

Quem vai para o inferno é ele e a petralhada que não cumprem os mandamentos:

3º- Mandamento: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão".

O Lula vive dizendo que Deus esta com ele como se ele freqüentasse igreja, templo ou sinagoga. Além de chamar o nome do Senhor em vão vive mentindo.

5º- Mandamento: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá".

Lula só se lembra da mãe quando precisa de ajuda. Vive chamando sua mãe em palanques por que acha que ela vai ressuscitar e salvá-lo das besteiras que vive fazendo.

6º- Mandamento: "Não matarás".

A família do Celso Daniel, que teve de fugir para França, pode responder o que ocorreu e sente do Lula e seus asseclas.

8º- Mandamento: "Não furtarás".

Todos os escândalos em que membros do PT e familiares do presidente estiveram ou estão envolvidos respondem este quesito.

9º- Mandamento: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".

Lula sempre responde que não sabe, não viu ou soube. Depois ele cai na mentira. Ou ele é incompetente, conivente ou relapso. Como não existe inocente no PT sabemos que ele é conivente e relapso para levar vantagem em tudo certo!

10º- Mandamento: "Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo".

Neste quesito Lula vive cobiçando a casa, os empregados, bois, jumentos e tudo dos cidadãos da Classe Média. A recriação da CPMF e a carga tributário são exemplos da gana que ele tem da dita Classe Média que estudou e dá duro.

Que o Senhor escute minhas preces!

Cel

Anônimo disse...

Como diz INRI Cristo...Pai perdoa-o porque não sabe o que diz! Olha Coronel este teu papo tá muito parecido com o do Maia - By the way, where's Alex, the large?

Anônimo disse...

Este cel é um idiota mesmo, ele é o unico que invoca o nome de Deus depois de condenar o uso através do 3° mandamento.

A familia do Celso Daniel em cada periodo eleitoral fez sua captação junto a claque tucano pefelista, e foi curtir a grana do achaque e do caixa dois lá em Paris. E o mentiroso do Cel fica aqui evocando mandamentos.

O anonimato é uma caracteristicas dos que furtam.

Não cobiçarás nem mesmo a aprovação do presidente até porque não te adiantaria de nada, imbecis como o Cel não governam quando muito ficam latindo por aí.

Anônimo disse...

O anônimo das 15:47, segundo ele mesmo afirma, deve ser mais um ladrão petralha.
"O anonimato é uma caracteristicas dos que furtam."

Anônimo disse...

Esse "Cel" é pago para fazer o tipo "nazista calhorda"?!

Anônimo disse...

CEL não é peçoa. CEL é o (Cerviço de Entelijênsia sobre o Lulismo).

Ele sabe do cazo Bancoop, maz não divulga.Não tem háudio.

Ele sabe dos aloprados dos dociês, maz não tem háudio para provar.

Ele sabe sobre Lula e Daniel Dantas, maz ninguén libera háudio.

E que tal o Tarsito Henro?
Manda escuta os otros tipo SNI. E querem estatuto do dezarmamento. É plano de comunista cagão.
Vão ralá as prega do fiofó na baioneta.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo