Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A explicação é simples


Yeda seria vaiada em Rio Grande

O jornal ZH, aliado e suporte político da governadora Yeda, faz um certo mistério sobre o motivo da ausência dela ontem em Rio Grande quando o governo federal anunciou investimentos que podem chegar a dez bilhões de dólares na Metade Sul.

O motivo do forfait de Yeda é singelo: até as ondas do mar iriam vaiar a governadora tucana. E ela pressentiu o perigo.

Os peixes, os crustráceos, os barcos ancorados, os cães e as pessoas de Rio Grande manifestariam a sua desaprovação ruidosa ao desgoverno tucano no Estado, especialmente pelo contraste com o tratamento digno e propositivo do governo federal – onde Lula perdeu as eleições para o candidato tucano – para com o Estado do Rio Grande do Sul.

E a vaia de Rio Grande seria ouvida em todos lares do Estado. Simples.


19 comentários:

Anônimo disse...

ou será que o Cel. Mendes tava de férias e nao ia poder ir pra prender os descontentes?

Anônimo disse...

prender os peixes, as ondas do mar?

Anônimo disse...

falando em véia peçonhenta, agora a candidatura do engomadinho deve decolar com o inestimável "apoio" dela, uauauauauauaua
ps: qdo. o eliseu ...ilha vai aparecer na propaganda do fumaça?

Anônimo disse...

Atenção, ACADÊMICOS DO CRISTÓVÃO! O acordo do Lula com a Veja, ressonado clangorosamente por este blog, virou tabu no blog do sabe-tudo Nassif.

Anônimo disse...

Tens toda razão.

Germano S. Leite disse...

Não é só isso. Aqui, uma família (do pmdb) governa há 12 anos. O candidato a prefeito é apoiado por Eliseu Padilha (que levou 10 mil votos de Rio Grande e espetou em troca cinco praças de pedágio). Já o cargo de vice na chapa foi exigido (literalmente) por dona yeda, em sua última visita por aqui. Caiu no colo (o cargo) de Adinelson Troca, irmão do deputado Troca, de inúmeros tropeços durante a cpi do detran.

O que se ouve é que, depois do "mau tempo" no desgoverno dela, o tal "nevoeiro" de quinta-feira foi uma desculpa oportuna para a dinastia em Rio Grande.

Anônimo disse...

ESSE ACORDO COM A PRBS É SINTOMÁTICO E O ACOBERTAMENTO É FATAL! COMO DORMEM ESSAS CABEÇAS MALÍGNAS COM TANTA FALCATRUA NAS CONCIÊNCIAS ??

Anônimo disse...

O Cel. Mendes( o truculento) terá de "abandonar" a Brigada Militar.
Sabem como é que é...
Hierarquia, abrir vaga para nomear mais um Cel., já garantiu o acréscimo de Comandante Geral....
Ele sairá com muitas homenagens.
No lugar dele...deve vir o "protetor" do denunciante do Raul e Elvino.
Já deve estar sendo "treinado" pelo Cel e seus PM2.

Anônimo disse...

Uma correção e um comentário:o Lula ganhou aqui no Rio Grande.Alíás aqui o PT fez barba cabelo,bigode e pubianos,pois ganharam Lula,Olívio,Paim e Emília.O comentário é o seguinte:hoje entrou no programa o Simon mas a Yeda e o Padilha ainda não.Por que será?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Vou Cantar essa pedra hoje, duas semanas antes da eleição de Porto Alegre. Na eleição para governador do Rio Grande do Sul, as pesquisas mostravam Rigotto na frente seguido de Olívio Dutra e em terceiro lugar a Yeda Crusius. Nos últimos dias antes da eleição do primeiro turno houve uma imensa migração de votos do Rigotto para a Yeda, com o objetivo de retirar Olívio Dutra do segundo turno. Isso quase aconteceu, mas Rigotto ficou fora do segundo turno.
Esse mesmo fenômeno pode acontecer na eleição de P0rto Alegre. Votos de Fogaça podem parar nas urnas de Manuela para tirar Maria do Rosário do segundo turno....

Anônimo disse...

Desculpe Feil, por tratar de outro assunto, mas preciso passar a opinião do mega investidor Soros sobre a crise atual (avaliação de quem entende, na Gazeta Mercantil):

O megainvestidor George Soros, chairman do Soros Fund Management, é um dos destaques do caderno especial "Economia em crise " que a Gazeta Mercantil publica hoje. Em entrevista exclusiva, Soros, um mestre em aproveitar oportunidades, diz que para entender esta crise, é preciso levar em conta o processo histórico. "Na bolha imobiliária - o gatilho que disparou esta crise financeira atual -, há também uma ‘Superbolha’, que vem acontecendo há 25 anos. Na verdade, ela começou em 1980, quando Margareth Tatcher foi eleita primeira-ministra do Reino Unido, e Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos. Foi quando passou a imperar o que chamo de ‘Fundamentalismo de Mercado’. Trata-se da crença de que é melhor para os mercados que sejam deixados aos seus próprios cuidados. Que eles são seus melhores reguladores. Isso passou a ser um dogma ideológico", conta o investidor na sua avaliação.

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pois é, Armando, e os conservadores norte-americanos que sempre imaginaram que o Estado não deve intervir na economia resolveram estatizar fundos como Fannie Mae e Freddie Mac.
É sempre recomendável ler Soros. Pena que o diálogo que ele quis fazer entre o Forum de DAvos e de Porto Alegre, no 1º FSM, não deu certo, porque a dona Hebe de Bonafini teve um chiliquito, começou a gritar: Asesino, Asesino!!!

Anônimo disse...

As duas coisas que melhoraram no Rio Grande, pela ZH, foram as que dependem mais da atuação do Lula como renda, emprego.

Das tres que pioraram tem ligação direta coma atuação do "Novo jeito de governar": Escolarização (fechamento de salas), trabalho, e fixação do homem no campo.

É claro que reforma agrária ninguém ia esperar dela (se é que alguem possa esperar alguma coisa), mas o facínora do Mendes foi de mais, não é verdade?

Claudio Dode

Anônimo disse...

Sobre o teu comentário maia, numa hora dessas, que ninguém tem o controle dos votos, o sr Folgaça pode tb ficar fora do 2° turno, ele não tão tranquilo como tu e meia dúzia de cachorro loco pensam.

Margarida

Anônimo disse...

Yeda pediu pinico.

Anônimo disse...

Maia,vai postar lá Sr. Nassif... dá "quase" no mesmo em postar aqui...
Só que no Nassif ele coloca "Leitores" prá te contrariar,pois ele ,mesmo,NÃO TEM CORAGEM...
Pára de ser PALHAÇO de blogueiro bovino!
Tu tens mais potencial.

Anônimo disse...

Aaaiiii, potranca coiceira!
Pára com isso Sueli.
A Manuela vai chegar lá.
Os petralhas vão ficar fora do 2º turno.
Apoiarão a Manu contra o Fogaça?

Dá-lhe Manu!!!!

Anônimo disse...

Coice deram todos os que copiaram o Nassif sem a mínima prova,só com a vontade de ser verdade!
Assim caminham as revelações.
Viu? Anônimo das 22:30...vou de guasso,manguasso(a)ou Manu,ou Maria,ou...qualquer um.
Tamo sem grana mesmo, e devendo até o que não recebemos ainda!
Não há milagre e nem lanche digrátis.

Abraço em ti e me retiro,pois vai ficar mal prá mim,prá quem me conhece e confia em mim.Vou até disfarçar meu nome...

Anônimo disse...

Essa é a Sueli, minha nova e fraterna amiga de infância!!! Tá vendo como é complicada a vida de comentarista, Su? Aqui, porque pareceu conveniente, colou-se a bobagem nassifiana e ficou por isso mesmo. Onde estão agora os ACADÊMICOS DO CRISTÓVÃO, para cobrar do blogueiro o endosso que ele deu ao delírio do Nassif? O pior é que até o sabe-tudo Nassif está fazendo-se de morto. A diferença é que aqui, pelo menos, não sofremos censura. Só falta, né?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo