Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Esperteza suína


Yeda quis fazer um seguro de pescoço, usando os deputados

Tudo no governo tucano de Yeda Crusius é cercado de espertezas e segundas intenções astuciosas. Um rosário aborrecido de pequenos artifícios baratos e sem imaginação.

Vejamos os acontecimentos de ontem à tarde.

Pois, a governadora – de inopino (como diz o seu pernóstico advogado) – mandou convidar todos os deputados da AL para que seu advogado pessoal pudesse lhes detalhar, com "documentos", o assunto do imóvel particular adquirido em condições cinzentas, em dezembro de 2006.

Com a manobra, a governadora se antecipa às conclusões do procurador-geral do MP de Contas, Geraldo Da Camino, que devem ser divulgadas amanhã. Mais: criou um fato artificial que depois poderá sustentar seus argumentos (ainda que pífios), quais sejam, “a governadora teve boa vontade de explicar o caso aos deputados, mas estes se recusaram a comparecer ao Palácio para ouvir o advogado da mesma, bem como, ver os documentos que comprovam a lisura do negócio imobiliário”.

A porta-voz informal do Piratini, Rosane de Oliveira, jornalista e abelhinha da RBS, chega a dizer hoje em ZH, que: “Os que não foram [os deputados de Oposição] perderam uma oportunidade de liquidar o assunto, questionando o advogado Paulo Olímpio Gomes de Souza”.

Como assim, “liquidar o assunto”?

Mesmo que a Oposição comparecesse com todos os seus parlamentares ao Palácio, para ouvir a arenga do advogado Paulo Olímpio, nada, absolutamente nada, ficaria liquidado, no que se refere ao imóvel da governadora. Niet.

Ademais, deputado não tem habilidades de perito policial ou cartorial. Segundo matéria do próprio jornal ZH, Paulo Olímpio manuseou rapidamente alguns papéis, afirmando tratar-se de documentos comprobatórios, mas não distribuiu cópias dos mesmos aos que compareceram à encenação armada pela governadora tucana.

Conclusão: a governadora ontem quis fazer um seguro de pescoço usando os deputados como avalistas de suas imposturas imobiliárias.

Amanhã ou depois de amanhã, ela perguntará com olhos cavos e dissimulados:

- Eu tive boa vontade com os deputados da Oposição, mas eles foram arrogantes e não quiseram me ouvir, o que a governadora pode fazer neste caso?

Acima, fac-símile de hoje de matéria do jornal Zero Hora, porta-voz informal do governo tucano no Rio Grande do Sul. A manchete deve ser lida com o sinal negativo, já que absolutamente nada foi explicado pelo Piratini. Nada. Tudo foi uma armação porcina.

12 comentários:

Anônimo disse...

very cool.

Anônimo disse...

Seguro de pescoço! O que não falta na desgovernada cruzius é pescoço. eheheh

Anônimo disse...

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não há como discordar deste post. A arrogância e a falta de tato estão matando Yeda, mas não seu governo que não vai tão mal assim.

Anônimo disse...

MAIA! COM 1 Bilhão na mão o que ela vai fazer ??? e a sua QUADRILHA ?? e as licitações fraudulentas vai aumentar vergonhosamente !! Os ministérios públicos tem que auditar tudo, tudo o que vem do PIRATINI !! A SITUAÇÃO É VERGONHOSA!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Clecio, a Yeda não vai ter essa grana do Bird na mão, ela vai ser investida em áreas que já estão definidas. O controle e a fiscalização do Banco Mundial é muito grande. O que vai ocorrer é que o RS vai pagar menos à União e pode sobrar dinheiro no caixa para investimentos. Além disso, a Yeda conta com o melhor secretário da Fazenda dos últimos governos. Administrativamente, o governo Yeda não vai mal. O problema é o salto alto da governadora.

Anônimo disse...

Salto alto e caminhando na lama... até o joelho!!!

Anônimo disse...

O PIRATINI VIROU DELEGACIA?

O PIRATINI VIROU GABINETE DE FISCAL DA RECEITA FEDERAL?

QUEM ESSA DESQUALIFICADA PENSA Q é PARA USAR NOSSA CASA DE GOVERNO PARA ESPALHAR A SUA M.???

Ja nao estou aguentando mais...


P.S. quero ler o contrato de emprestimo com o BID, quero ver em q moeda esta previsto o reembolso. Alguem pode nos disponibilizar??

Carlos Eduardo da Maia disse...

Edu, é em dólar e esse é o grande risco. Se o dólar subir vai ficar complicado pagar.

Anônimo disse...

Nem tanto maia, é só falar com o martini.

Anônimo disse...

O servilismo da Rosane "abelhinha" assusta... não se fazem mais Barrionuevos como antes...

Anônimo disse...

O Maia não consegue passar sem um ridículo: "administrativamente o governo da Yeda vai bem."

Que é isso cara pálida?

Todo o dia tem uma burrice deste governicho para se explicar. Ela não tem contrôle de nada. De segurança, a saude, a educação, acultura, onde se olhar está uma vergonha ncaional, e o cara vem dizer só porque pegou um empréstimo (rolou divida) com a ajuda do Arno Agustin, fica achando que tem a oportunidade de dizer uma estultice deste tamanho.

Em 2010, se ela estiver solta, ele vai fazer campanha para ela, e se possível comer toda a semana no mesmo restaurante que ela.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo