Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Indiciados


PF investiga deputados Padilha e Alceu Moreira, presidente da Assembléia

A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul deverá iniciar nos próximos dias as investigações sobre os políticos gaúchos com foro privilegiado apontados pelo Ministério Público Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, o inquérito em que estão indiciados os deputados federais José Otávio Germano (PP) e Eliseu Padilha (PMDB) já está com os agentes federais no Estado.

Apesar de não existir prazo estipulado para a conclusão das apurações, Mello acredita que, em 30 dias, a PF poderá apresentar algum resultado. 'Esta ação ainda é embrionária. O Ministério Público Federal não tem elementos suficientes para apresentar denúncia.

Agora, a PF dará prosseguimento às providências necessárias para esclarecer os fatos.' Os pedidos de quebra de sigilo deverão ser autorizados pelo Supremo.

O inquérito foi encaminhado ao STF no início deste mês pelo procurador da República do município de Canoas, Adriano Raldi. Também estão indiciados o presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira (PMDB), o secretário estadual de Habitação, Marco Alba (PMDB), e o secretário-geral de Governo de Canoas, Francisco Fraga. Além deles, são citados o prefeito de Sapucaia do Sul, Marcelo Machado (PMDB), seu chefe de gabinete, Renan Presser, e de um empresário gaúcho. O superintendente da Polícia Federal no Estado, Ildo Gasparetto, alega segredo de Justiça para não comentar o caso. A informação é do Correio do Povo, de hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

Todos os caminhos levam para Canoas! Lá tá o tumor principal! São sempre os mesmos, da mesma turma que acampou no piratini e quer continuar acampada no Paço Municipal!

Anônimo disse...

Sapucaia do Sul também tem braços da máfia!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O título do post está errado, essa gente AINDA não foi indiciada....

Anônimo disse...

Maia, lá em Canoas não precisa ainda não ter sido indiciado porque o pó, digo nó, é muito grande! E já é tarde. digo ponto final. bianca

Anônimo disse...

Comentei com uma amiga e, olha como certa informação circula em círculos que a protegem em vez de a expor, fico de queixo caído ao saber que Padilha adquiriu fazendas, grandes áreas em Guaíba, áreas valorizadas e bem situadas, sem ter de onde. Alguém confirma ou agrega algo ?
Pode a PF sozinha fazer algo contra pessoas que a sociedade mais do que tolerar, aceita, incentiva, mantém e protege ?

Anônimo disse...

filharada do senador babão jaguara e sem-vergonha, tudo gente de bem.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo