Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Como se explica isso?


Incra distribuía terras da União a grileiros

Segundo o ministro Ayres Britto, são nulas as titulações conferidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a não-índios, pois as terras “já eram e permanecem indígenas”. Os arrozeiros que passaram a explorar as terras partir de 1992 não têm, de acordo com o ministro Britto, qualquer direito adquirido sobre a terra. “A presença dos arrozeiros subtrai dos índios extensa área de solo fértil e degrada os recursos ambientais necessários à sobrevivência dos nativos da região.” – disse ontem o magistrado.

Agora, só resta ao Incra explicar como distribuía titulações de propriedade de terra da União a indivíduos não-indígenas. É uma forma direta de estímulo e legitimação à prática criminosa de grilagem em terras públicas, que se sabe, sempre vem acompanhada de inúmeras outras ações anti-sociais e criminosas.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra precisam explicar estes graves fatos ao País.

13 comentários:

Anônimo disse...

Precisam dar explicações urgentes. Desvio de finalidade é crime.

Belo texto do min. Britto.

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se o Incra deu essa titularidade s e, caso o STF confirme o voto de Ayres, os fazendeiros beneficiados poderão raquerer administrativamente (porque o governo do PT adora conceder grandes indenizações pela via administrativa) ou na Justiça uma bela de uma indenização.

Anônimo disse...

O Incra não poderia ter feito a doação de terras para os agricultores trabalharem. Existem outras maneiras de ganhar dinheiro. Vejam só a notícia abaixo:
Jornal O Globo denuncia que a primeira-dama Marisa Letícia também aderiu ao hábito das altas autoridades do governo Lula, de privatizar o que é público.

Sorrateira e displicentemente, ela sacou R$ 600 mil de seu cartão corporativo e os aplicou na Brasilprev. O Gabinete de Segurança Institucional tentou abafar o caso, uma excrescência, mas não conseguiu.

"Dona Marisa afanou dinheiro público para formar três planos de previdência júnior e assim, garantir o futuro de seus netinhos.

Não há limite para a criatividade dessa gente! A primeira-dama praticou um furto descarado, apropriou-se do que é nosso para benefício próprio! Mas há algo pior, que nos indigna ainda mais: vai ficar por isto mesmo!"


Henrique

Anônimo disse...

Muito bom o artigo "Dia do Índio no Supremo", do Marcelo Leite na Folha de SP de hoje.

armando

xavier disse...

NA ERA DO iFHC FOI ASSIM Sr.MAIA! TRANSFORMARAM OS ÍNDIOS EM GRILHEIROS ?? E OS GRILHEIROS, EM AGENTES DO PODER !! PANACÉIA TOTAL DO DESGOVERNO TUCANO !! TOTALMENTE DESFAVORÁVEL AO HUMILDE !!

Anônimo disse...

Nenhuma novidade em se tratando da incompetência do Incra

Tati disse...

Sr. Henrique, eu procurei essa notícia, mas só a encontrei copiada e colada em alguns fóruns estranhos por aí. Parece mais uma daquelas mentiras que circulam na internet, pois não encontrei publicada em nenhum outro jornal sério e seria a fofoca do ano contra o Lula, logo, só pode ser uma invenção, distribuída por aí e que não tem respaldo verídico algum.

Se trata de algum tipo de Hoax com objetivos políticos, provavelmente plantado por tucanos. Evite copiar e colar coisas sem saber pela internet, ok? Ou então a Sadako vai puxar sua perna esta noite se não repassar minha mensagem para 10 amigos seus na próxima hora.

Anônimo disse...

henrique que na verdade não é o nome do pulha que acusa a mulher do Lula. Não que ela seja intocável, mas factóides canalhas são nojentos.

armando

Anônimo disse...

ICMS - Puts!
Isso não representa 0,2% do nosso faturamento.
Queremos ICMS isento em adubo,sementes, herbicidas, inseticidas,fungicidas, formicidas, acaricidas, bactericidas, óleo diesel, inoculantes, bio-estimulantes, tratores, semeadoras, colheitadeiras, máquinas de limpeza, caminhões agrícolas,equipamentos de irrigação, etc.


Getúlio

Anônimo disse...

E o armando é um pau no cú!

Anônimo disse...

Não fui eu que postei este desaforo.

Getúlio

Anônimo disse...

Por isso que o anonimo gosta do Armando. E é por isso que posta anônimo.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Canalha, canalha, canalha!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo