O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Consea, lançou abaixo-assinado em que reivindica mais agilidade na tramitação do projeto de lei sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar. O projeto, que tramita atualmente na Câmara dos Deputados, define que 30% dos recursos do programa sejam destinados à compra de alimentos da agricultura familiar local.
A medida abrange mais de oito milhões de estudantes do ensino médio e de escolas de alfabetização. O abaixo-assinado está na página de internet do Consea, e pode ser acessado aqui. Assine.
4 comentários:
Esse projeto é de extrema urgência e de alta relevância. Envolve uma outra concepção alimentar, social e ambiental. A agricultura familiar é responsável por 38% da soja produzida, 66% do feijão, 50% do arroz, 80% do milho, quase 100% dos legumes e verduras. Vamos assinar!
Claro, e assim também obriga, no RS, a "casa" a voltar 'as políticas de apoio aos pequenos agricultores, reequipanto Emater etc.
Super. Escrevi sobre Decrescimento sustentável e a valorização da economia local aqui: http://reinehr.org/ecologia/sustentabilidade/descrescimento-sustentavel-uma-nova-forma-de-pensar-e-evoluir
Vou lá votar já. Obrigado, Cristóvão.
Só pra avisar, o link do planalto está mostrando a seguinte mensagem:
www.planalto.gov.br usa um certificado de segurança inválido.
O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido.
(Código do erro: sec_error_unknown_issuer)
Consegui votar, mas foi um estresse. Parece que foi feito para dificultar!
Postar um comentário