Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Horário eleitoral obrigatório


Angeli

16 comentários:

Anônimo disse...

Angeli como sempre sucinto e perfeito!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sobre o cabeçalho. Não acho que a raiz da compra da casa da yeda esteja no Banrisul, porque isso ocorreu antes da posse dela. A raiz está na sobra de campanha. Não foram poucos e nem pequenos os recursos que Yeda deve ter recebido após a sua vitória no primeiro turno. O cofre da campanha que era bem minguadinho ficou bem cheinho. Ela aproveitou. Precisava de uma graninha para complementar a compra de sua casinha. Uns 100, 200 ou 300 mil. Nada mais do que isso. Ela aproveitou e tem que deixar de ser arrogante e prestar contas de forma decente.

Anônimo disse...

Fugindo totalmente do post: Conveniente estatização de uma questão pessoal, pois envolvia Banrisul, um cliente devedor do Banrisul e a futura governadora do estado. Não sei se o dinâmico Fogaça ira querer sua aliada no palanque.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Druida, você não preparou seu moloko hoje... O fato do Laranja ser devedor do Banrisul -- essa dívida está sendo executada -- não significa que Yeda tenha feito alguma transação maldita com o banco dos políticos gaúchos. Seria muita bandeira. Melhor mesmo é tirar um dinheirinho que sobrou de sua exitosa campanha. É picaretagem igual, mas o Lula já disse que sobra de campanha é "crime menor".

Anônimo disse...

É...um dos bens do executado, que tem dívidas já lançadas como crédito em liquidação (normalmente duvidosa) pelo Banrisul está nas mãos da atual governadora, comprado pela metade do preço logo após ter sido eleita! Créditos estes que começaram a ser cobrados somente após aparecer o escândalo "Casa do Espanto". Não é no mínimo estranho? Nada como contrato de gaveta e "fio de bigode" pra lastrear um negócio, principalmente quando quem te vende tá literalmente "na merda"! Pobre do Paulo Olímpio que botou a mão nesta cumbúca! Volto a repetir: Imagine se tudo isto envolvesse Olívio Dutra, o próprio Lula, ou alguém do PT?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Seria estranho, ó druida, se a dívida do Laranja tivesse simplesmente desaparecido. Ela não desapareceu e está sendo cobrada judicialmente. Há muita ilação sobre isso, mas nenhuma conclusiva prova. O Lula está em situação muito pior do que a Yeda, porque seu compadre do coração recebeu 5 milhões de dólares pela venda da Varig em operação que teve as mãos do Planalto. Mas o Lula nunca sabe de nada, né mesmo?

Anônimo disse...

"O Lula está em situação muito pior do que a Yeda..." - essa é muito boa.
Deve ser por isso que nenhum candidato tucano ou aliado dos tucanos não querem saber de qualquer menção à Véia mardita no seu material de divulgação. Pergunta pro Fogaça se ele quer posar pra fotografia ou pra TV com a Véia farsa.
Vai lá e pergunta, pseudônimo mofado. Vai, micuim de rico!

Anônimo disse...

Sobra de campanha???

Quer dizer q o $$ doado pelo cidadao descente, $$ oriundo de fonte licita é o mesmo q o doado por fersta, martini, culau, dorneu, otavio germano, vargas, simon e catrefada??

NAO,

a lesma corrupta q roubou o direito de sugar meu Estado comprou a mansao maldita COM DINHEIRO SUJO, dinheiro dos nossos impostos, dinheiro do lucro do nosso banco q de 16% de lucro em 2006 fechou com 2%...

Aqui tu nao surfa maia, tua lesma corrupta nao consegue os resultados do bigode nem roubando!!!

Anônimo disse...

Se nao saiu a escritura da compra da mansao maldita...

prestem atençao!!!

NOSSO BANCO DEVE ENTRAR COM A AçAO DE EXECUçAO IMEDIATAMENTE, PENHORAR A CASA!!!

VAI SER MAIS 1.500.000,00 (um milhao e quinhentos mil reais, mais juros) q retornam para o povo Gaucho!!!

Se ela correr e fazer a escritura, antes do Banrisul entrar com a açao perdemos o direito sobre a CASA MAL ASSOMBRADA...

QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Edu, Yeda e o marido tem patrimônio para comprar aquela casa e hoje o financiamento está super acessível. O problema é que ela se enrola e é arrogante e não quer explicar direito. A diferença não chega a 300 mil, mas o compadre do Lula recebeu 5 milhões da operação da venda da Varig e vocês se calam. Acham que é normal. Não é. Mas ali é o Lula, o PT e aqui é a Yeda, a tucana!!!
Isso se chama hipocrisia.

Anônimo disse...

Maia. Vai, já! cuidar da mala de dinheiro, da Elite Branca que roubou o DETRAN! VAI!! VAMOS!! O Banrisulç só foi cobrar depois que foi descoberta a mutreta !! Maia ! Tenha vonha. E nao fale nessa quadrilha!! Dá impressão que você é um dos quadrilheiros!!

Anônimo disse...

É incrível que o Maia para defender esta desavergonhada tucana apele para a sua maledicência e mentiras de semprede sempre, é o caso do cumpadre do Lula, que nem o PIG dele quer mais levantar esta insinuação.

Isto que é hipocrisia, seu Maia.

Primeiro: Não vem com esta mentira surarda de sobra de campanha. O Marqueteiro mor da campanha saiu por falta de pagam,ento. Calote. Sobrou onde?

Segundo: É mentira que o Banrisul é politicos gauchos. É de todos os gauchos, mas tem alguns gauchos, segundo confissão do ex secretário de governicho Yeda, Busatto, se locupletam no Banrisul, com a concordância da Yeda, do Busatto e de toda a camarilha.

Terceiro: Não tente esconder que ss dividas do Laranja ficaram amoitadas até a pouco. Por agora, muito depois do nobre causíditico contratado para explicar o inexplicável, não ter conseguido mostrar um minimo de lógica na transação é que foram lembrar de cobrar.

Quarto: A exitosa campanha a que o Maia se refere lógicamente não é a campanha advocaticia e midiatica para explicar a compra da casa.

Quinto: Nem a Yeda, nem Tu, o Maia enganam mais ninguém.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Canalha, canalha, canalha, canalha,
canalha, canalha, canalha, canalha,
canalha, canalha, canalha, canalha,
canalha, canalha, canalha, canalha!



Claude Dode

Anônimo disse...

Está bem o anônimo, agora já anotei o seu sobrenome, mas não use o meu nome para as suas estultices.

Claudio Dde

Anônimo disse...

Mais uma vez apareceu a margarida: Canoas de Ronchetti do PSDB, centro da corrupção no RS, no olho do furação novamente! Nova Corja tocou as trombetas!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Por isso tem que sacudir esse Estado brasileiro - pelo menos - com uma reforma politica. Voto facultativo, distrital e financiamento público de campanha já seria uma grande conquista. Muita coisa poderia começar a melhorar a partir daí.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo