Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

“Subnacional”


A governadora tucana Yeda Crusius ontem usou a expressão “subnacional”, “ente subnacional”, referindo-se ao Estado do Rio Grande do Sul, como ente federado, associado em federação.

Hoje, já vi dois outros indivíduos repetindo a mesma expressão – subnacional – com o mesmo sentido, a jornalista e abelhinha Rosane de Oliveira e o ex-delegado de Polícia civil, jornalista Paulo Sant’Anna.

É de reconhecer que muitos usem esta expressão, ademais um neologismo paupérrimo, mas só os subnormais e os subliteratos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Abaixo do rabo do cachorro! É o jeito que anda o Rio Grande com estes governantes e esta mídia vendida. Nada mais surpreende!

Anônimo disse...

bem, dessa dupla de retardados do prbs eu não espero grande coisa mesmo...
ps: como é que essa imbecil destrambelhada deu aula tanto tempo na ufrgs, que preza tanto sua excelência acadêmica? mistérios...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Bom mesmo era o tempo do Olívio, do Diógenes e do Selvino Heck...

Anônimo disse...

Bom mesmo Carlos Eduardo Maia! Eramos felizes e não sabiamos. Época boa! Não havia a roubalheira e os desmandos que estão acontecendo hoje e, felizmente (ou infelizmente) para o Rio Grande, as siglas RBS+FIERGS+FARSUL+ALERGS foram sempre contra qualquer iniciativa que viesse de Olívio. O bigode não aceitava conchavos e o governo dele não podia dar certo. Não é verdade? Mas apesar de tudo ele parou a locomotiva desgovernada deixada pelo porta-voz que, inclusive, saiu pela porta dos fundos do piratini!

Anônimo disse...

Foi muitissimo melhor com a equipe de Olivio sim.

Como a aprovaçao desse emprestimo foi unanime na assembleia, espero q a bancada dos sensatos fiscalize a aplicaçao desse $$$.

Tenho muito medo dessa $$$, muito medo da corja q esta no Piratini, muito medo desses banqueiros...

Te segura Rio Grande, sò mais um pouco...

Anônimo disse...

Onde anda o Cavalcanti o autor do Maia?

Anônimo disse...

Agora eu tenho que concordar com a besta do Maia, puxa-saco e baba-ôvo dos poderosos. Como era bom no tempo do Olívio. Ele governou para o povo, para o todo. O Olívio não seguiu o que a RBS queria, quer e está conseguindo com a destrambelhada da Yeda.

Que vergonha esse "des"governo...

Anônimo disse...

Subnacional? Socorro Brizola, o RS tá despencando e vai acabar na Antártida...

armando

Anônimo disse...

Alguém sentiu minha falta. Agorinha fiz um comentário no post anterior. Leiam, por favor. Outra coisa, acho que aqui neste blog dão um valor excessivo à RBS e outros setores conservadores da mídia e suas influências na política. São realmente tendenciosos, mas o público já se acostumou a filtrar cada notícia, até porque, há muitas alternativas na área da informação. A cada post fazem menção especialmente à RBS. É muito pra bola deles, meus caros. Este blog é muito bom, mas precisa se desgrudar da grande imprensa de setores que na verdade são interesseiros. Ontem mandei um e-mail para o Políbio Braga, afirmando ser deprimente ele, como jornalista, fazer campanha aberta para o Fogaça em pleno ano eleitoral. Sabe o que ele respondeu? Que é por sobrevivência. Vejam o nível. O Diego Casagrande é pior ainda e seguem a linha ZH, CP e outros. Mas é preciso que cada um faça seu trabalho, mas com dignidade.

Baiacurs disse...

Os funcionários da RBS validando expressões da desgovernadora é o máximo! Agora dizer que ISSO é trabalhar com dignidade...

Anônimo disse...

- PARAFRASEANDO O MACACO SIMÃO : " ABAIXO O TUCANÊS RELOAD". POIS É, CAVALCANTI, ESCREVI AO PRÓ-LIBIO E A RESPOSTA NÂO É TÃO AMISTOSA PORQUE MANDOU-ME TOMAR NOS FUNDILHOS. EVIDENTE QUE MÃO SOBREVIVERIA SEM AS "MENSALIDADES" QUE AUFEREM PARA MANTER EM SEUS BLOGS E COLUNAS A DEFESA DE SEUS GURUS DE PLANTÃO. DINHEiro DE ESTATAIS GAUDÉRIAS, COM RETORNO DUVIDOSO, 'A CUSTA DO POBRE/CONTRIBUINTE/ELEITOR.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo