Hoje o advogado Pedro Ruas, representando o P-SoL, irá entregar ao Tribunal de Contas do Estado, cópia da revista Imóvel Class (março de 2006), onde consta o anúncio (acima) da venda do imóvel que depois foi adquirido pelo casal Crusius, em 6 de dezembro de 2006, poucos dias antes de Yeda Rorato Crusius tomar posse como governadora do Rio Grande do Sul.
Na revista especializada, a casa estava sendo anunciada por R$ 1,45 milhão, mas a governadora assegura (sem provas) que pagou apenas 750 mil reais, ou menos da metade do preço anunciado.
Até hoje, o casal Crusius não conseguiu explicar como foi essa simples (ou complexa) aquisição imobiliária. Para defendê-la das acusações, a governadora tucana contratou um advogado não especializado em direito imobiliário, mas um criminalista, Paulo Olímpio de Souza.
27 comentários:
O "case" fica cada vez mais divertido. Qual será o próximo lance?
YEDINHA DEVOLVA A CASA E COBRA DÍVIDA DO LARANJA COM O BANRISUL !! POR FAVOR FAÇA UM ATO DE CORAGEM !! DEVOLVA A CASA !!
Só mostra o quanto essas imobiliárias gostam de extorquir as pessoas. Além de colocarem a casa para venda num valor absurdo, ainda ficam engambelando dizendo que é um bairro mais nobre do que o verdadeiro e elencando um monte de coisa que depois se viu tava bem baleado (como o famoso lavabo).
Uma amiga matou a charada do discurso pirado em Gravataí. Ela quer se aposentar por invalidez. Com a vantagem de que sendo louca ainda é inimputável, sai de lombo liso.
Quando a sociedade falha em corrigir o comportamento de um dos seus, necessita da polícia, de preferência externa.
O constrangimento é ver a PF fazer o serviço que a AL e o MP deveriam fazer.
Vem, Maia, vem dançar o sambo, ôôô!
Vem, Maia, vem dançar o sambo, ôôô!
Lá lá lá lá
Vem, Maia, vem dançar o sambo, ôôô!
Vem, Maia, vem dançar o sambo, ôôô!
Taí a prova que o dinheiro correu por fora!
Golpearam a Prefeitura, o Estado, a União, a Receita Federal, a...a...
Como é que pode!
Tem adega, tem fitness, 4 suites, banheirão (para chafurdarem)...
Uma mansão assim é digna de uma "rainha"!
A casa é um pouco cafona, mas invejei o piscinão de ramos aquecido.
O grande problema é a investigação ter ido para o TCE. Já ví julgamentos naquele orgão que arrepiaram os cabelos do Lasier Martins!
Então, tá: caixa dois de campanha configurado. O que estão esperando para impedir a governadora?
A casa nao foi comprada com caixa dois, q é sobra de campanha, muito menos com caixa 3, q sao dividas de campanha.
A casa foi comprada numa negociata, laranja trocou a casa pela divida com o Banrisul e a continuidade dos roubos no Detran.
Deram a casa pra ela pq ganhariam 5X mais continuando com o roubo...E ELA ACEITOU!!!
Tao seguros eles estavam de q nao seriam pegos q nem se preocuparam em analisar a renda e o patrimonio anterior da pilantra.
LEVANTA RIO GRANDE, SACODE TUA GENTE!!!
Acho que a "Rainha" ainda pagou muito caro pela casa, vendo o valor das dívidas não cobradas de laranja, no Banrisul, ela deveria ter ganho a casa de brinde, um mimo da camarilha que tomou conta do Estado.
Só dói no meu bolso de contribuinte.
Cristiano
Foi exatamente o q aconteceu, os comandantes do roubo no Banrisul deram uma parte e os do Detran a outra.
Ela ganhou a casa em troca da continuidade do roubo.
Por isso ela nao consegue comprovar a compra, nao existe suporte fatico para suporrtar a aquisiçao do imovel.
Quando a PF desvendou o esquema tiveram de correr para reparar. inventaram a venda de imoveis em Brasilia e Capao.
Porem uma operaçao do genero é praticamente impossivel de colocar em pratica, ela consegue comprovar apenas 500.000 e olhe la, com argumentos furados.
Nas altas rodas todos veem com clareza a coisa, pq estao acostumados a "LAVAR" dinheiro, devem rir muito da situaçao, o povo, q nem declarar renda precisa tem mais dificuldade em compreender.
Os fiscais da receita federal resolvem tudo isso em meio dia, quebram o sigilo bancario de meia duzia e pronto, o TCE é cheio de pilantras, q estao ali para "abafar" os roubos.
Temos instituiçoes sociais corrompidas pelo capital, pelo dinheiro, pelas luzes da midia, por uma foto em zh...
Operarios, hj representantes sindicais fazendo unha, pintando o cabelo, maquiando o rosto...para q??
yeda nao foi impedida ainda pq nao temos politicos e sim politiqueiros, uma igreja sem voz, partidos q mais parecem bandos de abutres, associaçoes de moradores totalmente inseridas no jogo de engano social.
Nos resta o povo da rua, o homem comum, o impedimento dessa vergonha deve vir da sociedade, o PSOL esta fazendo um bom trabalho o PT de Raul e CIA tb, mas agora apareceram 100.000 sò da gerdau para a campanha...
Esses 100.000 teriam a funçao de fechar a boca da oposiçao???
Teriam a funçao de calar os dois miseros grupos q ainda acreditam na nossa gente??
Que responda o povo do Rio Grande.
Por que o redator viajante não divulga o anúncio posterior pedindo R$ 850 mil pela casa? Eu seu o porquê; o Feil é da mesma laia dos editores da ZH, CP e outros, só que ao avesso. Divulga a notícia inteira cara, com TODAS as informações. Deixa de ser tendencioso. Também acho que aí tem coisa, é muita demora para explicar uma transação imobiliária, mas por favor, sejam honestos.
A desgovernadora Yeda Crusius soltou os cachorros no repórter Felipe Chemale, da Rádio Gaúcha, quando foi indagada o que a concessionária de estradas Univias teria recebido por ter feito no amor e no carinho o trecho ligando a Estrada do Mar (RS-389) à Freeway.
Em plena época de Duplica RS, que propõe a prorrogação por 15 anos das concessões das estradas, é de se estranhar tanto estresse assim.
Artigo completo, com a permissão de Cristovão:
http://www.novacorja.org/?p=4179
Já vimos situação semelhante antes com convenientes ajustes finos no futuro!
Dinheiro de sobra de campanha, que também financiou parte do mensalão. Até o Lula admitiu. Dinheiro que é do partido e foi parar na conta do candidato ou do partido para fazer falcatruas. É a politicagem brasileira que encanta muita gente.
Cavalo, a casa de 850 nao é a mesma, deverao existir mil anuncios parecidos com a casa q a pilantra comprou.
A imobiliaria conserva os contratos de agenciamento de venda q faz, laranja assinou um contrato de corretagem com a imobiliaria, facil definir qual dos 10 000 anuncios de imoveis de POA se refere à "casa".
sobra de campanha, com dinheiro limpo?? Se eu roubo 10.000.000 e doo metade pro fogaça, no fim o q sobrar é considerado "sobra de campanha"?????
yeda vendeu a continuidade dos roubos no Banrisul e Detran, nao tem nada de sobra de campanha ali.
Cavalo, tu tens cruza de burro...
Seja menos cavalo e burro, se fosse eu teus comentarios equinos ja teriam sido retirados.
Feil ja demonstrou a capacidade cultural, intelectual e de vanguarda que tem.
Tu até agora sò deu coices.
Sugiro que os blogs de esquerda encampem uma campanha de boicote ao Zafari enquanto este continuar fazendo campanha para o Fogaça.
Fui hoje o Zafari do Menino Deus e no caixa dei de cara com o CD do Fogaça.
Boicote ao Zafari, já!!!
raul não tava tocando "porto alegre é demais"? Na última campanha de hora em hora ouviamos a valsinha da primeira dama municipal e como sempre viamos a esquerda comendo mosca! O zaffari tem interesses no Menino Deus - fogaça é mais fácil de dobrar, ou melhor, negociar!
manuela continua subindo, subindo, subindo, e vai chegar lá.
Manu "gostosa" prefeita de POA!
Edu, ignorante filho duma puta. Cavalo e burro és tu que não estás informado e fala bobagem. Não sabes decifrar as mensagens. Só tens capacidade de ler e repetir. Não raciocinas em cima do que está sendo escrito. Imbecil de quatro costados. Pobres estes seres limitados, que não sabem interpretar, apenas repetem o que outros escrevem, só por que gostam daquilo. Esses são os ignorantes brasileiros. Por esse tipo de gentalha, que só repete o que outros dizem, é que estamos tão atrasados.
No caso desse pobre diabo amargurado do Cavalcanti, dizer que ele acaba de perder as estribeiras não é mera força de expressão...
Te mete com a pechincha da moça!
Manu, Manu, Manu, subindo, subindo, subindo, subindo e vai chegar lá!
Manu prefeita de POA.
A desconsideração e o desrespeito para com as demais forma de vida também se manifestam quuando utilizamos expressões com o fito ofensivo, como "galinha, vaca, cobra, anta, cavalo, rato, tartaruga, veado, elefante, gato, burro, etc. As expressões que denotam carinho (pombinha, gatinha) são bem mais raras.
O Cavanti é a besta de sempre e o Maia o habitual canalha. Que invenção é esta de sobra de campanha se o marqueteiro da egua pantalhuda escafedeu-se por falta de pagamento?
Do calote a sobra tem uma estrada que só o Maia conhece.
Claudio Dode
Canalha, canalha, canalha!
Postar um comentário