Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Por que os vagões do Trensurb fazem publicidade do governo Yeda?


Hoje, precisei usar o Trensurb (metrô guasca), no trecho entre o Aeroporto e o Mercado. Viagem boa, vagão asseado, estações limpas. Desempenho correto.

Só achei estranhíssimo a propaganda do governo estadual de Yeda Crusius adesivada na parte interna dos vagões. Trata-se de material dos tais “Programas Estruturantes” da governadora tucana. Retórica delirante. Esses programas yedistas são mais vazios e secos que três desertos. Se há investimento público é do governo Lula (do RS, niet), se há investimento privado é das empreiteiras concessionárias de pedágios no RS, que em troca de contratos aditados por mais vinte anos se comprometem a aplicar algum recurso para somente 170 km de estradas no Estado, o tal “Duplica RS”. Um completo engodo.

Eu gostaria de saber como se deu esse acerto entre a União (controladora do Trensurb) e o governo estadual (que detém exatos 0,5583% do capital da estatal de transportes). O ex-diretor do Detran/RS, Bira Vermelho, até ser preso pela Polícia Federal por suspeita de participar da quadrilha que lesou a autarquia em 44 milhões de reais, foi diretor do Trensurb.

O acerto para franquear os vagões do trem metropolitano à publicidade (enganosa) do governo yedista terá sido durante o período de gestão de Bira Vermelho, dirigente regional do PP? Ou ainda é influência do deputado José Otávio
fala-liderança! Germano (PP) junto ao ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP)?

Um comentário:

Anônimo disse...

Também quero saber.
Este governicho está acabado.
O insuportável é a soberba da yedinha.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo