Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 6 de julho de 2008


Saudação

Oh! geração dos afetados consumados
e consumadamente deslocados,
Tenho visto pescadores em piqueniques ao sol,
Tenho-os visto, com suas famílias mal-amanhadas,
Tenho visto seus sorrisos transbordantes de dentes
e escutado seus risos desengraçados.

E eu sou mais feliz que vós,
E eles eram mais felizes do que eu;
E os peixes nadam no lago
e não possuem nem o que vestir.

Ezra Pound (1885-1972)

10 comentários:

Anônimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Um Serrano a vela disse...

Ezra Pound...estas indo buscar no olho do furacao hein Feil???

Ja respondeste as 5 perguntas dele??

Um Serrano a vela disse...

"No século da usura todos os povos tornaram-se pobres porque foram endividados por um valor igual a todo o dinheiro existente desde 1694."

Anônimo disse...

Vendo o teu cão na abertura e o poema de Pound, lembrei-me de uma reportagem que saiu na Revista da Folha de hoje, que fala da classe dominante que está se mudando para dois condomínios acoplados a "Shopping" aqui em Sampa. Desceram por elevadores privados da residência diretamente para o paraíso do consumo. E terão escritórios, spa's, academias, etc, tudo no mesmo condomínio. Essa é a nossa elite: predadora, alienada, arrogante e separatista.

armando

Anônimo disse...

digo, descem pelos elevadores...

Na verdade, deveriam descer direto para os quintos dos infernos...

armando

Um Serrano a vela disse...

Corria o ano de 1963, um certo presidente de um certo pais ordenou através da ordem executiva 11.110 de 04/06/1963 a impressao de notas lastreadas pela reserva de prata existente nos cofres do governo.

Nessas notas nao existia a escrita atual, ou seja, "banco central nota" e sim "(o nome do pais) nota".

Como se o povo brasileiro emitisse a moeda e nao o banco central.

Tal ato foi fator de grande desenvolvimento para o pais, mas aborreceu os vampiros q ganhavam com a situaçao anterior, em prejuizo do povo do pais.

Esse jovem corajoso e inteligente presidente foi assassinado pelos vampiros no dia 22 de novembro de 1963, 5 meses depois de tentar libertar o seu povo da "canga".

Anônimo disse...

J. F. Kennedy de fato rompeu com o Banco Central dos EUA, BC este que era privado, uma instituição dos banqueiros que emitia a moeda nacional.
De certo foi o motivo principal de sua eliminação física, o outro foi que ele estava programando a saída do Vietnã. Mexeu com dois abelheiros de uma só vez.
Pimba!

Anônimo disse...

O Movimento do Ministério Público Democrático, entidade não-governamental sem fins econômicos, de caráter não corporativo, que congrega membros do Ministério Público de todo o Brasil, vem tornar público o seu repúdio a toda e qualquer ação judicial que vise à criminalização dos movimentos sociais nacionais.

Tivemos ciência da propositura de quatro ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do estado do Rio Grande do Sul, que pedem a contenção dos trabalhadores sem-terra, buscando impedir suas marchas, reuniões e deslocamentos em defesa da função social da propriedade.

Não obstante respeitemos a liberdade de convicção dos dignos membros do MP gaúcho, repudiamos qualquer medida que venha a tolher de forma genérica o direito fundamental à livre associação, reunião e locomoção de cidadãos por todo o território nacional, direitos esses assegurados pela Constituição da República.

Solidarizamo-nos com os trabalhadores sem-terra e sem-teto que lutam legitimamente – e sem uso de armas de fogo – pelo respeito à dignidade humana e pelo valor social do trabalho, o que garantirá o desenvolvimento nacional, erradicando a pobreza e a marginalização das pessoas, bem como reduzindo as desigualdades sociais e regionais.

Ressalva-se a persecução civil e penal de atos concretos que possam representar violação às leis penais e aos direitos difusos e coletivos.

Roberto Livianu, presidente do MPD

armando

Anônimo disse...

Armando.

Um pouco de luz na discussão.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo