Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 22 de julho de 2008

Homens de bem

16 comentários:

Anônimo disse...

Do José Simão:

" O ministro do Supremo Gilmar Mendes inventou o HABEAS MIOJO!
habeas corpus instantâneo. O Dantas é preso e, em tres minutos, ele está solto. Tres minutos e um copo d'agua e sai um habeas corpus.

Anônimo disse...

Reveladas contas secretas de Favre,o marido argentino de Marta Suplicy.


Citando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, reportagem de Hugo Studart no site Jornalismo.com.br revela os números de duas contas secretas, no paraíso fiscal das Ilhas Cayman, que seriam controladas pelo argentino Felipse Belisario Wemus, vulgo "Luís Favre", marido da ex-ministra do Turismo Marta Suplicy. As contas citadas são do Trade Link Bank nas Ilhas Cayman e têm os números 60.356356086 e 60.356356199.

A Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo suspeitam que ele seria o principal elo entre o PT e um esquema internacional de arrecadação de dinheiro a partir dos serviços de coleta de lixo nas capitais brasileiras.

A Vega, multinacional francesa, seria o elo empresarial do esquema. Segundo a reportagem, "a PF suspeita que a Vega controle empreiteiras que ganham licitações superfaturadas para a coleta de lixo em grandes cidades. Em média, 10% de superfaturamento, sendo 5% para o caixa do PT. Esse dinheiro era todo repassado ao doleiro Toninho da Barcelona, que o depositava em contas em paraísos fiscais controladas por um tal Felipe Belisario Wermus".


Felipe Belisario Wermus é o verdadeiro nome do "Luis Favre".

Carlos Eduardo da Maia disse...

Quando Dantas se preparou para participar do leilão das teles, em 1997, ele era um 'cidadão de bem' que se aliou aos fundos de pensão das estatais e ao Citibank, formando um consórcio que adquiriu, mediante licitação pelo melhor preço, a tele centro sul, hoje Brasil Telecom. O governo FHC teve o santo cuidado de impedir, pela lei de concessões, que um licitante pudesse adquirir empresas em diversas áreas geográficas. Quando o governo do PT chegou ao poder já se sabia quem era Dantas. Aquele ilustre desconhecido já não era mais desconhecido. E Dantas foi comendo pelas bordas, devagarinho, sorrateiro se aproxima do lado oculto do poder petista, aqueles mesmos que prometeram ao Brasil um país decente. Não custa arriscar: contratou a empresinha do filho de Lula para trabalhar para a Brasil Telecom recebendo 100 mil por mês. Contratou o compadre do Lula para prestar serviços que também embolsou uma bela grana. Dantas alimentou o valerioduto que permitiu ao governo do PT conquistar aliados para aprovar medidas no Congresso. Fez contatos com amigos próximos de Lula, Sigmarina, Greenhalgh porque o "sujeito de bem" Daniel Dantas sempre tem em mente um objetivo concreto: ganhar muito dinheiro custe o que custar. E Dantas ganhou muito dinheiro vendendo sua parte da Brasil Telecom para a Oi. E isso só foi possível realizar se o governo do PT mexesse naquela legislação que o governo FHC impediu, a possibilidade de uma concessionária de telefonia atuar em diversas regiões do Brasil. Dizem que Dantas levou 1 bi e ele agradece a todos. Tudo tem seu preço e Dantas compra.

Anônimo disse...

Marta foi pro saco em SP.

Anônimo disse...

O Maia está cada vez mais ingenuo.
Quando o Dantas se preparou para participar do leilão das teles....

Que conversa mais boba, rapaz. O Dantas vinha trabalhando a privataria desde o governo Collor, e fechou a "jogatina" no grande cassino que foi o governo FHC.

Sem esquecer que sempre foi apadrinhado pelo Toninho Malvadeza. Cacique do ex-pfl, ex-pds e ex-arena.

Voltando ao assunto privataria. O persio Árida e a Helena Landau montaram todo o esquema no BNDES e foram, na maior cara de pau, "bater com as dez" junto com o Daniel Dantas.

Quando o PT chegou ao governo o Daniel Dantas já era esta bisca que todo mundo conhece.

E nunca foi "gente de Bem", repito, já começa com o ACM. Depois foi só juntar tucanalha.

Esta histórinha de que ganhou dinheiro vendendo a parte dele na Brasil Telecom é conversa fiada. Ele ganhou dinheiro foi quando no processo de privatização abocanhou a Brasil telecom. Agora ele só realizou o ganho.

É a velha tática do PIG de querer vincular a roubalheira deles com o PT.

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...

O fato de Dantas ter se preparado e participado da licitação do sistema Telebrás não caracteriza nenhuma ilegalidade. Ele fazia parte de um consórcio e era, inclusive, participante minoritário. Aos poucos, foi conqui$tando e$paço. Dantas ganhou muiiiito dinheiro vendendo sua parte na Brasil Telecom com o auxílio do governo Lula, uma vez que é necessária alteração legal na Lei das Concessões. Ele contratou Greenhalgh para quê? Ele se aproximou de Sigmarina para quê? Ele contratou o filho do Lula para quê? Ele deu dinheiro para o compadre do Lula para quê? Certa esquerda muito comemorou -- como eu também comemorei -- a prisão de Dantas, mas aos poucos estamos vendo que os tentáculos da corrupção envolveram pessoas muito próximas de Lula. E este, como sempre, nunca sabe de nada.

Anônimo disse...

Ô Maia:

Esta conversa boba de "o fato do Dantas ter se preparado e participado da licitação do sistema tlebrás não caracteriza nenhuma ilegalidade." Mentira!

Na verdade a ilegalidade que clamo e reclamo é de que "ele não se preparou para" mas sim ele " preparou para ele a licitação do sistema telebrás."
Ningué duvida disto.

O consórcio era a arapuca para dar um ar de seriedade a grande falcatrua que foram as privatizações.

O projeto da privatização foi feito no BNDES pelo Pérsio Árida e sua mulher Helena Landau, já sob a orientação do Daniel Dantas (na cota do ACM) para quem foram de imediato trabalhar para consumar o projetado.

Esta é que é a realidade.

Esta que é a verdade.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Ah ia me esquecendo, o Dantas não ganhou dinheiro no governo realizou. Realizou a maracutaia que executou no governo FHC.

Claudio Dode

Anônimo disse...

O Maia :

" Não custa arriscar: contratou a empresinha do filho de Lula para trabalhar para a Brasil Telecom recebendo 100 mil por mês. Contratou o compadre do Lula para prestar serviços que também embolsou uma bela grana. Dantas alimentou o valerioduto que permitiu ao governo do PT conquistar aliados para aprovar medidas no Congresso"

Tudo isso para ser preso?

Claudio Dode

Anônimo disse...

Não entendo a razão do Claudio Dode gastar tanta energia com um pseudônimo.

Dode larga de mão essa naba.

Anônimo disse...

Parabéns Claudio Dode!

Detonaste as tendenciosidades do sr. da maia. E o anônimo das 19:20 não tem razão. Devemos replicar, porque senão fica o dito pelo não dito e quem cala consente.

Em outra réplica ao sr. da maia já coloquei que o PT foi o único partido brasileiro no poder que permitiu dirigentes seus serem processados pelo STF(este mesmo STF que solta com rapidez espantosa ladrões de colarinho branco). Enquanto que no governo FHC era tudo varrido para debaixo do tapete, o mesmo que vem ocorrendo atualmente em SP com o caso Alstom.

Anônimo disse...

O Dantas vai ter que falar. Contar tudo. Não sobra partido nenhum que tenha isenção. É a política. Quem chega ao poder, quer mais é "poder".

Viva Manuela!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tô te estranhando anônimo das 22:16.VIVA Manuela porque , se ela se aliou com a turma privatista do Britto.Tá de gozação , né?

Um Serrano a vela disse...

Manuela:

http://www.youtube.com/watch?v=S1NWNA5duZc

Um Serrano a vela disse...

Privatizaçao:

Telebras: investimento estatal de 30 Bi, foi vendida por 22;

Vale do Rio Doce: vendida por 3 Bi, fatura 70Bi por ano;

Anônimo disse...

O Clairton:

O Cacciola saiu do Brasil com visto e tudo, o habeas corpus dado (ou vendido), mas no fundo quem "liberou geral" foi o governo FHC. Inclusive o pessoal do Banco Central foi condenado.

Depois o governo do Lula persistiu, e conseguiu, com a ajuda da Polinter trazer o gatuno de volta.

Quem foi preso no governo FHC?

Esta é a diferença.

Depois do engavetador....

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo