Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tarso manda recado para “Gomes”


O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que as investigações da Operação Satiagraha da Polícia Federal não protegerão ninguém do PT, caso sejam descobertas ilegalidades envolvendo integrantes do partido. O recado foi transmitido ao ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), que teve um diálogo ríspido por telefone com Tarso, na terça-feira, quando a operação foi deflagrada.

Depois de ter a prisão pedida pela PF, mas recusada pela Justiça, Greenhalgh ligou para o colega petista. Furioso, disse que, se fosse ministro, jamais envolveria seu nome num "espetáculo" de pirotecnia como aquele.

"Essa observação pressupõe que o ministro da Justiça deve proteger pessoas do partido", afirmou Tarso. O ex-deputado teve conversas grampeadas pela PF e, numa delas, pediu a intermediação de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação está no Estadão, de hoje.

........

Em Tempo: O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado do PT/SP, é carinhosamente alcunhado de “Gomes” pelos assessores do banqueiro e suspeito de ser quadrilheiro Daniel Dantas, em conversas telefônicas interceptadas pela PF. Seria pela semelhança física com o personagem Gomes da “Família Adams”.


10 comentários:

Anônimo disse...

Quanta baboseira. O Tarsinho é o piá rebelde que quer detonar o Zé Dirceu e a Dilma.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Greenhalgh, que é advogado do MST e de Daniel Dantas, recebeu 650 mil para fazer lobby no Planalto. Os tentáculos de Dantas com o petismo são maiores do que se imaginava.

Anônimo disse...

Maia tu és, me desculpem todos e o Marco, um tremendo de um filho de uma p... Pobre mãe...

Teu cinismo é inigualável, bera ao escárnio.

Se não fosse o governo do LULA e do PT, nada disso viria a tona. Pois a PF do FH, juntamente como Blindeiro, o "Engavetador" Geral da União, somente esconderam e acobertaram toda essa corja de criminosos.

Porque não vais dar tuas opiniõenzinhas de bosta nos blogs do Políbio, do Mendelski, do Casagrande? Seu babaca...

Se o "Gomes" tá envolvido que o punam.

Os tentáculos do Dantas estão em todo o lugar, mais do que no PT, está viceralmente ligado ao DEM/PFL/PSDB/STF/VEJA/GLOBO e caterva. Acho que até na tua cama, seu boçal!

Anônimo disse...

Tarso é Dirceu são inimigos de morte, mas o caso não é este, a questão é Greenhalgh reclamar da ação correta da PF. O que ele queria, que fosse avisado antecipadamente? Negativo. O mesmo valerá pra FHC e Britto quando forem levados pra carceragem. Algema e camburão, mesmo sendo ex-qualquer coisa!

Carlos Eduardo da Maia disse...

É verdade, o grande êxito do governo do PT é a grande POlicia Federal. Colarinho branco que desviou dinheiro público tem que ser algemado e ir para a cadeia e deve aparecer em todas as capas de jornais. Isso não acontecia nos governos anteriores, mas também não havia, como existe hoje, a grande prova da nossa época, a escuta telefônica e a quebra de sigilo de dados em computadores. Mas que os tentáculos de Dantas sobre o governo do PT é maior do que se imaginava isso ninguém pode negar.

Anônimo disse...

Quer dizer, Maia, que não havia condições técnicas, é isso que entendi, durante a ditadura militar para fazer escutas e pegar os corruptos que haviam?

Hoje é a tecnologia que proporciona essa transparência?

Explica melhor essa parte que não entendi bem.

Anônimo disse...

Gomes é um camaleão

Anônimo disse...

Ô Maia:

O Greenhagh não é advogado do MST, até advogou para o MST em outros tempos. Em outros tempos...

Anônimo disse...

Estou impressionado o Dantas virou "petista", que virada.

Agora, sobre a operação privatização do FHC, nadinha.

Anônimo disse...

E parece que eles nem conhecem o Gilmar Mendes.

Nasceu ali no Supremo.

Ésta é a cria que vai defender a corja da privatizão.

Não é atoa que o FHC plantou ele ali antes de sair.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo