Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nova fase do mesmo governo


Deu hoje na coluna de Rosane de Oliveira, em ZH:

Ao empossar Márcio Biolchi (E) como seu terceiro secretário de Desenvolvimento, a governadora Yeda Crusius voltou a dizer que o governo está entrando em um novo momento:

- É um ato de nova fase do mesmo governo. Vamos trabalhar por um projeto de desenvolvimento.

Afinado com o secretário da Fazenda, Aod Cunha, que desde o início do governo prega a necessidade de uma Lei de Inovação e da necessidade de buscar empreendimentos na área da alta tecnologia, Biolchi [PMDB] deixou claro que esse é o seu norte.

Prometeu trabalhar integrado com as secretarias da Educação e de Ciência e Tecnologia, para tornar o Rio Grande do Sul atraente para os investidores.

........

Está se vendo.


25 comentários:

Anônimo disse...

NOOOOOOOOOOOOOOSSAAAAA!!!!

Que meigo o rapaz!!!!!!

Anônimo disse...

qdo vi "marcio biolchi" (E), pensei que se referia a foto da dupla, mas era a nota do blog da abelha. mas, pensando bem, nao saberia dizer qual é qual, uauauaua

Anônimo disse...

Meu caro Feil. Como podemos ver, a lógica do governo não muda. Eles pregam que investidores externos vão trazer o desenvolvimento para o Estado. O mesmo que já pregava o Britto. Uma confissão de impotência e inoperância de um bando de "brochas". Para os doutores desse governo, um plano de desenvolvimento integrado e integrador - como gosta de dizer o "Tio" Olívio - parece ser muito difícil de se concretizar. Por uma questão de justiça, é preciso dizer: em muitos outros governos, a maioria, aliás, acontece o mesmo. Por certo, a governadora Yeda e seus comandados não conhecem porque não querem os Sistemas Locais de Produção (SLP) e os Núcleos de Extensão Empresarial implantados no governo do "Tio" Olívio. Isto seria reconhecer a tão negada - por (de) formadores de opinião -, competência do "Bigode" para governar.

Anônimo disse...

Feil. Nessa questão podemos fazer outra constatação. Nossos governos, de um modo geral, vivem a entoar loas à capacidade empreendedora, à garra e à vontade de trabalhar e outras qualidades do povo gaúcho. Contudo, quando chega a hora de realmente proprcionarem a esse povo as oportunidades para desenvolver essas capacidades, preferem acreditar que é necessário "tornar o Rio Grande do Sul atraente a investidores". Como quem investe é quem tem capital, esse mesmo povo, tão elogiado, fica de fora, alijado do acesso às oportunidades.

Anônimo disse...

Está tudo certo e de acordo com a modernidade regional e competitiva. Um estado afamado por seus varões tem finalmente o Secretário adequado à Secretaria de Desenvolvimento (já era tempo, pois em geral, os antecessores não primavam pela delicadeza de postura e de propósitos). Poderemos competir com os argentinos que tiveram mais ousadia empreendedora.Hoje Buenos Aires faz juz a seus ares, pois tornou-se meca do turismo gay, que movimenta milhões meus queridos...Não diria que o secretário é alegre, mas sua estampa seduz e como!A Secretaria de Desenvolvimento, nestes tempos de finanças curtas, poderia desenvolver todo um programa de atração de capitais/investimentos para esta área virgem em empreendedores guascas.Certamente o Ministério de Turismo possui incentivos que poderiam ser bem direcionados. E com ganho adicional: turismo com pets,mesmo porque observa-se nesta área todo um processo ainda muito heterosexual. A imagem do Secretário jovem, másculo e delicado possui o tour de force necessário para alavancar expectativas.Empreendedorismo e delicadeza não são imcompatíveis apesar de todo esforço da Farsul em provar o contrário. Finalmente o RS poderá encontrar seu destino no concerto das Nações!

Anônimo disse...

Então esse é o tal de Biolqui. Então o PMDB continua garantindo o seu espaço no governo pra não tirar o emprego do outro do PMDB na assembléia. E o baile continua com a mesma música de campanha do Rigotto. É continuar atendendo os interesses das empresas privadas.

Alguem poderia perguntar para esses serviçais do PMDB, o que é Política Pública e Social?
Cândida

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nisso, o governo Yeda está sendo competente. É um governo que traz investimento ao Estado. E tem que trazer mais. Se fosse pela vontade do Raul Pont, por exemplo, não haveria Fundopem. E eles querem voltar... Mas com essas mesmas idéias de jerico que foram rejeitadas pelo povo vai ser difícil. Quando é que o PT -RS vai mudar?

Anônimo disse...

Como diz o Severino:

Mas isso, doutor, mas isso... mas isso....mas isso é uma bichoooona!

Anônimo disse...

comentário no blog da rosane:

"Cara Rosane Fico feliz com a trajetória fulminante desse moço. Ainda lembro quando em 1999/2000 encontrei-o em Cruz Alta, feliz por estar fazendo o supletivo do segundo grau, pois o pai deputado , o pressionava para assumir uma vaga na no curso de direito. Depois acompanhei, de longe, a eleição a vereador, deputado, liderança e agora secretaria... Isso em 8 anos... Parabéns"

rererere

Anônimo disse...

Carreira brilhante. Do Supletivo em Cruz Alta para o mundo PET SHOP BOYS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Invejosos! Finalmente temos gente bonita e fashion no Governo, um colirio para os olhos...

Anônimo disse...

Hipótese: a nomeação deste beach boy resulta de um movimento diversionista - a ocultação das raposas do PMDB que mais ou menos dias desembarcarão do governo. Coloca-se na vitrine um look fashion que poderá no futuro talvez , recuperar-se de golpes do destino (que tem nome certo Yeda). Entrementes salva-se a pele como independentes em futuro próximo.

Anônimo disse...

O Maia já tá babando...
Acho que de raiva,ou não??????????
Espelho,espelho meu...tem alguém mais lindo e saudável e inteligente e Yedista do que EUUUU?

Sorry...TEEEM.

Abraço no blog

Anônimo disse...

Esta é a cadelinha Lhasa da Yeda? Que amor! Temos um governo cada vez com mais jovens acadêmicos, inexperientes e agora galantes pois são os únicos que estão aceitando entrar no desgoverno crusius. As raposas velhas estão espiando de longe, lá no mato pra ver o que vai acontecer. Minto ela botou um louco viciado em gardenal no BRDE chamado Mário Bernd!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA

Fez furor aqui em casa teu (E)!

Anônimo disse...

O Maia "O Hilário"

"Nisso a Yeda é competente"

Para paulista: Porra Meu!

O nome correto é A Fundo o Estado.

Anônimo disse...

Mas que coisa, meu! Nem o Serra aqui em Sampa consegue tanto. E olhe que ele "capricha".

Realmente, o velho RS está despencando a ladeira! Ainda bem que Brizola não está vendo essas...digamos, coisas.

armando

ET Feil, muito instrutivo o seu (E).

Anônimo disse...

No PMDB todos se parecem, nada de novo, simplesmente entra um sai o outro, e o discurso continua o mesmo, sempre em defesa das empresas privada.
Essa é a última mercadoria lançada no mercado, bem ao estilo do desejo dos consumidores aí do RS, mais preocupados com o pacote de presente, do que com o conteúdo.
Aliás, a caixa está fazia, mas o importante é manter as aparências sem nenhuma vergonha na cara e com a maior cara-de-pau e sem medo de punição.
O desgoverno está mais prá samba do criou doito, tem de tudo, desde general até almofadinhas.
Aí está um exemplar de um secretário da Yeda,com o seu cachorrinho nas mãos e nenhuma idéia na cabeça!?
Hannah

Anônimo disse...

Esse negócio tá ficando é muuuuuuuuuuuuuuuuuito brabo!

E vamo parando com essa inveja, hein, pessoal, que inveja mata!(rindo)

Ai ai ai... QUE GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que tal o cara?

Deve trocar o nome para boiolchi.

Anônimo disse...

Boiolchi?

Noooooofffffaa!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vejam como se cultiva a mediocridade política no RS:

Como todo filhinho de papai que se preze, o guri faz um supletão para driblar a vagabundagem.

Se elege pegando carona no curral eleitoral do papai (o collorido e albergueiro Oswaldo Biolchi).

Depois do escândalo dos albergueiros, consegue escapar da cassação graças à mão amiga do TSE.

Mas como é bunitinho e tem cara de almofadinha com MBA, acaba sendo premiado com uma secretaria de nome pomposo, no governo mais incompetente e corrupto da história do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Não sei o que houve, mas o comentário do de 31/7/08, às 00:18 foi meu.
É só pra constar. Não gosto desse negócio de 'anõnimo'.


Ai ai ai... onde foi que guardei a Wiskas?

Anônimo disse...

Márcio possui uma carreira política brilhante.
Pensem o que quiserem... isso deve ser inveja da oposição... e não só dela, o rapaz inspira outras invejas. Além de inteligente, é bonito e meigo(por que não?).
Acompanho a sua trajetória e ela, sim meus amigos, é invejável.
Yeda errou na maioria das vezes, mas no caso desse rapaz, não tenho dúvidas que acertou em cheio. Pena que seu talento pode ser subutilizado com a crise financeira... vai ser difícil trazer novos investimentos. Mas força Biolchinho, sempre terá meu apoio.

Fabricio disse...

Nêsse governo é só teia de areia! Gestões arcaicas e a "grosso modo"! Êsse pessoal sem experiência é uma coisa lamentável e vai gerar mais prejuízos para o contribuinte! O Maia coitado ! Acho que é um baita vagabundo cheio de trevas na mente !!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo