Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 15 de julho de 2008

Algemas da discórdia





Em reunião ontem com seus principais ministros, o presidente Lula avaliou a Operação Satiagraha como "consistente do ponto de vista investigatório" e "positiva" para a imagem do governo.

Lula, entretanto, fez dois reparos à operação da PF. Disse que o vazamento da prisão do ex-prefeito Celso Pitta para a TV Globo é um excesso e pediu que o ministro Tarso Genro (Justiça) tome providências disciplinares. Também julgou excessivo o uso de algemas. Disse, porém, que deve haver um critério único. A informação está na Folha, de hoje.

.........

De fato, os endinheirados quadrilheiros e seus advogados engajados (como o “Gomes”) se queixam do uso excessivo de algemas. E depois o fato de as mesmas não serem de ouro ou platina também os desconforta so-bre-ma-nei-ra.

Aliás, o uso ou não de algemas sempre foi um assunto momentoso no Brasil, especialmente nas periferias de comunidades pobres e negras das grandes cidades, e agora se alastra pelas áreas nobres e requintadas.

O advogado "Gomes" tem inteira razão, essas arbitrariedades precisam ter fim. Ninguém agüenta mais. Coisa séria! Assim não dá!

Fotos de Luiz Morier e Domingos Peixoto.

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu concordo com o Juremir Machado da Silva que disse que além de colocar algemas a Polícia FEderal deveria colocar os indiciados na frente das câmaras por 15 minutos. Acho que a PF faz muito bem em colocar algemas em criminosos do colarinho branco que fazem o pior dos crimes: roubar dinheiro público que poderia ir para a saúde e a educação. Parabéns Polícia Federal do governo do PT.

Anônimo disse...

Feil, você é muito debochado, não respeita a dor dos injustiçados, dos homens de bem que mourejam dia e noite pelo progresso de nossa Pátria.

Anônimo disse...

A Policia Federal não é do governo do PT, apenas no governo do PT deixam os caras trabalhar.

No anterior que o Gilmar fazia parte era só gaveta.

E Estão trabalhando e bem na defesa da cidadania e do estado democrático.

Pena os Mendes. O daqui e o de lá.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo