Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


A voz do que apodrece

O governo tucano de dona Yeda Crusius, de Zeagá, do grupo RBS, da FIERGS, da Farsul, do grupo Gerdau e dos milhares de babaquaras de classe média que estavam com medinho do PT (pobre PT!) desanda como sorvete ao sol. O governo do Piratini pinga sua substância em decomposição a cada hora, a cada dia, a cada semana. Dona Yedinha já não tem mais pose para aparecer em público e falar sua fala doente, cansada, quase morta.
A fala da direita é um discurso morto.

Pois, ainda assim, o celetista da família Sirotsky, Lasier Martins, ontem à noite no canal TVCom, programa Palavras Cruzadas, ou algo cruzado, teve a pachorra de perguntar "por que a Polícia Federal algema pessoas que não oferecem perigo?", "por que a PF expõem homens probos, homens de bem e de bens, homens brancos, homens bem nascidos?"

Essa segunda frase o celetista semi-alfabetizado não disse, mas pensou! E pensou mais: essas pessoas - os brancos, perfumados, banhados, nutridos, de boas relações sociais, que pensam positivo, que empreendem - praticamente tem o direito de fazer o que fizeram, afinal, eles são o esteio da nossa sociedade, é um direito que lhes cabe apanhar alguns tostões daquilo que é fruto do trabalho coletivo de gerações de brancos empreendedores e que pensavam positivo.

Antigamente havia um selo genial da gravadora RCA Victor, depois virou logomarca da empresa. Mostrava a figura de um simpático cãozinho interessado na corneta de um gramofone, abaixo a legenda dizia: A voz do dono. Exaltava a fidelidade do som dos discos RCA.

Lasier é a voz de um sorvete que se derrete, de um governo que se decompõe, de uma elite política que apodrece - a voz dos seus donos, brancos, perfumados, que pensam positivo e que têm direitos quase divinos (sagrados) sobre tudo que existe sobre o solo do Rio Grande.

14 comentários:

Anônimo disse...

e tu esperava o que do sujeitinho mais venal e lambebotas da mídia guasca? aliás, a cadelinha véia do sirotski só reflete o pensamento do seu chefetezinho de 5a. categoria...
ps: pena que não tinha uns 1000 volts naquele fio, seria um canalha a menos...

Anônimo disse...

Credo,
vocês parecem uma espécie de "Rogério Mendelki" ou "Reinaldo Azevedo" da esquerda.
Menas, menas...

Omar disse...

Recordar é viver:

http://www.youtube.com/watch?v=GdqJ4TMUnVc

Carlos Eduardo da Maia disse...

Discutia--se no programa do Lasier de ontem a pirotecnia da polícia federal em algemar as pessoas. Todo preso deve ser algemado ou apenas aqueles que demonstram alguma periculosidade? É evidente que por trás dessa discussão existe uma questão social: os presos mais perigosos são geralmente pessoas de baixa renda e que utilizam a violência física. Os crimes do colarinho branco -- cometidos por pessoas de classe média ou alta -- não utilizam a violência física, mas eles são mais perversos para a sociedade, porque eles retiram o dinheiro da necessária educação e saúde das pessoas mais carentes deste carente Brasil. Uma das grandes conquistas do governo do PT é exatamente essa: tem sim que algemar os suspeitos de crimes do colarinho braco para servir de exemplo, para evitar novas corrupções e novas picaretagens. Que a polícia federal continue algemando as pessoas e que a Zero Hora continue mostrando na primeira página do jornal o indiciado -- de qualquer classe social -- bem algemadinho.

Omar disse...

Ontem 100 policiais foram prender 1 traficante armado. Mesmo tendo sido morto um policial, o que é uma lástima, a polícia foi vaiada pela população. Cabe reflexão sobre como a população periférica vê a polícia? Afinal, mesmo contra a vontade da elite, esse pessoal vota.

sueli halfen ( POA) disse...

Concordo com o MAIA ...
Maia,tu tá ótimo !

abraço sueli

Carlos Eduardo da Maia disse...

Uma grande questão, Omar, porque a população periférica aplaude o traficante e vaia a polícia ? Porque falta estado, porque falta serviço público eficiente e o nosso estado não funciona, porque está algemado. Tem que pagar 72% de sua receita líquida com folha de pagamento de ativos e inativos.

Anônimo disse...

Feil

É verdade. A Yeda quebrou uma tradição e nem mostrou a cara na feira do livro.
Esse esquemão do DETRAN é uma amostra do que vem por aí com as tais de Oscips. Elas são uma fachada "legal" para repassar dinheiro público aos interesses privados num nível d falcatruagem q supera tudo o q a direita tem feito até agora.
Abaixo o endereço d um vídeo da palestra da Profª Maria Ceci Misoczky no painel "SOS TVE e FM Cultura: caráter público ou OSCIP?" realizada no dia 14/09/07 no Espaço Cultural Casa dos Bancários.
http://dialogico.blogspot.com/2007/09/sos-tve-e-fm-cultura_25.html

Abaixo o endereço da petição contra a privatização da TVE
http://www.petitiononline.com/TVE_FM/petition.html

Anônimo disse...

só fico imaginando essa jaguarada safada deitando e rolando num banrisul, numa corsan... bah!!! $40 milhões seria troco.

Carlos Eduardo da Maia disse...

El Barto, já pensou o pessoal do mensalão do PT rolando numa Vale do Rio Doce?????

Anônimo disse...

pois é, né? ainda bem que a tucanalha privatizou a troco de banana (patrimônio de bilhões e bilhões vendido por meia dúzia de contas e uns espelhinhos) no desgoverno do teu ídolo, o fhc boca-de-suvaco farol de alexandria quebrador do brasil, né, dr. maia???

Carlos Eduardo da Maia disse...

Barto, aprende uma coisa, a picaretagem está além das ideologias. Da mesma forma que a direita é corrupta, o centro também é e a esquerda também. Vamos acabar com esse maniqueísmo de achar que todo o pessoal da esquerda é anjinho ou madre tereza. Não é. E vc sabe disso. O importante é que a sociedade civil tenha o efetivo controle da vida pública que deve ser sempre e cada vez mais transparente e que a polícia federal continue fazendo isso o que está fazendo: algemando aqueles que antes nunca eram algemados e mandando para a mídia as fotografias que estão sendo publicadas nos grandes jornais. Isso é uma demonstração cabal de que o Brasil está progredindo. E vamos além.

Anônimo disse...

O Vieirinha e o Paulão da chinelagem bem que podiam invadir a casa do foguinho Bira e do Vaz Neto pra procurar documentos e entrevistar os indiciados, ambos Vieirinha e Paulão tem know-how de meter o pé na porta de suspeitos.

Anônimo disse...

maia: voce que é metido a dedo-duro confesso, sabia que no municipio de dom pedro de alcantara, o prefeito do DEM(onio) fara um concurso público e esta vendendo as vagas por até 5 mil reais (concurso com cartas marcadas) e olha que ele é filiado ao DEMonio, partido de direita honestíssimo (tipo velho toninho malvadeza) já no mausuleu da familia em Salvador.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo