Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 28 de novembro de 2007


Lula nomeia representantes para a TV Pública

O presidente Lula nomeou na última segunda-feira os quinze representantes da sociedade civil que farão parte do conselho curador da Empresa Brasileira de Comunicação, futura TV Pública. Entre os nomes, estão o ex-ministro da Economia, Delfim Netto, o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo, o cantor de rap MV Bill, a carnavalesca Rosa Magalhães e a militante Maria da Penha, que deu nome à lei que aumenta o rigor das punições em casos de violência doméstica.

O único representante da área da Comunicação é o consultor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sob., o Boni. As nomeações devem ser publicadas, nos próximos dias no Diário Oficial da União. Além da sociedade civil, o conselho da TV Pública também tem a participação de quatro ministros do governo Lula. A informação é da Agência Chasque.

11 comentários:

Anônimo disse...

A foto ostenta um discurso mais incisivo. No post o blogueiro foi mais contido, em certas circunstâncias é preciso mudar de estratégia (ou tática).

Carlos Eduardo da Maia disse...

E a Tereza Cruvinel vai receber 19 mil mensais para dirigir a TV Lula. Baita Cabidão.

Anônimo disse...

A tv que anda por aí é igual a lixo. Se não tomar tento, corre-se o risco de enfiar a tv pública no mesmo lugar...

Tereza "Globo" Cruvinell ?!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Armando, o ditador, caudilho e metralhadora giratória Chávez fechou a RCTV e criou a TEVES. Sabe qual é o Ibope da TEVES? Menos de 6 pontos. Ninguém vê. Ninguém tem saco para ver.

Anônimo disse...

não confunda TV pública com TV na via pública


bjs.

Anônimo disse...

É isso aí joca: uma coisa é uma coisa, já outra coisa é outra coisa...

Anônimo disse...

Nós ficamos, aqui, nos esfolando, batendo boca com esses cretinos da direita e olha só o Conselho Curador da tv pública q o Lula nos apresenta. PQP! Ele e seu partidinho d m***** tem mais é q se ralarem mesmo!
Lula já roeu a corda no Conselho Federal de Jornalismo, na criação da Ancinav e na tv digital. E os patrões da mídia, em agradecimento aos bons serviços prestados, trituram-no todo o dia nos seus veículos. Eu sei q a história ñ marcha conforme a nossa vontade, mas ter uma Teresa Cruvinel ganhar 19 mil para dizer q tem medo do movimento social, q m***** é essa? Tudo q a gente anda fazendo, perde o sentido.
Amanhã, eu e a Claudia tínhamos uma entrevista marcada com uma profª d administração, para publicar informações abalizadas sobre esta questão da oscip no nosso blog. Não iremos mais, pois ñ vou deixar o meu trabalho para fazer esse esforço, enqto. o Lula põe o Delfim Neto, Claudio Lembo, o Boni e uma carnavalesca como conselheiros da tv pública. Nenhum representante dos q lutam pela democratização da comunicação. Ele q vá se danar e vá catar voto no psdb!
Lula ñ só ñ tem uma política d comunicação, como tem uma política d anti-comunicação. E nós ficamos, aqui, fazendo papel d palhaços.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Eugênio quer um conselho bolivariano para privatizar a Tv Pública com os companheiros de ideologia. Vai ser que nem a TEVES que ninguém assiste, porque é flor de ruim.

Claudinha disse...

Bom, mesmo, é a TV Globo!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Cláudia, pouco assisto a Globo, mas inegavelmente ela tem um padrão de qualidade e cuidado muito grande. E isso não é fácil de ser alcançado. Isso exige know how, tecnologia, capital, gestão, pessoal, organização etc. De nada adianta um grupo de companheiros resolver brincar de televisão com uma câmera na mão e uma ideologia na cabeça. Ninguém vai ter saco para assistir. É que nem a Telesur -- que as vezes assisto --que é muiiiiito chata.

Anônimo disse...

Ô Maia, se a Telesur é que nem tú? Te dou toda a razão, pois tú é muito, mas muito, chato. Que dizer, chato é apelido carinhoso. Vai lamber sabão para lavar essa boca podre que só diz asneiras...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo