Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 21 de novembro de 2007




Para Simon, o PT deu um "golpe fantástico" no RS

Trecho do delirante discurso do senador Pedro Jorge Simon, na tribuna do Senado Federal, em 16 de novembro último, comentando sobre a derrota do governo Yeda, logo em um projeto que "iria reconstruir o Estado".

[...] O Sr. Olívio Dutra na frente, com o Presidente do PT, pela primeira vez o PT presidiu a Assembléia – pela primeira vez! –, e dão uma bofetada no Rio Grande do Sul, e rejeitam o diálogo, e rejeitam o entendimento... Podiam votar contra, não tem problema nenhum. Se votaram contra naquele dia, daí a uma semana votassem contra, mas dessem oportunidade ao debate. Dessem oportunidade! E a governadora Yeda já tinha concordado em retirar o imposto sobre a gasolina, sobre o óleo, sobre o gás... Retirassem! Permitissem esse acordo. Não! Esmagaram, e o Rio Grande do Sul está condenado. Eu até penso que se tivesse chance – eu não entendo, mas disse que não tem chance – de renovar a votação, fazer qualquer coisa. Mas disse que não tem chance. Está morto e liquidado. Esse é o nosso PT do Rio Grande do Sul! [...]

Vale a pena ler a íntegra do discurso aqui. O título é "Discurso em defesa do RS". O senador faz um histórico seletivo (particular e mítico) do legislativo guasca, informando ao Brasil das excelências e da capacidade de bravura e aguerrimento do mesmo, faz conexões com o movimento Farroupilha e a revolução de 30, e mostra o quanto o PT tem traído o Rio Grande, tendo à frente Olívio Dutra, Raul Pont e Arno Augustin.

Em certo momento ele denomina o fato da semana passada de "golpe fantástico" contra o Estado, assim: "Com o apoio de todo o PT. O ex-Governador Olívio Dutra e o Raul Pont, que foi Prefeito de Porto Alegre, também coordenaram esse golpe fantástico".
.......

Definitivamente, o senhor Pedro Jorge Simon é um farsante, e todo o farsante precisa ser desmascarado e desconstruído simbolicamente - molécula por molécula.

13 comentários:

Anônimo disse...

que beleza de indignação!Um bocado contraditória sua posição em relação á cpmf.alguem podia entrevistá-lo para q ele pudesse explicar essa pequenina contradição.O simon é apenas uma confirmação da máxima de q Todo moralista é um canalha.

Anônimo disse...

vamos, sr. senador, e o discursinho barato e vazio sobre as falcatruas do detran, ainda estamos esperando!!!! essa mumia senil é a desgraça da politica guasca, eleita pelo "politizado" povo gaucho e apoiada pela midia venal ao sul do mampituba... bah!!!! nunca fez nada que preste la no senado, fez o pior (des)governo da historia do rs (a véia antonieta acho que tá fazendo pior, enfim...), é padrinho politico do cabritto, do rigotto, do fumaça, da véia antonieta et caterva... belo curriculo, ô catilina dos infernos!!! vai pra casa, desgraceira, vai, estamos de saco cheio de vc!!!!

Anônimo disse...

O "dessem oportunidade ao debate. Dessem oportunidade!" teria ficado à altura de seu histriônico oportunismo travestido de altos idealismos, se não fosse simplesmente patético.

Cé S. disse...

O homem delira, lança baba na platéia e silencia sobre o que não lhe é conveniente.

Anônimo disse...

Farsante ou com problemas mentais degenerativos e com delírios?

Anônimo disse...

Tá senil!!! Isso q dá eleger essas múmias!!!!

Anônimo disse...

cristóvão:
eu sempre vi o sr. pedro simon como
uma figura falsa,postiça.o tempo só vem referendando minha avaliação.
romério

Anônimo disse...

Essa pústula está tentando criar outro mito do "mandaram a Ford embora".

Agora é o "PT golpeou a reconstrução do Rio Grande". É o novo mito do novo anticomunismo - o antipetismo.

Se o PT correspondesse à
décima parte do que eles fazem crer que corresponda, ah!, seria tão bom!

Anônimo disse...

Pois é Juarez, se o Pt fosse tudo isso, esse farsnte ñ estaria eleito!!!

Anônimo disse...

Pois é Juarez, se o Pt fosse tudo isso, esse farsnte ñ estaria eleito!!!

Anônimo disse...

Base aliada da Yeda (PRBS): 44 deputados

Oposição (PT, PSB, PCdoB): 13 deputados

O fracasso retumbante levou os caras ao desepero. Muito obrigado Senador, o senhor está nos conferindo um poder e um protagonismo que nós nem imaginávamos que tínhamos.

Anônimo disse...

Quem é o suplente do véio gagá? Desconfio que ele vai pro asilo antes de completar o mandato.

Anônimo disse...

A Suplente,do veio Gágá,é uma vereadora do PMDB,lá do litoral,Tramandai,isto foi o que um radialista afirmou num programa de rádio AM (Pampa)!Se é vero,non se...Ninguém do PT,respondeu para o múmia?(Simon)É dificil,alguém do PT,responder provocações enlouquecidas como esta!Tem a minoria e precisa do PMDB...infelismente!Abs Teresinha Carpes

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo