Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 12 de novembro de 2007


Parlamentares guascas voltam a sabujar a RBS

Sexta-feira passada, em plena efervescência da mega crise moral da elite guasca, um grupo de parlamentares de diversos partidos e uma só visão de mundo, visitaram a exposição No Ar - 50 Anos de Vida, do Grupo RBS, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Os parlamentares ficaram cerca de uma hora e meia no Gasômetro. O deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB), líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e organizador da comitiva, salientou o resgate histórico feito no projeto: - Esse trabalho reflete um período da história da comunicação. Seria importante que todas as pessoas pudessem ver.


A delegação de parlamentares (foto) também foi composta pelos senadores Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Sérgio Zambiasi (PTB) e pelos deputados federais Maria do Rosário (PT), Manuela DÁvila (PCdoB), Vieira da Cunha (PDT), Pepe Vargas (PT) e Pompeo de Mattos (PDT).


.....

Eu só tenho uma curiosidade sobre essa autolouvação da RBS. Será que eles são agradecidos à ditadura militar pelo turbinamento que fizeram na modestíssima empresa jornalística fundada por Maurício Sirotsky a partir de uma rádio de quinta categoria (a rádio Sociedade Gaúcha) e um jornal de última (a Última Hora), do Ari de Carvalho?

Não fosse a ditadura, a qual os Sirotsky apoiaram na primeira hora, e a Globo do grupo Time-Life/Roberto Marinho (também beneficiários da ditadura gorila) a RBS não seria nem sombra do que é. A gratidão é uma qualidade que faz bem e não ocupa espaço. A RBS deveria se espelhar no exemplo dos parlamentares guascas - todos eternamente agradecidos pela projeção que recebem dos órgãos da família Sirotsky.

Que bonito!

10 comentários:

Anônimo disse...

A fissura para a bajulação é tão grande q até o Vieirinha, q andava prudentemente sumido, apareceu. Bem q ele poderia "comandar" uma CPI "moralizadora", com juramento sobre a bíblia e tudo mais. Temos percisados. Quanto a Pepe Vargas, Paim, Manuela e Maria do Rosário...sem comentários.

Anônimo disse...

Por falar em Pepe eu tenho uma curiosidade: pq ele retirou sua assinatura no pedido de CPI da Lavagem de Dinheiro do Futebol?

Anônimo disse...

A plebe ignara aguarda, ansiosamente, um discurso no estilo mal de alzheimer, do distinto Senador da República Pedro Simon, sobre a roubalheira no DETRAN praticada por seus partidários e aliados políticos.

sueli halfen ( POA) disse...

Adorei o "discurso estilo mal de Alzh...".Muito boa mesmo.
Cris, vou salvar esse post prá me lembrar em quem não votar...
Vou colocar no meu arquivo !
Gentalha...

abraço

Anônimo disse...

Alguém sabe explicar pq o Dep. Fed. Pepe Vargas (DS/PT/RS) retirou sua assinatura no pedido de CPI do Futebol?

Anônimo disse...

Gentalha é apelido pra esses caras. É um acinte isso tudo. Cara-de-pau tem limites! A sensação que tenho quando leio e vejo isso aí, é que todo o meu trabalho e esforço como militante dessas figuras, foi jogado no lixo. Ô nojo!! Acabô!!! Agora é nunca mais votar nesses caras e correr... só não sei pra onde.
*Presidente Lula: eu e o meu voto democrático viemos por meio desta, expressar a nossa vergonha. A candidatura dessas beldades-gentalhas-bajuladores dessa imprensa partidária, reacionária e incompetente, pra prefeitura de PoA, é uma bofetada na cara da gente. Podía-mos muito bem ficar sem essa.

Bjos e inté!

Cristóvão Feil disse...

De fato, Trindade, o Pepe Vargas (PT/RS), militante da DS, ex-grande e melhor prefeito de Caxias do Sul, segundo consta e até desmentido seu (dele) que ainda não vi, retirou a assinatura do pedido de CPI para investigar a máfia russa metida no Club Corinthians Paulista.

Que motivos moveram Sua Excelência?

Anônimo disse...

O Deputado Vieira da Cunha, aquele que foi um cabra muito macho para atacar o PT em 2001, está sumido desde que estourou o escândalo dos selos. Por que será? O que é isso companheiro? Cadê o herdeiro do Brizola? E agora, com esses outros escândalos todos explodindo no colo da gauchada, cadê vossa verve, vossa incansável luta para investigar a corrupção? Apareça, porque senão aparecer o povo gaúcho tem todo o direito de achar que V.Exa. está envolvido não só com os selos do Macalão, mas com outras cositas mas. Informações aqui e ali não faltam. É questão de tempo e oportunidade para virem à baila. Estamos à sua espera.

Anônimo disse...

E tem q aparecer com a bíblia, senão ñ tem graça. Aquele ar d inquisitor mor até q lhe caía bem.

Anônimo disse...

cristóvão:
me explique,por favor,os comportamentos inteiramente contraditórios da "vestal" pedro
simon.ou ele é só "vestal de fachada"?
romério

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo