Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ZH faz um copia/cola da Folha de S. Paulo, na caradura mesmo



A desfaçatez do jornal Zero Hora não tem limites. O que o jornal-sub faz hoje no que chama “Reportagem Especial”, na era anterior à internet se apelidava de “gillete press”, agora se chama “copiar/colar”.

A isso, eles denominam “Reportagem Especial”, na redação do jornal da RBS. Os caras ficam com o traseiro em repouso na redação e proclamam isso de “Reportagem Especial”.

Trata-se a rigor de uma cópia descarada de matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo de sábado passado. Não tiveram nem a imaginação de usar outros adjetivos.

Esse é o jornalismo que se pratica em Porto Alegre, hoje.

Alô, anunciantes! Estão vendendo a vocês, gato por lebre. Publicitários, cuidado! O foco deles está sendo outro, jornalismo, não.

......

Não quero fazer juízo do conteúdo da “Reportagem Especial” de ZH, não tenho procuração do atingido e nem a menor legitimidade para fazê-lo. Entretanto, ao mesmo tempo, eu não lembro que durante a Operação Rodin o jornal da Azenha tenha estampado matéria com o título:

Operação Rodin – Conexões que constrangem o PSDB

Não recordo desta manchete em ZH. Vocês lembram?

De qualquer forma, penso que o PT/RS e mesmo a direção nacional da sigla, devem se pronunciar sobre a provocação da RBS.

É preciso ver se tem como defender as militâncias heterodoxas de "Gomes", Cardozo e outros novíssimos aloprados.


26 comentários:

Anônimo disse...

Proponho o relançamento da campanha "ZH/RBSMENTEM" só assim esse jornaleco se coloca no lugar.
abraços

Maria Eduarda

Anônimo disse...

Maria Eduarda, aqui neste blog esta campanha nunca foi abandonada.

Abç.

CF

Carlos Eduardo da Maia disse...

Os tentáculos de Dantas estão muito mais próximos do presidente Lula do que a operação Rodin com a Yeda, que era focada, sobretudo, no Detran, dominado pelo PP de Germano. Teria sido grave se o picareta do Lair Ferst, filiado ao PSDB, tivesse voltado ao Detran a mando da Yeda. Isso não aconteceu. Yeda não fez nenhum movimento para recolocar Ferst no Detran e ele saiu das falcatruas do Detran durante o governo Yeda...Por outro lado, o Carvalho, secretário de Gabinete do Lula (que ainda permanece no cargo) sabia que Greenhalgh era homem de Dantas..

Anônimo disse...

Maria Eduarda,

A "notícia" ou informação se tornaram uma "commoditty" com a transformação mercantil que as empresas jornalisticas incorporaram (o Tal Mercado, da informação).

A manutenção, e principalmente o lucro, dos "jornais" está baseada fundamentalmente na venda de anuncios e espaços para anunciantes. É deles e para eles que eles vivem.

Que a ZH mente todo mundo sabe e faz um bom tempo. O que ninguém quer é discutir este novo tipo de negócio que se instalou, em que até anuncio é "liberdade de imprensa", é a legitimação da enganação.

ZH e todos os grande jornais e TVS, mentem em defesa própria e da classe .

Claudio Dode

Anônimo disse...

O Dantas está mais próxima da Yeda do que do Presidente Lula, pelo fato dele ser ligado na turma tucano-pefelista, que ela faz parte.

O Lair não voltou ao Detran porque o Culau fez a intermediação.

Foi aí que a Yeda perdeu o Culau.

Claudio Dode

Anônimo disse...

É o descaramento geral! A sensação de que tu pode tudo porque não vai dar em nada. Porque este papel sujo seria diferente? Dantas no triste período FHC estava dentro do palâcio do planalto onde tinha inclusive conversas com o presidente. Toda a maracutaía envolvendo as privatizações teve sua mão com a complacência criminosa e interesseira da mídia amansada!

Anônimo disse...

Tem gente que defende o FH, outros, o Lula.
E o Brasil, cumpanherada, não tá acima de PT e PSDB?
Não é pra ir todo mundo em cana, Grinhalgs e Laires? Ou vocês acham mesmo que algum político serve pra algo mais do que usar o cargo em proveito próprio?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Panoramix, Dantas se preparou e se preparou bem para participar das licitações das teles. Nada de anormal nisso. Fez um consórcio com o citibank e com os fundos de pensão das estatais. Nada de anormal nisso. A briga de Dantas com os fundos de pensão das estatais ocorreu depois, na própria BrT, pelo controle da empresa. Todo o governo Lula foi a favor da venda da BrT para a OI, menos Gushinken. Essa venda colocou muita grana no bolso de Dantas e tudo isso ocorreu no governo do PT. Os tentáculos de Dantas com o governo do PT são mais devastadores do que com o governo FHC, porque no governo anterior ele era apenas um ilustre desconhecido. No governo do PT, Dantas já era bem conhecidinho e fez o que fez.

Anônimo disse...

E aí, pseudônimo, explica os negócios da filha do Serra

Anônimo disse...

Olha, estava tentando admirar a coragem do Carlos Eduardo da Maia em defender a direita - especialmente no Brasil - mas essa competição de "quem é mais corrupto" é dose...
Defender a Yeda (que vai chegar ao final do governo - viva! - sem Estado para passar adiante), justificar a canalhice da RBS (precisa acrescentar algo aqui?!), ...

Anônimo disse...

O Maia diz:

"Panoramix, Dantas se preparou e se preparou bem para participar das licitações das teles."

Deveria dizer: O Dantas no governo FHC preparou bem (e para ele) as licitações das teles, tanto que o Pérsio Árida e Helena Landau (Na época marido e mulher) fizeram tudo no BNDES, e foram diretinho trabalhar com o Daniel Dantas.

Esta é a preparação do Daniel Dantas, estavam dentro da operação que como bem disse aquela outra figurinha: No limite da irresponsabilidade.

Quanta ingenuidade!!!


Claudio Dode

"

Anônimo disse...

A questão do post não é esta Claudio Dode. Este papo é trollagem do Maia, não vai atrás. Esta enrolação é pega bôbo, não há defesa disponível para Dantas e sua corja. A questão é "Conexões que Envolvem o PT" e só o PT, o que é típico daquele papel sujo. Simples, segundo consta, Lula mandou a PF patrolar não importando quem esteja envolvido começando pelo articulador da maracutaia: PSDB!

Anônimo disse...

Correto Panoramix:

Concordo contigo mas o que eu acho é que a midia utiliza este "pega ratão" de ligar ao PT, justamente para não deixar levantar a ligação umbilical de Dantas com os tucanos e ex-pefelistas.

Os comparsas do Dantas estão no grupo tucano pefelistas, ou sócios? sei lá.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Cândida

Feil, seria possível investigar a gênese dessa "Reportagem Especial"?Os seus progenitores aparentes seriam Andreza Matias e Simone Iglesias?
Uma vez que a tal "reportagem" foi publicada, ao menos, em dois jornais, há evidências de ser matéria paga pelos desconfortados, incomodados, constrangidos e capturados pela Operação Satiagraha.

Anônimo disse...

As palavras "desconforto", "incomodados" e "constrangimento" devem indicar o estado de espírito da quadrilha de Dantas e dos tradicionais Partidos (PFL, Demos, PSDB,PP, PMDB/PPS do Brito... e dos tentáculos distribuidos em diferente instituições, empresas de comunicação e de seus serviçais.

Alice

Anônimo disse...

As palavras "desconforto", "incomodados" e "constrangimento" devem indicar o estado de espírito da quadrilha de Dantas e dos tradicionais Partidos (PFL, Demos, PSDB,PP, PMDB/PPS do Brito... e dos tentáculos distribuidos em diferente instituições, empresas de comunicação e de seus serviçais.

Alice

Anônimo disse...

Quanto ao Luiz Eduardo Greenhalgh, pelo que me consta, ele apareceu na Operação Satiagraha por ser um advogado do banqueiro Dantas.
Certamente, se o dono do Oportunity solicitou os serviços de Greenhalgh não é somente por ele ser um advogado de renome, mas por ver nele a possibilidade de ter um defensor com vínculos partidários no Governo. O Sr. Dantas, deve ter pensado que tendo um defensor com esse perfil existiria a possibilidade de ficar impune. A Operação da PF demonstrou que desta vez Dantas se enganou e haverá julgamento e punição.
Hannah

Anônimo disse...

Greenhalgh não é bobo! As intenções de Dantas são sempre claras. Ele foi até o PSDB disse o que queria e FHC deu - cristalino! O que não se sabe nesta história toda são as intenções de Gomes, principalmente porque não levou!

Anônimo disse...

Quem é esse Gomes?

Anônimo disse...

http://diariogauche.blogspot.com/2008/07/tarso-manda-recado-para-gomes.html

Carlos Eduardo da Maia disse...

Como o Gomes não levou, Panoramix??? O Dantas conseguiu o que queria, embolsou 1 bilhão de dólares com a venda da BrT para a Oi com a benção do governo do PT....

Anônimo disse...

E sobre a menção do Heráclito Fortes nessa trama do Daniel Dantas, por que a imprensa também não comenta?Se ainda não vira,. assistam aqui. Vejam se não dá dó co coitado do Heráclito Fortes, a vítima.


http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2481&contentid=205616

Anônimo disse...

Verinha:

O Heráclito Fortes é apenas um tarefeiro do agrupamento tucano-ex-pefelista, ex-pedssista, ex-tucano que desde o governo do FHC serve o Dantas, O Caccioli e a turma da barbárie toda.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Tudo bem, Claudio Dode, mas pra imprensa isso não tem a menor importãncia, se bem que o porquê a gente bem sabe. E o mais interessante desta semana, é que algumas figuras estão nos EUA, o Heráclito Fortes é uma delas, o Gilmar Mendes também(foi descansar e dar palestras em algumas universidades).

Anônimo disse...

Não tinha sido 1 trilhão de dolares Maia, o troll entre os trolls!

Anônimo disse...

Engraçado o Heráclito e Gilmar Mendes no EUA. Logo depois do Habeas Miojo........

Não sei porque lembrei do Lalau e sua ferrari em Miami.


Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo