Ontem, ao lançar uma carta de 120 linhas de pura retórica, onde firma compromisso (tardio) com a ética e a probidade administrativa, a governadora insistiu nas metáforas com os elementos naturais, para ilustrar a crise ética na qual chafurda:
- A princípio, foi um vento. Depois, um ciclone, e veio um tsunami que expôs essa realidade no Brasil. Talvez tenhamos sido um dos últimos a expor as mazelas de uma corrupção endêmica - resumiu Yeda, que disse não ter fechado a janela ou a porta para denúncias.
Mais uma vez se engana Sua Excelência. Crises éticas não tem nenhuma relação com fenômenos naturais (raios, trovões, enchentes, terremotos e tsunamis) ou endemias (doenças infecciosas de uma determinada região). Crises éticas tem a ver com deslegitimidade política, com indivíduos de comportamento anti-social (por acaso, seus aliados e colaboradores de longa data), prevaricação administrativa, anti-republicanismo, confusão entre público/privado, utilitarismo do Estado, apropriação indébita e muito mais.
De outra parte, a governadora, ou alguém dotado de um mínimo de racionalidade no Piratini, precisa tornar inteligível a expressão da carta-compromisso onde menciona: “as condutas políticas que, sob todos os pontos de vista, buscam reviver a cultura golpista que marcou a vida pública nacional em meados do século passado”.
Como a dona Yeda Rorato só veio para o Rio Grande do Sul nos anos 1970, é preciso que alguém lhe informe sobre a “cultura golpista” a que ela se refere. Saiba a paulista dona Yeda, que os golpistas de “meados do século passado” estão todos agasalhados hoje no Palácio Piratini. Todos. Inclusive seus outros aliados na sociedade civil, a saber: o grupo RBS, os Gerdau e 70% do PIB do Estado que a sustenta e a "legitima" diariamente com palavras encorajadoras e de estímulo cívico.
Ao procurar golpistas, governadora, não olhe para o lado, olhe para os largos espelhos do Palácio Piratini, especialmente ontem quando estava com a casa lotada.
17 comentários:
Essa senhora está em regime de engorda? Olha o tamanho da criatura.
o regime é para fazer uma parceria público-privada com a secretaria da educação.
Tem gente de esquerda que acredita piamente que a esquerda não faz golpismo. Que o 'Fora FHC' foi apenas uma ficção. E o 'Fora Yeda' não pegou, porque reuniu os mesmos de sempre na frente do Piratini. Direita, esquerda, centro, meia direita, volante, ala: o golpismo e picaretagem não tem ideologia. Ele pode estar em todo lugar, em todas as partes. Certa esquerda imaginava que o esquerdista Greenhalgh fosse um 'homem de bem', até que se descobriu que ele recebeu 650 mil do Dantas para fazer lobby no Planalto. Mais uma prova cabal de que picaretagem, golpismo e falcatruas não tem lado ideológico.
E o Fona hem? Se mandou de cola erguida, para não dar com os burros n'água na estória da casinha de 750 mil pilas.
MAIA!O mal, o perverso temos que combater com vigor, ou seja, colocar esta vida boa da YEDINHA na cadeia!! Só isso desMAIA!!!! Para de falar asneira e grosseria destemperado, pegou vento ???? Olha a MERCEDEZ do projovem !! 9,9 milhões !!! Outra vergonha acobertada pela mídia !!! O assunto é aquí no RS !! As mazelas que a direita faz no Brasil a fora é outra coisa!!! BRITO(oportunity)SIMON(Banrisul) RBS(Br telecom) deixa prá !! Bem nas tuas ventas imbecil!! HIPÓCRITA!!!!
Porrada. Pau na canalha corrupta!
Por isso que eles próprios chamam a velha de sem vergonha.
Ela prometeu ao Phona ou Fona que lhe mandaria para a Embaixada Guasca de Brasília. Na última hora traiu o Pona. Mandou um tal de Guedes que é cupinchíssimo do Antonio Britto.
O Pona se podeu. Deve estar amando a velha e fonando super bem dela.
mas é uma lontra gorda
O discurso de Yeda Crusius foi um golpe em todos aqueles que pensam que vão submergi-la na lama. Foi algo muito digno e que me levou às lágrimas. Ela sempre primou por suas posições éticas e a probas, mas gente ignara como o autor deste blog querem desestabizá-la.
P.S.- Adorei o atrabilioso, que significa "propenso a se encolerizar", meninos.
P.P.S.- Cristóvão, leio tanto teu blog que às vezes me obrigo a comentar, nem que seja uma bobagem. Siga assim!
Abç, Milton!
Alguém reparou quem está na primeira fileira de cadeiras? Com aquela barba branca de papai-noel?
ganha quem disser: o Vargas-mala-preta.
ONDE ESTÁ A PROPALADA ÉTICA DESTA MERDA DE DESGOVERNO?
CLARO, SE É MERDA, É NA PRIVADA!
A tia Yoda tá daquele tamanho, como bem notaram os perspicazes leitores(as) é porque, ultimamenten, ela só quer saber é do pano verde. Não se movimenta para mais nada. Nem para Santa Maria do Passa Quatro ela foi, para a inauguração da Primeira Festa Nacional da Batata-Doce, do Repolho e do Feijão Miúdo. Aí, é invevitável o aparecimento de gorduras localizadas, principalmente na região glútea.
é a popular Bunduda
Sinceramente, não sei do que vocês estão falando. Hoje li Zero Hora e Correio do Povo e está tudo bem no RS.
Só nesta leva de hoje, e do detran, são cincoenta e poucos meliantes que tiveram seus bens (ou nossos), digamos, protegidos pela justiça.
Todos tucanos de alto coturno no estado.
Para o PIG, que foi regiamente pago, como diz no inquerito (eram contratados para cuidar da imagem), tem que estar tudo bem quando bem pagos.
Claudio Dode
Eu não acredito que a esquerda seja uma ilha de honestidade.
Mas que a direita tem mais espaço e aptidão, isto para não dizer que os pré requisitos são os mesmos, para uma bandalheira, ah isto tem.
Claudio Dode
- A RAINHA DAS PANTALHAS, EM DISCURSO PROFERIDO NA CÂMARA , QUANDO DEPUTADA, ARVOROU-SE EM CONSIDERAÇÕES EM DISCURSO CONCLUSO QUE PREGAVA A SUJEIÇÃO DE LULA EM IMPEACHEMENT. FALAR EM GOLPE? ENTENDO QUE DEMOCRACIA NÃO É SÓ ELEGER E SIM TAMBÉM DESTITUIR GOVERNOS. SE HOUVESSE "RECALL"ELA SERIA A PRIMEIRA A SER DESTITUÍDA POR INCOMPETÊNCIA GERENCIAL. E CORRUPÇÃO GENERALIZADA.
Postar um comentário