Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Procurador desaprova as contas de Yeda, TCE aprova


O procurador Geraldo Da Camino, do Ministério Público de Contas fez o relatório sobre as contas do primeiro ano do governo de Yeda Crusius (PSDB). O parecer tem 26 apontamentos (registro de irregularidades ou insuficiências que devem ser corrigidas) e Da Camino concluiu ser desfavorável à aprovação das contas daquele período.

O procurador, que também está examinando as explicações oficiais da governadora para a aquisição de um imóvel particular logo antes da sua posse, afirma no relatório que “o cenário não sofreu transformação substancial, a ponto de demonstrar evolução nas finanças”. Isto, ZH omite.

Já o próprio TCE, aprovou as contas da governadora, embora com algumas ressalvas gritantes, o descumprimento do porcentual orçamentário mínimo para a educação e os saques freqüentes no caixa único. Mas quando se informa que o relator foi o ex-brigadiano, ex-deputado do PMDB, conselheiro João Osório tudo pode ser compreendido e justificado.

O Tribunal de Contas do Estado, de fato, cada vez dá mais provas de que precisa de uma ampla faxina ética e uma revisão completa nos seus fundamentos institucionais. O provimento de seus conselheiros – com altíssimos salários, gozando de vitaliciedade, e desprovidos da menor capacidade técnico-profissional – através de escolhas viciadas na Assembléia Legislativa é um deboche à cidadania, ao republicanismo e ao Estado democrático de Direito.

O TCE é um reduto hipertrofiado e doente (desmoralizado) do nosso organismo institucional guasca.


17 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Feil, o TCE é uma farsa, aprova as conta de cada prefeitura...

Um orgao tao corrompido demonstra o quanto estamos afastados da realidade do mundo, ao inves de criarmos grupos para acompanhar os orgaos publicos, fiscaizando-os, criamos torcidas organiazadas para clubde de futebol, fas clube para atores de novela...gastamos nosso tempo, inteligencia e dinheiro com fantasia enquanto no mundo real os lobos tomam conta do rebanho.

Anônimo disse...

Como é bom ver um orgao publico, responsavel pela nossa segurança, q funciona!!!

Fraude no Detran

PF impede Lair Ferst de burlar decisão judicial

Policiais federais gaúchos impediram nesta quarta-feira (29) o lobista Lair Ferst de burlar a decisão da Justiça Federal que bloqueou suas contas bancárias.

Indiciado pela Polícia Federal na Operação Rodin, Lair foi abordado no momento em que tentava efetuar saque de R$ 100 mil, em espécie, em uma agência bancária em Porto Alegre. Ele já tinha feito previsão de saque de outros R$ 100 mil em outra agência. O dinheiro havia sido transferido via TED nominal a Lair, momentos antes.

Os policiais agiram em cumprimento à ordem judicial que determina o bloqueio dos bens e contas bancárias de Lair, que após ser indiciado pela PF, foi denunciado pelo Ministério Público Federal e atualmente responde a processo criminal na Justiça Federal de Santa Maria.

Anônimo disse...

o que tem que fazer é tirar aqueles políticos nauseabundos e acabados de lá, aí pode ser que a coisa fique séria, enquanto aquilo lá for um valhacouto da politicada aposentada, vai ser essa palhaçada sempre.

Anônimo disse...

Se eu entendi bem o tal equilíbrio fiscal não foi alcançado. Estamos praticamente na metade do mandato da Tia e do meio para fim não existe controle fiscal, pela necessidade de executar obras para buscar uma reeleição. Conclusão: a grande obra a ser inaugurada - o equilíbrio fiscal - não vai ser viabilizada.

Anônimo disse...

Que reeleição rapaz?

Pudera ela não ser impichada ou ser presa, ainda vai pensar em reeleição.

Se acorda, meu.

Anônimo disse...

O candidatíssimo da direita é o Rigottinho, o meigo!

Anônimo disse...

A direita guasca cantará vitória em cima do tal de ajuste fiscal e a caixa de ressonância da RBS retumbará aos quatro ventos !

Carlos Eduardo da Maia disse...

Concordo com o Feil. É fundamental uma mudança radical, uma revolução no TCE. Mas que o governo da Yeda está conseguindo controlar crônico déficit financeiro do RS isso é inegável.

Anônimo disse...

- MAIS UMA PARA EXPLICAR. SE HAVIA DETERMINAÇÃO JUDICIAL EM BLOQUEAR OS BENS E DIREITOS(sic) DOS ENVOLVIDOS NA ROUBALHEIRA DO DETRAN, TODOS OS BANCOS RECEBEM A ORIENTAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DA ORDEM. QUAL O BANCO QUE ESTAVA LIBERANDO OS VALORES? A TRANSFERÊNCIA POR TED IMPLICA NECESSARIAMENTE EM DETER CONTA BANCÁRIA. REPITO : QUAL O BANCO?? SÓ ME FALTA SER UM BANCO POR DEMAIS CONHECIDO NOS PAMPAS!!

Anônimo disse...

Nao se sabe de onde vinha o $$$$...esta implicito q seria de uma conta do proprio fersta...mas nao claro...e o fato das contas dele estarem bloqueadas levanta duvidas...

Sera q era $$$ do simon?? da yeda??? do busatto???? otavio germano?? e tantos outros...pagando pra ele sair???

Tudo é possivel...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Para ordem de pagamento não é necessário ter conta corrente, basta a carteira de identidade.

Anônimo disse...

MAIA, PARA SE FAZER TRANSFERÊNCIA DE VALORES ACIMA DE 5 MIL OBRIGATORIAMENTE TEM QUE SER FEITA VIA TED. DADOS NECESSÁRIOS: Nº DO BANCO, AGÊNCIA, Nº DA CONTA CORRENTE , CPFs DE QUEM MANDA E QUEM RECEBE. O CRÉDITO É FEITO INSTANTANEAMENTE . O REMETENTE TAMBÉM DEVE POSSUIR CONTA DE ONDE EFETUOU A REMESSA. QUALQUER PROBLEMA, QUANTO AOS DADOS DO RECEBEDOR, A TED É DEVOLVIDA E CREDITADA NA CONTA DE ORIGEM DO REMETENTE. HÁ MUITA DESINFORMAÇÃO NA REDE.

Anônimo disse...

QUE AULA DESTE PRO MAIA-LAGARTÃO !!!! É ISSO AÍ Sr.ANÔNIMO, TOTALMENTE CORRETO. VAI MAIA, APRENDA MAIS UM POUCO!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o Maia sabe, nem precise talvez desta aula, gente.

O problema é que ele TEM QUE DEFENDER os fiéis depositários do voto e da fé "ideológica" dele, e...

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não se trata aqui de TED (acima de 5 mil) e nem de DOC (abaixo de 5 mil), mas de ordem de pagamento. Ordem de pagamento pode ser feita na boca do caixa, não é necessário depósito em conta. Por isso o picareta do Lair optou por essa forma, porque suas contas estão bloqueadas. Deu para explicar ou querem que soletre?

Anônimo disse...

- MAIA , SEU MALA!!! PELA APURAÇÃO DA PF O VALOR FOI TRANSFERIDO ATRAVÉS DE TED (TRANSF ELETRÔNICA DISPONÍVEL). ORDEM DE PAGAMENTO É DA ÉPOCA QUE SE AMARRAVA CACHORRO COM LINGUICA. ALIÁS, TALINE OPPITZ DO CP REFERE-SE A DIVISÃO DE VALORES EM CEM MIL, PARA FUGIR À FISCALIZAÇÃO. OS SAQUES ACIMA DE 10 MIL E NÃO CEM MIL, DEVEM SER COMUNICADOS AO CCAF, ATRAVÉS DE DOCUMENRTO EMITIDO DE PRÓPRIO PUNHO DO EMITENTE E ASSINADO. DIFERENTE DISSO, TEM MARACUTAIA DO PRÓPRIO BANCO. QUER QUE SOLETRE O B-A-BÁ??

Anônimo disse...

e das Farc ninguém está sabendo?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo