Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 16 de julho de 2008

G no Executivo + G no Judiciário = DD mais livre que as pombas de Raimundo Correa


Aliedo

11 comentários:

Anônimo disse...

Melhorando a equação:
G + G + L - TG - PF = DD free
Enquadraram o TG e ele ficou frio. Mostrou mais uma vez que não tem cojones!

Anônimo disse...

A petralhada já se assanhava contra o guru do patrimonialismo - o malvado banqueiro Dantas -, antegozando a ocasião de ressuscitar a velha "luta de classes" preconizada pelo seu gibi da infância. O lulopetismo, com seus seguidores na imprensa e fora dela, tentava agora enxovalhar a Corte Suprema, incentivando movimentos contra seu presidente (ah, nomeado por FHC!). Pouco importava a instituição vilipendiada: era preciso derrubar o inimigo Gilmar Mendes (alguém que estudou, num tribunal que parece pouco chegado aos livros).

Não bastasse tudo isso, o chapa-branca PH Amorim, lambedor de botas, chegou a perguntar, revelando o Zeitgeist lulista, onde estavam os ministros do STF nomeados por Lula (que, se não me engano, são maioria na casa), como se tudo fosse coisa de compadre. Lula nomeou os "jogadores" e eles não responderam?

Há um recuo porque tudo o que é ruím vai parar na porta do Palácio do Planalto, sede de um Executivo imperial, envolvendo mais uma vez o secretário caipira que assessora o Imperador viajante, que tem amizade com um ex-político deputado (Greenhalgh) que assessora Dantas.

Orlando

Anônimo disse...

Orlando vai na Tia Yara e compra passagem só de ida para a Disney.

Carlos Eduardo da Maia disse...

É mais ou menos isso. Quando prenderam o Dantas, certa esquerda comemorou. Prenderam o carinha das privatizações.Mas os tentáculos foram - aos poucos - surgindo e eles eram grandes e ficaram imensos. Resultado, o delegado foi afastado a mando do fundador do partido e do ministro gramsciano. Se isso ocorreu é porque os tentáculos são bem maiores do que se imagina. Eles podem engolir os poderes da república.

Anônimo disse...

O sr. da Maia pelo jeito ainda não foi pego pela operação lei seca. Afinal, ele confessou publicamente que excede-se ao volante de um automóvel devido ao abuso no consumo de licor de ovos... Provavelmente, largou o vício ou vai de táxi ( assim como a Angélica...).
Como ele se diz bem informado, deve saber que DD é um "empreendedor" que sempre soube valer-se de informações privilegiadas, devido as suas estreitas relações com os poderosos de plantão. Esteve presente na reunião que influenciou Collor a efetuar o famoso e trágico confisco. Alguns dizem que a idéia foi do DD, Collor alguns anos depois negou. Ou seja, DD vem misturando o público com o privado há horas.Ao contrário do que alguns espertalhões (PIG & cia) querem dar a entender, a coisa não começou no governo do PT. Que o PT está enrolado nesta sujeira toda não há dúvida, basta verificar o que aconteceu com os delegados da PF que cuidavam do DD.

Anônimo disse...

“Moralmente, esse cidadão tem que ficar no cargo até terminar o relatório. A não ser que ele não queira. O que não pode é passar insinuações”, Lula referindo-se ao Dr. Queiróz.

Demorou mas o homem mostrou quem é o presidente de fato da Banânia.

armando

Anônimo disse...

Oh! Maia fala da filha do Serra que foi financiada por esse polvo, nunca esquecendo que os criadores, dessa criatura, foram os éticos tucanos, como o Opus Dei.

Anônimo disse...

O Lulinha biólogo, tratador de tartarugas e jacarés também deve explicação sobre como virar empresário milionário em pouco tempo com o "paipai lulalau".

Carlos Eduardo da Maia disse...

A verdade verdadeira é que Dantas é um imenso corruptor. Ele é uma das grandes desgraças do Brasil. Deveria estar preso e com algemas perenes. E muita gente, tucanos e petistas, estão envolvidos e todos têm receio de que a Caixa Preta venha à tona.

Anônimo disse...

olha o Maia:

Reconhecendo o grande problema que é a Caixa Preta das privatizações, e que o Dantas ( se não foi o mentor foi um dos principais interlocutores, e com certeza o maior beneficiado da privataria) é um imenso corruptor.

Corrupto já estavamos todos carecas de saber, e que a privatização tinha sido uma bandalheira só, também.

A novidade é tu não dizeres que foi um bom negócio, e que exige de todos os governos que apóias.

A novidade é estares chamando singelamente de Caixa Preta o que chamo de Bandalheira, e a muito tempo. Embora tenha alguns com melhor educação e humor: Privataria.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Orlando,

Ninguém criticou o Gilmar Mendes por ele ter estudado, pelo contrário o problema é que ele estudou muito mais não aprendeu o necessário, o imprescindível...

Se tivesse aprendido algumas lições ligadas a ética, por exemplo, ou semelhantes provavelmente não defenderia nem daria liberdade para tipos como o Dantas. Mas isso não se apreende na escola...

Com relação a amizades o Dantas tem muitas e pelo menos alguma semelhança ou afinidade tem com ele.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo