O acesso do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ao inquérito da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, na opinião do jurista Dalmo Dallari (foto), pode representar mais uma tentativa de levar o processo para o Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o jurista alerta que o fato de o senador ser citado não faz com que o processo seja encaminhado para a Corte Suprema.
“Eu acredito que seja uma manobra, uma tentativa de tirar a competência do juiz de primeira instância. Ainda mais depois deles [os acusados] saberem que contam com a proteção do presidente do Supremo, o ministro Gilmar Mendes. Levar o processo para o STF, então, vai ser um presente. É manobra, mas não tem nenhuma base legal porque a competência continua sendo do juiz de primeira instância, mesmo que o senador seja ouvido no processo. Trata-se de uma manobra que não tem fundamento legal e, portanto, pouca possibilidade de êxito”, disse Dallari. A informação é da Agência Brasil.
.........
Quod erat demonstrandum (como queríamos demonstrar).
6 comentários:
E aí o Lula e família também se safam!
O Jurista Dalmo Dallari é um daqueles homens de primeira grandeza, movido pela ética...
Essa manobra teria o objetivo de colocar um atravessamento, para ampliar o tempo do processo, até a chegada da punição da quadrilha de Dantas?
Cândia
Pouca possibilidade de êxito? Hummm, sei não... com estes canalhas tudo é possível.
O Heráclito é um sacastrapo do Dantas, como o conjunto Tucano-Pefelista.
Esteve na Abin intercedendo pelo chefe, quadrilha chique é isso aí!
Claudio Dode
Dallari e Mendes são inimigos declarados.
O Dallari fez o nome dele advogando, e bem.
O Mendes fez carreira política, na mesma banda que o Dantas toca.
Claudio Dode
Postar um comentário