Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 4 de julho de 2008


A culpa é do senhor Olívio Dutra


Deu no blog RS Urgente:


O deputado tucano Adilson Troca, relator da CPI do Detran, alega ter feito um relatório eminentemente técnico sobre os trabalhos de investigação da comissão e acusa a oposição de querer “fazer política” contra a governadora Yeda Crusius (PSDB). No entanto, o seu próprio relatório encarrega-se de desmontar essa tese. Troca alega que os problemas no Detran começaram em 1997 e repete a tese do “bebê japonês” que teria “caído no colo” de Yeda. Ao aumentar a escala de tempo procura jogar uma cortina de fumaça sobre os graves acontecimentos revelados pela Operação Rodin. E passa a “fazer política”, expressão que usa com visíveis dificuldades de entendimento, para criticar o comportamento da oposição. Na página 123 de seu relatório “eminentemente técnico”, Troca afirma:

“As causas que levaram a instalação da presente CPI remanesceram, em estado embrionário, ao tempo em que governava o Estado o Sr. Olívio Dutra. Ao que tudo indica o nascedouro do hoje denominado “esquema” tem raízes sólidas e personagens que hoje estão denunciadas no processo que tramita perante a Terceira Vara Federal de Santa Maria”.

Essa é a conclusão "técnica" do deputado Adilson Troca. A culpa pelo roubo de R$ 44 milhões no Detran é de Olívio Dutra. É o único nome de governador que aparece no documento costurado e editado pelo Palácio Piratini. Essa é a conclusão “técnica” que o governo Yeda Crusius pretende imprimir à CPI que investiga o maior roubo de dinheiro público da história do Rio Grande do Sul. O relator não demonstrou o menor interesse em apontar as possíveis destinações do dinheiro roubado. Para ele, o responsável pelo lodaçal que se viu nos últimos meses é o Sr. Olívio Dutra.

.....


Sem comentários. O que dizer de um sujeito sub, periférico, semi-analfabeto (e grande quadro tucano!) que não consegue acertar o nome da Operação Rodin? Ele passou o tempo inteiro dizendo “Rondan”.


[E os cínicos de sempre que não fiquem mandando e-mails de protesto para o blog. O deputado Troca (foto) pode ter tido uma infância difícil, nota-se que começou a acolherar as letras já com idade madura, admite-se, mas convenhamos, depois que virou parlamentar, bem que poderia ter feito pequenos cursos noturnos de letramento rápido, como segurar os talheres, como se comportar na vida social, noções de cultura geral, e nunca, jamais, introduzir os dedos no próprio nariz à guisa de higiene pessoal, em público e com transmissão ao vivo pela TV Assembléia.]


12 comentários:

Anônimo disse...

Yutarets! kasagad bah!

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anônimo disse...

O Adilson Tosco esqueceu de citar o Diógenes no relatório.
Se citou o Bigode por que não indiciou o Mauri e o Bertotto?

Anônimo disse...

Troca limpa o nariz em público para mostrar que é limpinho.

Anônimo disse...

Quero informar, pesarosamente, a hospitalização do teuto-brasileiro Franz Neumann, que se encontra em estado crítico, em um hospital de Lajeado. Segundo a neta de Franz o texto onde era analisado as relações MPE versus MST teve uma primeira versão, mas ficou sem revisão final, lamentavelmente.

Anônimo disse...

Ja dissemos aqui, Olivio é um modelo de administraçao de sucesso, deve ser eliminado pq nao remunera os tubaroes...triste assim.

Eles nao se importam q brito, rigoto e yeda roubem milhoes, pq proporcionam bilhoes...vide artigo do Feil sobre o banco central.

Anônimo disse...

Mandem notícias do prof. Franz Neumann.
Com essa umidade... sei não.

Anônimo disse...

Em 400 páginas o Troca cita só um governador, o OD.
Esse troca é um trocado, um troco, uma piada pronta.

Para o cara, não houve mais governador (a) depois do Bigode. O Piratini está acéfalo.

Anônimo disse...

Bah!

Anônimo disse...

A família de Adilson Troca pratica o mais puro coronelismo na nossa zona rural aqui em Rio Grande e seu irmão Adinelson atua na administracão municipal.Não se move uma palha na zona rural do município sem o amém dos Troca.Indicam e exoneram das diretoras das escolas a todo e qualquer cargo na zona rural.Quem não reza pela cartilha deles não tem vez.Êle ( Adilson) não é tão Forrest Gump quanto parece.

Unknown disse...

Lembremos que o Olívio mora desde sempre num apartamento normal no IAPI enquanto dona Yeda... sem comentários. Este Troca é uma figura, surreal!

Anônimo disse...

Por que a Barbarie ataca o Olívio? Por que o Olívio
é um Símbolo de Democracia,
é popular,
é culto,
é letrado,
é intelectual,
é elegante,
é civilizado,
é ético,
é criativo,
é diplomático.
é político,
é público,
é nobre,
é honesto,
é trabalhador,
é libertador
é virtuoso,
é missioneiro,
é o gaúcho autêntico!
É também o Pai do Orçamento Participativo e do Forum Social Mundial!
É fundador do Partido dos Trabalhadores!
É um protagonista da História Virtuosa do Rio Grande e da Humanidade!

Enquanto a barbarie!
O que é? O que faz?
Estão aí os seus protótipos envergonhando a história do Rio grande!
Ora, se a barbarie tem noção de história!
Cândida

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo