Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 8 de novembro de 2008

A desforra de Daniel Dantas é muito punk


Delegado Protógenes diz que interesses do bandido Daniel Dantas estão sendo atendidos

O delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, ex-coordenador da Operação Satiagraha – na qual o banqueiro Daniel Dantas foi preso duas vezes no mês de julho – queixou-se ontem das buscas e apreensões realizadas pela Corregedoria-Geral da Polícia Federal nesta semana num quarto de hotel onde se hospedava em São Paulo, em sua casa de Brasília e na de seu filho no Rio de Janeiro. Ele vê ligação direta entre a ação e os interesses do banqueiro. A Corregedoria investiga vazamento de informações na Operação Satiagraha. A informação é da Agência Brasil.

“Essa busca e apreensão é mais uma vez um estratagema sórdido implantado pelo senhor Daniel Dantas para poder confundir os trabalhos da Operação Satiagraha. Ele é o alvo principal, enquanto nós, investigadores, passamos a ser acusados de crime que não cometemos. A sociedade sabe disso, mas o vértice do aparelho estatal não está sabendo conduzir”, criticou Queiroz.

“O poder desse bandido Daniel Dantas já chegou ao extremo nesse país e dá demonstração muita clara de seus tentáculos, da força que ele tem, mas ninguém é cego, é surdo ou será mudo”, acrescentou.

Foram recolhidos pelos agentes da PF celulares, pen drives e chips de máquinas fotográficas de Queiroz. Em tom de indignação, o delegado disse ter cogitado pedir demissão, por solicitação da família e por se sentir perseguido internamente.

“Antes da deflagração da operação sofri uma vigilância ferrenha e identifiquei a presença de algumas viaturas e pessoas da PF. Durante e depois da operação também continuei a sofrer vigilância. Elas podem ser independentes ou não”, ressaltou.

"Cheguei a pensar nisso [pedir demissão], mas se eu fizesse estaria obedecendo ao que este poder corrupto avassalador que está instalado no país quer que eu faça."

Apesar de estar afastado da Operação Satiagraha há mais de dois meses, Queiroz reiterou sua confiança de que Daniel Dantas sofrerá uma dura condenação pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

“Eu, como autoridade policial que investiguei, sei que os dados coletados ali tem indícios e materialidade do crime de corrupção, de gestão fraudulenta já confessa em juízo pelo senhor Daniel Dantas. Tenho certeza que o doutor Fausto de Sanctis vai dar uma sentença à altura do que a sociedade está esperando”, assinalou.

O delegado manifestou ainda o temor de que os fatos ocorridos desde a deflagração da Operação Satiagraha gerem um desestímulo para profissionais que trabalham no combate à corrupção no Brasil.

"A parte mais frágil do sistema foi atingida. A atividade policial se sente, neste momento, no país, muito enfraquecida porque esse ato parte contra um delegado que tem quase 10 anos de sua vida dedicada a grandes operações de combate ao crime organizado e à corrupção. Com pureza d'alma, qual a vontade que vai ter hoje um delegado de estar à frente de um caso de repercussão nacional? ", questionou.

..........

E pensar que tudo isso está acontecendo num governo petista.

Petista?

11 comentários:

Anônimo disse...

É...Governo Petista! Será? Com petistas ligados ao cidadão em pauta! Cadê Lula? Cadê Tarso?

Anônimo disse...

A grande contribuição do lulismo poderia ter sido a oxigenação do STF, mas como diz Paulo Henrique Amorim o presidente tem medo. Estamos na frente dessa burruda.

Anônimo disse...

Passeava na feira do livro neste sábado, com um marcante ar de felicidade, a Hanke Neumann, a neta do Prof. Neumann, acompanhada de um robusto rapagão estilo surfista, com aparente 5 anos menos. O amor é lindo.

O prof. Neumann precisa voltar imediatamente de Berlin para nos brindar com seus comentários e observar a neta.

Anônimo disse...

Calma pessoal, o Prof. Neumann vai voltar. Ele foi a Berlin buscar a coleção completa do grande pesquisador Pierre Bourdieu, do qual só recentemente tomou conhecimento e, apesar da idade avançada, resolveu, com um espírito juvenil, dominar. Preferiu os textos em alemão, não por desprezar os originais em francês de Bourdieu, mas pelo apreço que tem a língua materna.

Vamos esperar e ver se desse mato sai algum coelho. Tenho grandes esperanças.

Anônimo disse...

Sinto sugerir aos participantes que o Dr. Tarso Genro deve ser um grandes responsáveis pelo atual estado de coisas. Trata-se de uma figura, do ponto de vista político, tão perigosa quanto o DD, do ponto de vista criminal. Com aparência sofisticada e discurso elaborado, possui práticas stalinistas e adora fazer acordos e composições com a direita, seja ela de que naipe for. Lembrem-se do papel desse sujeito no auxílio ao cerco e derrota do governo popular e democrático no RS e para o atual estado de coisas por aqui. Não dou um pingo a mais de confiabilidade a ele do que daria ao José Motosserra.

Anônimo disse...

Marcelo Fantaccini Brito

Após à experiência de Porto Alegre ter virado referência mundial, o conceito do Orçamento Participativo começou a ser implementado em algumas cidades européias a partir dos anos 90. Atualmente, 30 cidades na Alemanha adotam métodos de participação popular direta na elaboração do orçamento (orçamento participativo é chamado de Burbeteiligungs Haushalt).

Os objetivos do orçamento participativo são os mesmos em qualquer lugar: introduzir mecanismos de democracia direta, aumentar participação popular, melhorar qualidade do gasto público local, aumentar a transparência e reduzir a corrupção.


Como transformar o conhecimento e politização das "comunidades" em mudanças no mundo real?

Anônimo disse...

Como chegamos a essa situaçõo em que um bandido domina o Estado, domina tudo?

armando

Anônimo disse...

Sobre a foto de capa do blog:

o que vi de nego perdendo 100 000/ 500 000 reais nessa corrente de Santo Antonio que é a bolsa de valores nao foi pouco. Agora esperneiam e chamam os "especuladores" de marginais...

muito engraçado ver eles perdendo tudo, quando é para construir uma sociedade mais justa e humana eles nao querem, forçam a "COISA RUIM", agora que perderam tudo deviam ir no Piratini cobrar.

EM 2007 estive analisando a bolsa, pensando em investir em empresas como Vale (vendemos por 3 bi) e Petrobras, olhei, analisei, pesei E ME MANDEI CORRENDO!!!

feliz é aquele que nao vendeu a alma para a "COISA RUIM", afinal, se era pra ficar pelado no fim, muito melhor ter a honra e a moral intactas.

Anônimo disse...

É um governo de coalizão onde existe predominância do PT. Só predominância.

Anônimo disse...

E no Gilmar Mendes não vai nada?

O Ministro é Eros o Supremo é Pornô.

Unknown disse...

O PHA acaba de lançar a chapa Protógenes Queiroz-Luciana Genro pra 2010...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo