Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Brigada política de Yeda é derrotada por lúmpens armados


Onde estava a Brigada Militar do coronel Mendes, ontem?

Ontem, enquanto uma quadrilha de malfeitores tornava refém uma cidade de porte médio no RS, e antes já havia cometido assaltos em dois outros municípios, agentes do choque da Brigada Militar treinavam para reprimir com violência os movimentos populares e as manifestações legítimas e ordeiras da cidadania.

A polícia da governadora Yeda Rorato Crusius, dirigida pelo truculento e semi-analfabeto coronel Mendes (filiado ao PSDB e candidato a deputado em 2010, ele que já concorreu sem êxito pelo PP, em pleitos anteriores), se prepara para agir como braço de repressão política contra qualquer manifestação contrária ao atrapalhado governo tucano no Estado.

Enquanto isso, a bandidagem faz do Rio Grande do Sul o paraíso que pediram ao diabo.


25 comentários:

Cristiano Muniz disse...

Confirmado APARATO repressivo na votação do projeto Pontal

Ontem à tarde (6/11), durante a sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador da bancada do PT me passou a informação de está sendo montado um aparato repressivo, com o emprego da Tropa de Choque e da cavalaria da Brigada Militar, para o dia da votação do projeto que altera a legislação do município com vistas a viabilizar a construção do empreendimento Pontal do Estaleiro, conforme já havíamos adiantado na segunda-feira (3/11).

Nesta ocasião, o vereador Haroldo de Souza (PMDB) tentou intimidar o companheiro Rodolfo, do DCE/UFRGS, após uma reunião de lideranças de movimentos sociais, estudantis e ambientalistas com o presidente da Câmara, Sebastião Melo (PMDB). Haroldo ainda ameaçou mandar reprimir com violência um novo protesto no plenário.

Mais informações em http://salveopampa.blogspot.com/2008/11/confirmado-aparato-repressivo-na-votao.html

Anônimo disse...

A Brigada estava 'enchendo o saco' dos porto-alegrenses fazendo barreiras em horário de pico e treinando a repressão aos movimentos sociais.
O cão de guarda das elites guascas(Mendes), adora fazer pose de 'macho' quando tem de enfrentar o povo, mas quanto a bandidagem engravatada dos corruptos do Detran e a do narcotráfico que impera nas vilas de Porto Alegre, não existe a mesma coragem.
Se ele conseguir eleger-se, isto somente demonstra o nível de indigência política a que o povo gaúcho chegou.
Abraços,
José Luís

Anônimo disse...

MendeSS e o general Dureza vão continuar nos seus cargos?

Anônimo disse...

vamos ver se o palhaço fardado boçal e fanfarrão vai ter peito pra encarar a civil no dia 17 ou vai se esconder atrás da saia da destrambelhada, todo borrado por la pierna.

Anônimo disse...

Estou propondo uma ação em rede para convocar os cidadadãos e entidades preocupados com a questão do Pontal para uma grande manifestação no dia 12, dando um "bafo na nuca" dos vereadores. O Cristiano está alertando que o Mendes já está "treinando" a tropa para agir neste dia, mas a cidadania não pode se intimidar. Conclamos aos que tem blog que passem a chamar o povo e que as entidades engajadas que passem a avisar diariamente quais os passos para concretizrmos a ação: local de concentração, horário, etc...
O importante é termos em mente que o confronto não nos interessa, devemos marchar em paz. Duvido que o "Prendo e Arrebento Mendes" tenha (desculpem a expressão) culhão para prender um contingente com mais de 1000 pessoas.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estava lendo os interessantes artigos do Carlos Lacerda na Tribuna da Imprensa da época da Constituinte de 46. E ele criticava - e com muito humor - exatamente a torcida organizada do PCB prestista que invadia o plenário da Câmara dos Deputados no Riiio. E a torcida organizada -- essas minorias participativas dos nossos dias -- continuam por ai, como se vê.

Anônimo disse...

Bah! o cara quer resucitar o Lacerda. Lacerda Maia ou Lamerda Caia.

Anônimo disse...

lacerda, o merda.

Anônimo disse...

O engraçado do Maia é que se a 'certa esquerda' - certíssima - não lotaria o estádio do Zequinha, como ele diz, por que ele tem essa incumbência de pentelhar todos os dias, pago com (30) dinheiros públicos?

Anônimo disse...

Toma um "sifragol" Maia, tu tá enchendo o saco! TE MANCA! Vai catequizar camelo no saara!

Anônimo disse...

O MAIA É LIXO ? VÁ PROCURAR A TUA TURMA !!!

Anônimo disse...

Lacerda tanto fez, mas tanto fez, que acabou cassado pela ditadura que ele próprio apoiou. Vai criando cuervos Maia...

Anônimo disse...

- MAS QUE EXISTEM SAUDOSISTAS LACERDISTAS EXISTEM. LACERDA : THE RAVEN!!! PUTZ!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mas sobre o post em si, que é o que interessa, esses cabras que fizeram este assalto estão bem distantes de serem lumpens.

Anônimo disse...

Enquanto isso, ontem à tardinha, a bandidage atacou 3 alunos que voltavam da escola, matando um aluno para roubar-lhe o celular o tenis e os panos de um dos guris.Já estamos num estado de calamidade, e ninguém faz ou diz nada...

Anônimo disse...

O acontecido com os guris foi no bairro Cristal na Av Icaraí. Em Canoas houve mais dois latrocínios. Êta momento bom para aqueles que precisam de transplantes, agradeçamos a política de segurança da nossa governadora!

Anônimo disse...

Lumpem são os Mendes da vida

Anônimo disse...

Hoje,em Alvorada,na avenida central,a PC pegou umas máquinas caçaníqueis.Não foram nas bocas de fumo...talvez irão hoje ou amanhã à noite...é o que eu espero!
Abraço

Anônimo disse...

A "COISA RUIM" sò faz m. obvio que se o cachorro tira ferias a raposa manda no galinheiro.

Mas a "COISA RUIM" nao ta nem ai pra Serra Gaucha, regiao que elegeu ela.

Depois diz que gringo é religioso...

Anônimo disse...

Em que ano esta nulidade do MENDES concorreu a Deputado ferderal? Procurei rapidamente no site do TRE e não encontrei.

Anônimo disse...

O Merdes tá transformando a brigada em uma milicia tucana, tudo sob o olhar passivo e complacente da direita, dita democrática, guasca. Sobre esse assunto o Maia não comenta ou pouco se importa. Grande democrata ou democrata à EUA.

Anônimo disse...

Cara!
Lacerda ressucitado?
Era o que faltava na salada de espectros que a direita traz e os renomeia de democratas.
Paciência com ignorãncia histórica e canalhice combinadas tem limites.
Golpistas, fora! Bastardos, safados que usam a democracia e suas controvérsias pra dar seus recados imundos... o que querem é o cerceamento das liberdades e se dar bem.
Ojo!!
Filtes, N.

Anônimo disse...

O Oscar acima não sou eu!
Perderam o foco: saiam do Lacerda e voltem p/ Pontal! Vamos mobilizar, pois união de 2 boçais, Mendes e Haroldo só pode resultar em porcaria!

Anônimo disse...

Para Maia, o corvo: o neolacerdismo é a doença senil do tucanato ! Lacerda, o merda, conseguiu o golpe militar que tanto sonhou, mas levou um pé na bunda dos milicos e acabou exilado !!!

Anônimo disse...

Ontem a veia pantalhuda estava na bandeirantes e entre todas as mentiras e bobagens que falou que as atitudes do facinora do Mendes não é truculência, é respeito a lei. Ela disse, incusive, que o facista do Mendes da seguranças as marchas.

A casa dela ela já explicou e a esplicação está numa gaveta do Ministério Público e uma hora aparece!!! Senão for com a banda fascista do MP...

Essa gente não tem um pingo de vergonha!!!

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo