Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 9 de maio de 2008


Sem-terras bloqueiam treze rodovias no RS


Cerca de mil integrantes do Movimento Sem-Terra bloquearam ontem treze rodovias em todo o Rio Grande do Sul. Os bloqueios variaram de parciais a totais e, em algumas localidades, duraram todo o dia.

As ações foram um protesto das famílias sem-terra contra a vistoria da Brigada Militar em um acampamento do MST em São Gabriel, na Fronteira Oeste, onde foram empregados cerca de 800 brigadianos. Elas temiam que os policiais fossem utililizar a violência durante a ação, o que já ocorreu em outros momentos. O MST bloqueou nove estradas federais gaúchas em Piratini, Santana do Livramento, Nova Santa Rita, São Luiz Gonzaga, Arroio Grande, Júlio de Castilhos, Lagoa Vernelha, Charqueadas e Hulha Negra. De estradas estaduais, foram quatro em Pontão, Gramado dos Loureiros, Encruzilhada do Sul e Viamão. A informação é da Agência Chasque.

Foto: Claudio Vaz/ZH no bloqueio em Júlio de Castilhos (RS).

20 comentários:

Anônimo disse...

A versão da Dilma mentirosa compulsiva não durou nem 24h. Caiu a casa da Casa Civil. Dossiê é ficção, né? Diario Gauche não fala nada. Pertence ao PIG: Partido da Imprensa Governista.

Carlos Eduardo da Maia disse...

As ações da BM no EStado contaram com ordem judicial. 3 pessoas revistadas eram foragidos da justiça, 16 adolescentes sem responsáveis, 28 crianças sem registro de nascimento e a localização de uma jovem de 19 anos com registro de desaparecimento. Todos cordeirinhos da elite do MST. E o que o MST faz para protestar contra essa salutar revista? Bloqueia estradas em todo o RS impedindo o direito de ir e vir da população gaúcha. E depois a elite do MST não entende o porquÊ desse movimento ser cada vez mais impopular...

Anônimo disse...

O Canalha do Maia quando n�o mente distorce os fatos.

Como n�o tem justificativa para o modelo facista do "novo jeito de governar", fica acusando as vitimas da prepot�ncia e a covardia que parecem ser o novo jeito de "policiar".

Claudio Dode

Anônimo disse...

Anônimo!

Não existe dossiê, assim como não existe o PAC.

É tudo enrolação.

Almir

Carlos Eduardo da Maia disse...

Cláudio, pergunte ao povo do RS, ao seu vizinho do lado, ao carinha que vende chiclete na esquina, ao goleiro do teu time de futebol, ao balconista do armazém da esquina, à moça que faz faxina no prédio comercial se eles apoiam a BM ou MST? Pergunte, apenas pergunte.

Anônimo disse...

Maia,

Pergunte porque ninguem visita o teu Blog, apenas pergunte.

O que eu acho é que o teu fascismo, prepotência, arrogância espanta as pessoas, que parece que é o que voces do PIg estão querendo atravessando aqui.

Ninguém vai no teu Blog porque a cegueira do teu fascismo de assunto que não seja condenar o MST porque é uma questão popular.

E depois a inveja, o recalque, e o ódio que dedica ao Olívio pelas virtudes que ele tem e faltam para ti.

Pense nisso, apenas pense nisso.

Claudio Dode

Anônimo disse...

MST consegue manter viva a utopia, para desgosto da direita mais atrasada (sei que é pleonasmo, mas...)

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

Que utopia, Armando?

Anônimo disse...

Que vergonha Maia!

Anônimo disse...

Engraçado como essa gente usa a palavra "fascismo" para designar todos aqueles que não concordam com as suas práticas. Práticas, aliás, que são sim fascistas, como invadir terra, depredar o trabalho dos outros, etc...

O Maia traz argumentos, os esquerdopatas trazem a palavra "fascista", como se ela encerrasse o debate.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pois é, anônimo, eu trouxe argumentos que demonstram que haviam entre o pessoal do MST, três foragidos da polícia, 16 adolescentes sem responsáveis, 28 crianças sem registro de nascimento e a localização de uma jovem de 19 anos com registro de desaparecimento. E eu que sou fascista. E tem gente que escreve fascista sem "s".

Anônimo disse...

Pois é, caro Maia, se durante sua militância na esquerda, não conseguiu aprender o que é utopia e quais são as utopias perseguidas, esqueça. Na utopia, resta a principal diferença entre a esquerda que sonha e a direita que pisa no sonho.

armando

Anônimo disse...

Argumentos de quê o Maia:

Tu tenta justificar uma ação arbitrária e covarde com isso.

O que pode significar para ti 16 adolwescentes desacompanhados junto com centenas de familia?

Depois de defenderes milhares de adolescentes desacompanhados no Showzinho do PIG?

Onde é que tu vês anormalidade em ter 28 crianças cem registro entre centenas de familias pobres?

Como se não fizessem varios mutirões justamente para isso?

O teu Blog continua às moscas.

Não, covarde Anônimo (Agripina dos Pampas) fascista não é só por ter idéia diferente da minha.

Vocês são facistas porque tem atos diferentes do meus. São facistas (com "s" para o deleite do Maia- que é faqcista com o sem "s" ) pelas atitudes repressivas e preconceituosa.

E o debate só começa quando se identificam e se posicionam os debatedores.

Não é o teu caso o Anõnimo (Agripina), quando abandonares a covardia poderá haver um debate mesmo com o teu fascismo impedernido.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Eles não podem se identificar, porque uma pesquisinha no Google vai nos mostrar que os comentários vêm lá de dentro do mais novo partidão, ali na Azenha...

Ironicamente, fico aqui anônimo também.

Anônimo disse...

O Maia acha que convence fazendo-nos perguntar a qualquer um na rua o que acham do MST: claro, com seis jornais, 14 repetidoras de TV, 20 e tantas emissoras de rádio próprias mais 40 e tantas que repetem a programação da principal rádio AM deles, como é que as pessoas em geral vão-se livrar do pensamento único?!

A mídia corporativa gaúcha é a pior do país e a classe média gaúcha é predominantemente racista, preconceituosa e puxa-saco do agronegócio.

A coisa mais idiota que pode existir é sentir orgulho de ser gaúcho. Aliás, orgulho de ter nascido em qualquer lugar do mundo: isso gera xenofobia, arrogância, prepotência e visão estreita do mundo.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

De qualquer maneira, o MST é um agrupamento, de milhares de pessoas, inclusive adolescentes sem responsáveis, que forma novos marginais neste pais.
O Lula está certo por não dar incentivo para estes "fora-da-lei".
Tomara que cortem as verbas para ONGs que sustentam estes bandidos.

Fudêncio

Anônimo disse...

Claudio Omar, escreve-se "empedernido".

Devarlei.

Anônimo disse...

Fudêncio:

Bendita mãe que te homenageou com este nome.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Foragidos da Justiça, adolescentes, crianças...
EM Rosário do Sul, em março a Via Campesina tinha a Dra. em Economia Clarisse Chiappini Castilhos, funcionária da Fundação de Economia e Estatística do RS, entre as "campesinas". Também estavam lá professoras com Ensino Superior completo, universitárias, assentadas...
Dos mil "sem-terra" que protagonizaram mais este ato de desrespeito civil, com prejuízos somente aos cidadãos comuns, pelo menos 500 são assentados.
Pergunte pro Incra o que os assentamentos produzem. Sem resposta. Os assentados estão ocupados demais invadindo terras, fechando estradas e enchendo cada vez mais o saco de quem não concorda com essa bandaliera.
Querem apoio da população? Que achem um jeito positivo de chamar a atenção.
ZeMario

Anônimo disse...

Ô Zé Mario,

Que bom que já viste um pouco melhor que o Maia, tem univers´tários, gente com curso superior completo, até doutoras.

Viu só é tudo humano e normal como em qualquer lugar.

O que não é normal no espirito democrático é condenar os que pensam diferentes.

Agora que já que consegues ver alguma coisa além dos adolescentes desacompanhados, quem sabe possamos dicutir até mesmo um "jeito positivo" de chamar a atenção. O que não podes é querer impor um "Novo Jeito de Chamar Atenção".

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo