Lula manda que PT dê um refresco
Esta notícia está em vários jornais do País, hoje.
O presidente Lula interferiu e fez o Diretório Nacional do PT decidir ontem trocar o veto imposto pela sua Executiva ao Diretório Municipal de Belo Horizonte (MG) por uma recomendação para que avalie a aliança com o PSDB. A medida foi considerada um avanço importante pelo tucano Aécio Neves e o petista Fernando Pimentel, principais articuladores da candidatura de Márcio Lacerda, do PSB, à prefeitura da capital mineira.
Bingo! Há cerca de trinta dias, este blog já tinha “cantado” essa pedra.
Foto: o governador Aecinho e o prefeito Pimentel se divertem com o presidente Lula.
6 comentários:
Certo, Feil. Com um acrésimo: o DN, antes de reprodutor do lulismo, é um retrato do próprio PT. Ou alguém pensa que ainda subsistam "nichos" partidários incomodados com a adesão dos ex-lutadores sociais às regras do mercado?
Caro Fabrício, não te agiganta.
A crítica que faço ao PT, à sigla cartorial PT, porque partido ele já não é mais, não significa que eu esteja apoiando o teu PSOL.
Para mim, o PSOL é uma caricatura de partido político, alcançou a decadência sem nunca ter chegado ao apogeu.
Saudações!
Feil
O problema do Fabrício é q ele tem uma visão messiânica dos partidos. Parece ñ compreender q eles são feitos de pessoas e ñ d deuses. Deve ter se decepcionado profundamente com o PT(como todos nós)e agora se atira de cabeça numa "verdade revelada". Vai quebrar a cara d novo.
Acho procedênte a crítica do Fabrício ao PT, mas ele deveria ter o cuidado de estendê-la ao restante da esqueda, inclusive e principalmente ao seu partido, q já deu mostras de sobra, mesmo sem ter chegado ao poder, d q será uma mera repetição do q vimos até aqui, senão pior.
Eugênio
O folgado placar do recuo do PT, que ontem transformou em "recomendação" contrária o que antes era veto à parceria com o PSDB em Belo Horizonte, animou petista Fernando Pimentel e o tucano Aécio Neves a ponto de ambos avaliarem que, ao final do processo, talvez seja possível selar aliança formal e não apenas "branca", como calculavam até o início da semana. Prefeito e governador entendem que o 79 a 2 só foi possível porque Lula atuou decididamente a favor.
Quanto à "recomendação", lembra um aliado de Pimentel, "quem decidirá entre seguir ou não é o PSB", sigla à qual pertence Márcio Lacerda, o candidato à sucessão municipal patrocinado pela dupla.
Eu tirei isso da Folha de São Paulo de hoje.
Isso é uma vergonha para o PT. O nosso partido está o partido do sim senhor. Na ditadura tinha a Arena, também o partido do sim senhor, que apoiava tudo o que a milicada e o poder civil mandava.
Agora o PT é o partido do amém.
Eu tenho vergonha disso.
Não sei o que dizer pras pessoas que eu convenci de serem petistas.
Estamos chegando a um bom começo (eu creio no debate inteletualmente honesto - como o Feil propõe). Realmente, não penso que o PSoL seja a "revelação". Julgo-o, no momento, uma ferramenta suscetível de utilização. Posso estar errado.
Interresa, todavia, a síntese que estamos tirando desta discussões: o PT não serve mais.
Indago, com a licença de Lênin: o que fazer?
Fabrício
Em nome desse "debate intelectualmente honesto" tu ñ deverias ter postado aquele teu comentário no texto sobre os desmatadores ilegais. Ali tu cobras do pt e do pc do b uma coerência q o teu partido tbém ñ tem.
O Pt ñ serve mais? Lamentavelmente não. Mas o psol tbém incorre nos mesmos erros e já nasce sem serventia.
O que fazer? Isso o q a gente está fazendo, metendo o dedo nas feridas. Mas em todas as feridas, ñ só na dos outros.
Eugênio
Postar um comentário