Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 3 de maio de 2008


Caso Pluvioso

A chuva me irritava, até que um dia
percebi que maria é que chovia.

A chuva era maria. E cada pingo
de maria encharcava meu domingo.

E meus ossos molhando, me deixava
Como a terra que a chuva lavra e lava.

Eu era todo barro, sem verdura...
maria, chuvosíssima criatura.

Ela chovia em mim, em cada gesto,
pensamento, desejo, sono, e o resto.

Era chuva fininha e chuva grossa,
matinal e noturna, e ativa... Nossa!

Não me chovas, maria, mais que o justo
chuvisco de um momento, apenas susto.

Não me inundes de teu líquido plasma,
não sejas tão aquático fantasma! [...]

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)


3 comentários:

Anônimo disse...

e como chove em Porto Alegre, meu

Anônimo disse...

E o Fogaça entre os 50 melhores prefeitos do mundo.

Pode chover canivete.

Parabéns aos Porto=alegrenses.

Tri-legal, né tche!

Carioca

Ricardo Mainieri disse...

Além da poesia inspirada de CDA, a foto, também, inspiradora.
Se chovesse um espécime deste na minha horta...(rs)

Ricardo Mainieri

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo