Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 2 de maio de 2008


Deputado do PDT quer diminuir faixa de fronteira para apenas 10 km

Os órgãos da mídia oligárquica, militantes do PIG (Partido da Imprensa Golpista), estão silenciosos sobre o tema da diminuição das faixas de fronteira do País. Mas a quietude dos aguapés não significa que os predadores de águas turvas esqueceram do próximo jantar.

Vejam só: ninguém desconhece que a revisão dessas faixas serve exclusivamente para contemplar vantagens a empresas multinacionais que processam a celulose, apropriadamente chamadas de papeleiras.

Muitas das papeleiras (a finlandesa Stora Enso é uma) estão em situação ilegal, adquiriram terras na faixa de fronteira e tiveram que escriturar em nome de laranjas, pois a legislação veda a estrangeiros o domínio de propriedades nestas áreas limítrofes internacionais.

Por esse motivo já tramitam na Câmara Federal (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) dois projetos de encolhimento das faixas de fronteiras. Um projeto é do deputado Matteo Chiarelli (DEM-RS) e há um substitutivo do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS).

Atualmente a faixa de fronteira é fixada em 150 km de largura. Chiarelli quer diminuir a faixa para 50 km, de Chuí (RS) à Ponta Porã (PR). Já o deputado trabalhista Vieira da Cunha, atual presidente nacional da sigla fundada por Leonel Brizola, quer garantir uma faixa de apenas 10 km (entre RS e PR), de 100 km (nos limites dos dois Mato Grosso) e 150 km nos limites de Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá e Roraima.

Mas Vieira vai mais além, como se já não bastasse a subserviência aos interesses das papeleiras: o seu projeto retira a necessidade de haver consulta ao Conselho de Defesa Nacional.

Como um padrinho bonachão, Vieira da Cunha libera geral: agora se foi a cadela com a cinta, a depredação ambiental aumentará e o bioma Pampa encolherá mais no pouco que ainda resta.

Leia mais clicando aqui.

30 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Lula quando falou em POrto Alegre também considerou absurda essa determinação legal. Realmente não há motivo nenhum para impedir que empresas multinacionais se estabeleçam em faixa de fronteira. É exatamente esse tipo de picuinha, de coisinha pequena, mesquinharia que eu critico no pensamento de certa esquerda que parece não estar minimamente preocupada ( porque gosta de fazer gol contra) com a atração de investimentos no Brasil.

Anônimo disse...

Bonecamaia (desculpe, mas é como estão te tratando), atração de investimento é uma coisa. Mas investimento em projetos sustentáveis, social e ambientalmente.
As papeleiras não promovem desenvolvimento sustentável de espécie alguma. Ao contrário, elas estão comprometendo o futuro das espécies no RS e trazendo uma ilusão para as pessoas não esclarecidas devidamente. E a ZH coopera para trazer mais confusão na cabeça das pessoas da Metade Sul. Não é a toa que quando foi anunciado recentemente os investimentos da Aracruz, ZH no outro dia veio com 28 páginas de anúncios pagos sobre o caso. Um jornal desses não pode ser imparcial e isento. Eles tem que dizer com todas as letras que são parceiros das papeleiras, interessados na vida deste capital de rapinagem dos nossos recursos naturais. O Vieirinha é um pau mandado, fazendo as coisas na calada da noite, sem debate público, sem esclarecimento das partes, sem transparencia nenhuma. Procurem ler a justificação do Vieirinha no parecer dele. É uma gracinha. Ele não justifica absolutamente nada, faz uma retorica furada para empurrar goela abaixo esse PL que vai mudar pra pior o nosso Estado. E tudo feito sem debate e sem a participação esclarecida das comunidades atingidas.
Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!

Maria José Roy Bender

Anônimo disse...

Mais essa do PIG agora. Vocês viram que o Fogaça é um dos melhores 50 prefeitos do mundo?

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Política&newsID=a1848531.xml

Anônimo disse...

ops, ...um dos 50 melhores...

Anônimo disse...

bah, e eu que pensava que o Vieira era um trabalhista. Foi o que me falaram alguns PDTistas... que decepcao. Marcelo

Anônimo disse...

Trabalhista, Papeleiro

e jagunço.

Se prestou a ir na casa do Diógenes arrombar a porta pra vasculhar documentos que o incriminassem no caso do Clube da Cidadania. O Judiciário declarou Diógenes inocente.
Vieirinha deu uma de jagunço, chamando chaveiro pra arrombar portas e armários da casa de um cidadão.

Kleber

Anônimo disse...

Êsse Vieira da Cunha é um marginal da política!! Enganador!! Porca miséria!!!!

Anônimo disse...

Parece que o lema aqui é mentir até que se torne verdade.

A legislação não veda coisa nenhuma. O que diz a lei é que pessoa jurídica estrangeira autorizada a funcionar no país precisa do consentimento do Conselho de Segurança Nacional.

O problema é que o processo se dá via Instituto Nacional do Cassel Rosseto e Afins (INCRA)

Áureo

Anônimo disse...

Se depender apenas deste "Incra" do Áureo estamos a salvo da selvageria primeiro mundista, que atende pela alcunha de Imperialismo.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Olha só...mudei de idéia(graças à Jesus) até gosto do Maia!
Puxa vida,alguém tem que levar à culpa!!! tem que ter o contraponto,nem que seja o do ridículo.

Maia VOOOOOLTA...

Cris,tu sabe das coisas,por isso fica liberando!

Abraço

Anônimo disse...

O ridículo e non sense existe em todos nós!

Melhor se entregar duma vez...

Anônimo disse...

Quando os eucaliptos estiverem crescidos, nesta pequena faixa de fronteira, os argentinos deverão mudar o fuso horário, pois o sol vai demorar, ainda mais, para iluminar aquele país.
Florestamento no pampa sim, mas com critérios científicos. Estamos no caminho certo. Os "claudinhos" do MST não vão dar uma de "ciganos", acampandos no Pampa para ganharem bolsas do governo e de ONGs, fazendo festa, bebendo cachaça o dia todo, às nossas custas.

Chumbogrosso

Anônimo disse...

Esse Chumbogrosso é direto.

Frei Sérgio

Anônimo disse...

Esse Chumbo Grosso é um brigadista da FARSUL, filhote de Sperotto. Tão tudo quebrado querendo se vender pras Aracruzes.
O avô deles fez fortuna com o latifúndio e eles botaram tudo fora com camionetes, amantes (inclusive rapazes), jogatina, pano verde, bancando os coronéis.... agora ficam putos quando alguém diz as verdades sobre as papeleiras. É que a mamata acabou e só as papeleiras podem salvar a pouca decência deles.

Marimbondo Corneta

Anônimo disse...

Fogaça é um dos 50 melhores prefeitos do mundo.

Marimbondo Corneta é mais um de tantos que nasceram em acampamentos do MST e não conhecem o pai.

Vieira da Cunha é um deputado inteligente e trabalhador.

Yeda vai colocar o Rio Grande do Sul nos eixos.

Chumbogrosso é um baita gozador.

Reflorestamento no pampa gaúcho é a saída para geração de empregos e riqueza nesta região.

As empresas de celulose vão dar a sua contribuição para o desenvolvimento da metade-sul.

E o PT nunca mais vai governar o Rio Grande do Sul.


Carla Rencke

Anônimo disse...

Carla Rencke bebe água quente e trabalha de enxugar gelo.

Ju

Anônimo disse...

Carla Rencke:

te abraça com o chumbo grosso, outro miliciano do agronegócio fora-da-lei, dá uma de cigana eacampa no pampa, para tomar cahaça por conta da Stensora e Aracruz, e ver o "pau crescer".

Claudio Dode

Anônimo disse...

e ver o "pau crescer"...

Claudio Omar, o poeta da delicadeza.

Anônimo disse...

A cegueira matemática dos amigos em relação às florestas de eucaliptos no Pampa é vexatória. Todo o RS deverá ter 1 milhão de hectares, entre eucaliptos, pinus e acácoa-negra. A mesma quantidade hoje ocupada pelo capim-annoni.

A cegueira histórica dos amigos é flagrante. Pensam que soberania nacional se faz com manutenção de uma lei engendrada no Império, quando se fazia guerra a cavalo. Cumpanhêros, estamos no século 21, na era do Google Earth. Acham mesmo que 150 quilômetros protegem o país?

O interesse ambiental de contrariedade às empresas que estão se instalando visa mesmo ao desejo de implantar o socialismo, disfarçado num discurso mentiroso. Mas seus refrões são perfeitos, soam bem e são fáceis de decorar. Doutores da UFRGS especialistas em crustáceos e "camponeas" com doutorado em Economia repetem o mantra. Estudantes da FAPA, junto com DRA. Clarisse Castilhos, da FEE, se travestem de campesinas, empunham foices, invadem terras gritando esses refrões. E a esquerda segue a falar do PIG e do que não sabe. E quem ousa ir contra é chamado de jagunço das papeleiras e outros adjetivos.
Eheee Rio Grande... Na vanguarda do atraso...

ZeMario

Anônimo disse...

MST: Por favor Lula!

Determine que, em todos os estados, a Polícia Militar faça com que se cumpra a lei.

Cel. Erni

Anônimo disse...

MST: Por favor Lula!

Determine que, em todos os estados, a Polícia Militar faça com que se cumpra a lei.

Cel. Erni

Anônimo disse...

Lula, por favor, não esquece que lei é para todos....

Claudio Dode

Anônimo disse...

Inclusive para ladrões e saqueadores do MST!

Anônimo disse...

Claudio. vai procurar a tua m.. na zona, já que o pai está invadindo terras.

Anônimo disse...

O Anonimato é o ataque dos covardes.

Procura o teu saber quem é o teu pai, porque na zona tem vergonha da tua origem.

E ademais ficares escondido gritando par qualquer um, podes ofender teu pai sem querer

Claudio Dode

Anônimo disse...

Claudio Dode?
"isso é uma bichona"!
Recalcada com o sucesso dos outros.
E hoje, se a tropa de marginais do mst não se comportarem, a Brigada Militar vai baixar o sarrafo la em São Gabriel.
Tomara!

Anônimo disse...

O Anônimo de dentro da sua trincheira da covardia se salienta,
mas como é que tu vai fazer algum sucesso acovardado, escondido? E quem pode ter recalque de alguem que nem identidade tem? Sabe lá quem é o Pai?
Fica torcendo pela "ignorância" da Brigada Militar porque não coragem nem para se identificar.

Isto é que bichona, ou travesti, sabe lá ...Este nem a parteira identificou...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Claudio dode viadinho nervosinho.

Anônimo disse...

Anônimo,

Quando chegares a ser um homem, que não vai ser nesta encarnação porque nesta já desistisse e fa muito, e aliás, precisa de identidade. Para um homem isso é fundamental.
Não precisa nem ser corajoso, mas se tiveres um pouco menos de covardia, o que quer dizer:

Encara a vida de frente, porque até aqui ninguem vê a tua cara, só apareces de costas.

Gosto é gosto, Opção é Opção.

Então vais seguir falando e levando as duras por trás.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Claudio é pederasta e fdp.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo