Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 26 de maio de 2008


Lair Ferst, o filósofo tucano

O ponto alto da entrevista em ZH, hoje, de Lair Ferst (PSDB), indiciado no caso do Detran/RS, onde foram roubados 44 milhões de reais (ou mais), foi a referência ao ex-secretário do governo Yeda Crusius, Ariosto Culau:

“Ariosto ficou meu amigo quando chegou ao Estado. Nos encontramos em festas no Litoral, falávamos de questões acadêmicas, ele gosta de filosofia”.

Tudo é falso e postiço na entrevista do dirigente tucano, das palavras ao cenário onde deixou-se fotografar. Quem conhece o empresário e ex-faz-tudo da governadora Yeda Crusius diz que Lair é um sujeito de instrução modestíssima, e tão culto quanto um aipim, embora muito preparado para business e adjacências.

Admira, pois, a boa sintaxe do empresário familial (melhor que a governadora) em ZH, hoje, bem como o ambiente de biblioteca (foto) com os volumes etiquetados e certamente classificados. O texto não informa onde o faz-tudo foi fotografado.


21 comentários:

Anônimo disse...

Um tipo lombrosiano.

Prof. Daniel disse...

Hehehe! Também chamou-me atenção as etiquetas nos livros? Primeiramente, pensei que o mesmo havia "tomado" emprestado alguns exemplares de alguma biblioteca.

Agora a pouco na Gaúcha, o sujeito falou que os repasses das empresas de familiares(que receberam mais de 21 milhões do Detran), para suas contas foram doação!
Que família linda!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu também tive, Feil, a mesma sensação: aqueles livros todos etiquetados não combinam com o estilo Lair Fers de ver e viver a vida. É uma pena o PSDB do RS ter em seus quadros (já deveria ter sido expulso) um mafioso como este. E espero apenas que os parlamentares -- as medíocres Stelas da vida -- tenham um pouquinho mais de competência, inteligência e objetividade para fazer as perguntas.

Anônimo disse...

Não são livros, são fitas e DVDs de filmes tipo "Exterminador do Futuro", "O Vigarista", "Os sete homens de ouro", "O golpe de mestre", "O grande assalto", "Assalto ao trem pagador", "Scarface", "Bonnie and Clyde", "O impostor", "O bandido da luz vermelha" e outros.

Anônimo disse...

Sr. Maia, fique sabendo que sou morador de Alvorada, classe C , e conheço o trabalho da atual deputada Stela farias, prefeita por duas vezes em Alvorada, trata-se de um força politica emergente dos menos favorecidos da grande porto alegre. Portanto Sr. Maia e de representantes como Stela da vida e Lula da vida que o povo necessita pra fazer a mudança em beneficio da maioria, dita classe C, D, E. Portanto sr. Maia, se toca e vaza, vai procurar tua turma . Ass. Alberto Arruda.

Anônimo disse...

Ouviu, Maia?

Te escapa que estão pegando.
Vaza.

Anônimo disse...

que vá debater no teu blog Maia, que lá é que estão so teus.(ou melhor, não estão, pois é um vazio de discussão)
Haroldo

Anônimo disse...

MAIA que o Lair deve fazer é pegar um livre dêsses e bater na tua cabeça de porongo!!!! e convidá-lo a ir ao ITAPUAN junto com Lasier, Rosane, Rogério Mend..., o IENA do P.PRAGA !!!!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Alberto, tenho acompanhado o triste desempenho da deputada Stela FArias na CPI do Detran e te digo: é muito lamentável, sobretudo o seu total despreparo em fazer perguntas e questionamentos objetivos...

Anônimo disse...

Pronto, era o que faltava. O foco do Maia é uma singular deputada da Oposição e não a grossa bandalheira Governista de direita.
Era o que faltava.

Anônimo disse...

Pessoal, a incômoda presensa do TROLL, Maia, está se tornando um grave problema para as discussões pertinentes ao que aqui é postado. Penso até que o moderador do Blog poderia tomar uma medida mais drástica, mas não é do feitio do Cristívão. O Maia sabe muito bem o que está fazendo. Ele desvia o foco para atrapalhar deliberadamente os assuntos que vão CONTRA o governos que ele defende viceralmente (com unhas e dentes). Podem notar que, com seus comentários, nós somente o xingamos (e notem que ele nem se toca), e deixamos de lado o que nos interessa. ESTOU LANÇANDO AQUI O "FORA MAIA"!!!! Vamos iguinora-lo, não respondam a ele, já sabemos quem ele é e quem representa. Façam de conta que ele não existe (e ele não existe mesmo, é um coitado de espírito, que até plagiou o Paulo Henrique Amorim). FORA MAIA. Ô Cristóvão, dá um jeito, o "Maia é uma mala"...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Rangel, deixa de ser paranóico. Eu não desvio o foco coisa nenhuma. Sempre defendi que a CPI do Detran deve ir a fundo e a fundo mesmo, e tenho acompanhado os depoimentos. Mas chama a atenção mesmo a incompetência de certos parlamentares da oposição em fazer perguntas objetivas. Isso é fato, não é invenção. E é irritante essa incompetência, porque esse pessoal dos governos Rigotto e Yeda desviou e desviou muito dinheiro público do Detran. Estou aqui para somar e para fazer, também, o necessário e fundamental contraponto. Mas certa esquerda detesta contraponto, não é mesmo?

Baiacurs disse...

Rangel,
Sou contra a tentativa de ignorar o Maia. Penso que é divertido ver o "vivente" debatendo-se para defender os xópins, o PSDB, o neoliberalismo e atacando "a esquerda retrógada", o MST, etc.

Considero importante os comentários dele, também, não só por serem engraçados, mas para ter uma idéia sobre o que "eles" estão pensando e tramando.

Veja-o como um termômetro reacionário e direitista da "elite branca, burguesa e reacionária" (hahahaha, ele adora isso)

Anônimo disse...

...canalhas como o maia não são nada divertidos e é muito desagradável entrar no blog e ver metade das postagens em resposta a esse idiota

por favor ignorem suas provocações

Anônimo disse...

Está meio óbvio, mas podias fazer um post específico sobre essa tática rasteira da RBS de colocar uma entrevista totalmente artificial com o "homem da mala" do governo justo antes do depoimento à CPI. A coisa ficou muito escancarada...

Unknown disse...

Concordo com o Rangel e o anônimo pois não há saco que aguente ver que os comentários são pautados pelo Mala e sempre a mesma lenga lenga. Há tempos escrevi sugerindo que ele fosse ignorado mas parece que tem gente que se sente estimulado pelas besteiras dele. Não adiante nem pular as baboseiras que ele escreve pois logo abaixo tem sempre alguem e cometar sobre o que ele escreve. Bueno dai que ao ler o nome dele interrompo a leitura dos comentários e volto ao que posta o Feil. Pena

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pessoal,

O Maia vai ficar sem "ganha pão" dele se não deixarem ele entrar aqui.
Ele vai xingar a Stela, o MST, todo mundo é incompetente, para ele. O unico competente é êle mesmo. Pelo menos ele, e só ele acha.
Só que olhar o blog dele e ver que ninguém quer "ver a "competência". Que as idéias deles são tão atrasadas que ninguém quer ningem perde tempo de ler.

Claudio Dode

Anônimo disse...

ATENÇÃO BIBLIOTECÁRIAS DA ULBRA! Encontramos os livros desaparecidos.

Só Maia mesmo para não ver a notável evolução da deputada Stela Farias durante a CPI. Fui um dos que criticaram a atuação dela nos primeiros dias, mas atualmente ela tem sido ótima. Basta ver a cara de horror dos implicados e seus advogados quando ela começa a falar.

Ontem ela tinha todos os dados à mão, estava segura e fez sua inquirição com objetividade e sem perder a ternura. Até o Lair reconheceu isto.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sisqueci, concordo contigo. Assisti ontem no final da noite a inquirição da deputada Stela. Ela se saiu melhor. Inegavelmente, o Lair enriqueceu e enriqueceu muito sendo procurador das empresas de seus familiares como terceirizadas do Detran. Acho que Lair se complicou, mas isentou a governadora.

Anônimo disse...

Aleluia! :o)

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo