Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 9 de maio de 2008


Depressão generalizada no DEM

Deu na Folha, hoje, coluna Painel:

Pivô do fiasco da oposição no depoimento de Dilma Rousseff ao Senado, José Agripino (DEM-RN) diz que não se arrepende de ter mencionado o passado da ministra na ditadura militar, mas apenas do trecho em que a acusou de ter "mentido muito" quando esteve presa.

Declarações à parte, quem conhece Agripino diz que o senador está para lá de deprimido diante da repercussão do episódio, estado de espírito extensivo a boa parte da bancada do DEM.


26 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Com essa cara de Maria Madalena arrependida, mas com vida prática de china de fronteira, não consegue convencer muita gente. Fascista com passado provado à causa da ditadura.

armando

Prof. Daniel disse...

Ao Maia e Cia:
Antes de tentarem defender o safado do José Agripino aquí, deêm uma olhada no perfil da criatura no Wikipedia ( e também no Desciclopedia ).
É de se espantar que um merda desses ainda mame nas tetas da República.

Anônimo disse...

Agripina ficou murcha.

Anônimo disse...

Em março de 1964, Agripino tinha, precisamente, 19 anos e um mês. No AI-5, em 1968, 23 anos. Sua carreira política só começou em 1979, nomeado prefeito de Natal — de modo indireto, sim. Como foi Mário Covas em São Paulo. A exemplo de todos os prefeitos de capitais. Era a lei. Em 1982, elege-se, em eleições diretas, governador do Rio Grande do Norte. E rigorosamente toda a sua vida política foi feita segundo o escrutínio democrático. Aliás, diga-se, ele tem em seu favor o que Dilma não teve até agora: voto.

Anônimo disse...

É isso aí anônimo.

Como tem palpiteiro idiota.

Diógenes

Anônimo disse...

Lá vem o Covarde do Anonimo para defender o indefensável. A covardia que resultou no fracasso.

Em 1979 ele foi nomeado, mas a carreira facista começou antes, em 79 foi a contemplação.

Que ele tem voto, lá no RN, isto até que é verdade, como também não tem vergonha na cara não tem.

Até porque e´la não pediu, realmente falta foto para Ministra Dilma, mas retidão de caráter e honradez ela tem de sobra, para fazer um monte Agripinos da vida.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Nervosinha

Anônimo disse...

Ô Anônimo 11:02! Não enrola! até parece o Maia...


O Agripino, vulgo Tião Gavião, é filho do coronel nordestino Tarcísio de Vasconcelos Maia. Foi indicado pelo papai para ser prefeito biônico em Natal na época da ditadura. Tá tudo na internet, não tem como esconder o passado podre. É certo que a jagunçada da família torturou naquela época.

Anônimo disse...

FICO ENOJADO QUANDO VEJO MEU PAÍS ENTREGUE A POLITICOS SUJOS E PODRES. 95% DELES SÃO CORRUPTOS, INCOMPETENTES E MENTIROSOS, OS OUTROS 5% AINDA ESTOU EM DÚVIDA SE PRESTAM.

Anônimo disse...

O Anônimo que defende o Agripino é porque é igual, cuida o jeitão dêle, e aquela vozinha...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Maia,
ou similar, esse ai que postou o primeiro comentário: não me cause desgosto ao despejar aqui o currículo desse sujeito nazista. Dispenso esta informação. Saiba que Hitler também se elegeu. Com jornais do tipo O Globo formando a opinião de uma massa faminta, é brincadeira de criança eleger um bandido.
Essa farsa está acabando Maia, o povo quer o Lula, o PIG está desesperado, pra eleger bandido agora só no tapetão,assim como Bush fez,e consegue hoje ser ainda mais terrorista do que o Hitler foi. Tudo no voto viu. Esse Agripino ai, ao insultar a Dilma, na verdade ofendeu o povo, eu me senti ofendida.
Saudações.

Anônimo disse...

Esta foto é indecente! Que cara de pervertido!! Prisão para o Agripino Maia por falta de decoro!!!

Anônimo disse...

Tá deprimida, Santa?

Vai namorar e beijar muito os teus bofes, vai nêga!

Ophélia

Anônimo disse...

Alguem me dê a solução para tentar acreditar em "conversa de politico", nao os vejo mas como antigamente, nao consigo execer cidadania, e ainda tem gente me dizendo para votar consciente.kkkkkkkkkk
neste caso sou acéfalo, disprovido de consciência, pois, os que ajudei a coloca-los no poder, trairam o povo, com desfrutes desnecessãrios, " alea jacta est" que se f.... o povo. Aos que ainda possuem esperança, estes, eu desejo minhas condolências.

Anônimo disse...

"Com jornais do tipo O Globo formando a opinião de uma massa faminta, é brincadeira de criança eleger um bandido.


Essa tua frase, Anônimo das 11h55, se enquadra tanto para a eleição do Agripino quanto para a eleição do Lullla. Bacana essa tal de democracia, né?

Anônimo disse...

Anonimo das 12:14:
Que democracia??? Com uma única rede de televisão mandando na comunicação de um país?? O Globo levou no tapetão a eleição que o Lula perdeu, e depois não conseguiu eleger o Serra. O Globo nunca quis o Lula. Vc não entendeu, a Globo já era,por isso o Lula tem 70% de aprovação, o jornal estampa uma situação que não reflete o país, manipula, destorce e o Lula só sobe.... O PIG tá ai esperneando, criando caso. Por isso o desespero da elite Paulista cansadinha, da Daslu, do PIG.... O povo sabe que o Lula faz um governo pra ele e não compra mais gato por lebre. Mas já comprou, ou não viu um Proconsult, esse Agripino torturador por exemplo se elegeu, não é. E pode ser que o povo compre outros bandidos. Mas o Lula não, o povo já conhece, e ele, Lula, elege o próximo presidente. A próxima eu quis dizer.

Anônimo disse...

Coronel ter voto no nordeste, é mais fácil do que tirar doce de criança.

Baiacurs disse...

E além de tudo, o coroné Tião Gavião é DONO de da TV tropical e de rádios no RN...
Além disso, sabemos bem qual é o tipo de DEMocracia que essa gente do PFL e PDS gosta!
Ah... e sua carrera política não começou em 79, não! Através de sua "linhagem" estima-se que tenha começado há mais de um século, e só agora está ameaçada.

Anônimo disse...

Agripino é um senhor de escravo, só não tem mais escravos, porque a lei não permite, mas na cabeça dele tem uma negrada fazendo todas as tarefas de que ele precisa pra ser coronelzinho decadente.

Anônimo disse...

Anonimo das 12h31:

Ah, deixa ver se eu entendi a tua lógica esquerdopata: quanto o Agripino vence é por causa da Globo, quando o Lulla vence foi uma vitória do povo?!

HSAkqkasoheauskra.. me mata de rir.

Anônimo disse...

"Coronel ter voto no nordeste, é mais fácil do que tirar doce de criança."

Substituamos "coronel" por "Lulla" e a frase continua funcionando. O PT é o novo oligarca, o novo coroné, o novo cabresto. Nada como um dia após o outro.

Anônimo disse...

Realmente, ter apoio no patamar de 70%, deve ser coisa de coronel realmente...

Anônimo disse...

Os coronéis também sempre tiveram altos índices de aprovação. Isso não quer dizer nada. ACM era amado pelo povo.

Anônimo disse...

ACM amado pelo povo? Só na tua cachola. Veja e acompanhe o que restou poucos meses depois da morte do sórdido coronel baiano.
E está criticando ACM, por que? Ele é um dos ícones de direitas como você anônimo das 17:35.

Anônimo disse...

"É a medida de um ser repulsivo. Agripino Maia.

É a dimensão gigantesca de uma pessoa admirável. Dilma Roussef.

E essa diferença é o imprimatur que os filhos de cada um carregam em seus genes."

Do jornalista Laerte Braga.

Acessem e leiam o texto na íntegra. Tá tudo aí, basta clicar no link abaixo pra saber mais sobre esse horrendo e asqueroso filhote da ditadura, Agripino(argth, que nojo!)Maia. http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=12434&Itemid=201

Anônimo disse...

Anônim das 18h03

Se ACM nao era amado pelo povo da Bahia - rendendo nome de aeroporto, rua e cidade - então quem era?

Estou critiando o ACM porque acho ele tão ´coroné´ quanto o Lulla. Aliás, o que voces, diáriosguaches, acham da defesa incondicional de Lulla em relação a Renan Calheiros, Sarney e Severino Cavalcanti?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo