Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Na ONU, Lula seria uma espécie de "mordomo da Casa Branca"



Entrevista com Tariq Ali

Escritor de inúmeras obras sobre política internacional, novelas de ficção, cineasta, sociólogo marxista, militante político altermundista, o paquistanês Tariq Ali disse que o presidente Lula não deveria trabalhar para ser secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) depois de deixar o poder no final do ano. Afirmou que, em tal posição, Lula seria "mordomo da Casa Branca". Defendeu que Lula fique no Brasil para "reconstruir o PT".

Segundo Ali, Obama "terá que responder" por violações aos direitos humanos no Afeganistão reveladas pelo vazamento de documentos militares secretos através do portal WikiLeaks. Ali fala também da amizade com os cantores John Lennon e Mick Jagger. 

Parte 2


Parte 3 - Final



3 comentários:

Katarina Peixoto disse...

Esquerdismo de Tariq Ali. Gostei não.

Juarez Prieb disse...

Um paquistanês, considerando a situação geoestratégica do Paquistão, tem todo o direito de ser esquerdista.

Eduardo Martinez disse...

Dez culpas, Cristóvão, mas é o caso de perguntar: o que tem a ver o c... com as calças? Se fosse o caso de ser mordomo da casa branca, porque o Lula contrariou os donos da verdade da esquerda e fez tudo o que eles pensavam que deveria ser feito e mais um pouco em oito anos na presidência do Brasil? Tariq, ali é a mesma coisa que aqui. O que ele faz aqui vai fazer lá. Que falta do que pensar, cara. Tem gente que faz de conta que sente o que sente a classe trabalhadora, mas não sabe porra alguma do que se passa no andar de baixo. Talvez seja o efeito do vinho de boa safra ou o fuso horário das viagens siderais. Quando é que vão admitir que o Lula foi mais estadista do que a maioria dos ícones de esquerda? Esse governo tem pensamento teórico. Quem não quiser ver, não veja, mas não venha defender a cegueira coletiva como teoria. Coisa chata.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo