Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sensus confirma vitória de Dilma no primeiro turno

Pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco em Brasília mostra a candidata Dilma (PT) com 46%, José Serra (PSDB) com 28,1% e Marina Silva (PV) com 8,1% das intenções de votos. Não sabem ou não responderam, brancos e nulos representam 16,8%.

Neste levantamento foram apresentados aos entrevistados todos os candidatos que disputam a sucessão de Lula.

Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno.

Em comparação com a última pesquisa estimulada CNT/Sensus do início de agosto, Dilma subiu 4,4%, Serra caiu 3,5% e Marina teve queda de 0,4%.

Na pesquisa espontânea (em que não é apresentado o nome do candidato), Dilma tem 37,2 %, Serra 21,2 %, Marina 6 %. Os demais candidatos não atingiram 1%. Lula também foi citado por 2,1% dos entrevistados.

No último levantamento realizado no início de agosto, a pesquisa espontânea apontava Dilma com 30,4%; José Serra 20,2%; Marina Silva 5,0% e Zé Maria 3,0%.

Em um cenário de segundo turno entre Dilma e Serra, a pesquisa CNT/Sensus de hoje aponta Dilma com 52,9 % contra 34% de Serra.

Segundo a pesquisa de hoje, Marina apresenta o maior índice de rejeição com 47,9 %, Serra 40,7 % e Dilma 28,9 %.

Dos entrevistados, 42,9% afirmam ter assistido os programas eleitorais de rádio e TV dos candidatos. Dentre eles, 56% disseram que Dilma apresentou a melhor propaganda eleitoral, 34,3% afirmaram que foi de Serra e 7,5 o de Marina. A margem de erro é de 2,2 % para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada entre os dias 20 e 22 de agosto em 136 municípios de 24 estados. Foram feitas 2 mil entrevistas. A informação é do blog do Noblat, reconhecido jornalista do PIG.

5 comentários:

Cé S. disse...

Ok, ok, mas nada do mortal "já ganhou".

Anônimo disse...

A Dilma continua com alta pontuação mas praticamente com a mesma intenção de voto e o Serra caiu drasticamente sem transferir votos para a Dilma. Isto é reflexo do churrasquinho na lage e dos elogios do Serra ao molusco. Eu sou um dos que vão votar em branco. Adversário sempre é adversário. O Serra devia saber disto.

anonimo 2 a missão disse...

que peninha que vc vai votar em branco... vem pra Dilma, vc também, vem!

vanpoars disse...

Estou gostando demais de ver LULA no horário político! É uma chance ímpar de vê-lo, já que o PIG é muito "econômico" em mostrar imagens do nosso Presidente em seus noticiários, no horário nobre! Além do mais, ele tráz boas mensagens, sem ranço ou ódio, como faz a oposição. Está ótimo assim!!!

Anônimo disse...

Van, sinto falta de ver Lula 24horas na TV nos mandando mensagens de paz e alegria para nossas famílias. Deus queira que num novo governo, o PT tome todas os canais de TV do PIG para si e que passe 24 horas imagens de Lula e Dilma sorrindo para seu povo. E, claro, cadeia para os infieis.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo