Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Serra, praticamente vitorioso, já discute ministério


Pescado do ótimo blog do prof. Hariovaldo

Como a vitória agora é questão de dias, é hora de começarmos a analisar o futuro ministério de salvação nacional do governo Serra. Alguns nomes já estão certos, outros ainda são dúvidas. É importante que cada um de nós dê sua opinião sobre eles ou indique substitutos. Vamos conhecê-los:

Relações Exteriores: Fernando Henrique Cardoso;
Defesa: Nelson Jobim;
Justiça: Gilmar Mendes;
Banco Central: Salvatore Cacciola
Comunicações: Ali Kamel;
Saúde: Cacá Rosset;
Economia: (Serra está em dúvidas entre Sardenberg e Míriam Leitão)

Segundo sugestões dos homens bons que frequentam este sítio noticioso, poderemos ter também as seguintes pessoas nos ministérios indicados:

Minas e Energia: David Zylbersteyn
Pró-Álcool: Lucia Hipolitro.
Cultura: Arnaldo Jabor
O IBGE será gerido pelo Datafolha.
Trabalho: Chiquinho Scarpa
Turismo: Maitê Proença
Ministério do Acarajé: Cira de Itapuã
Ministério da Juventude: Soninha
Instituto Federal de Reeducação Social Henning Boilesen: Jair Bosolnaro
Previdência Social: Georgina de Freitas
Igualdade Racial: Demétrio Magnoli
Reforma Agrária e Agricultura Familiar: Kátia Abreu
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres: Rogéria
Articulação Política: Índio da Costa
Esportes: Ricardo Teixeira

A chefia da Casa Civil ficará com a Condoleezza Rice, pois é assunto muito sério pra ser tratado por brasileiros.

O Instituto Rio Branco passará a se chamar Ronald Reagan Institute.

O Diário Oficial da União será substituído pela Folha de S. Paulo.

——————

Os demais pastas analisaremos a medida que formos sabendo os nomes dos indicados.

.........................

Metendo a minha colher e já que o anunciado Ministério da Segurança Pública não foi citado pelo eminente professor Hariovaldo, sugiro para a pasta que combaterá o medo da classe média, a notável atriz global, ex-namoradinha do Brasil, Regina Duarte.

Já para o Ministério das Comunicações, eu discordo - data maxima venia - da indicação de Ali Kamel. Sugiro, pois, o nome do colunista de Zero Hora dominical, um destemido ex-homem-macaco, Flávio Tavares, elogiado redator ad hoc de um manifesto de apoio às candidaturas de José Serra em dobradinha com a esquecível governadora Yeda Crusius.

12 comentários:

Stringhini disse...

Flavio Tavares se vendeu por uma coluna na ZH.

Jogou seu passado na lata de lixo.

zé bronquinha disse...

Por falar em possibilidades, informa a imprensalona no centro do país (sudeste) que PTB e PP, aliados de primeira hora de Serra, já bateral a porta de representantes do futuro governo Dilma se mostrando arrependidos pela desastrosa escolha e que desejarão ajudar Dilma na governabilidade em troca de alguns ministérios, mas que tudo dependerá, obviamente, do tamanho das bancadas que conquistarão. O que não faz uma pesquisa hein!

Anônimo disse...

Quem está praticamente eleita é Dilma e um dos principais Ministros sera o José Dirceu. Seu embaixador será o Sarnei e o Ministro da Agricultura o Renan Calheiros. O João Paulo Cunha será o responsável por guardar o Tesouro. Para cada um destes tem centenas de substitutos todos com as mesmas "qualificações"

Callado SP disse...

Dizem que o Flavio Tavares está cotado para dirigir da TV Cultura, da Fundação estatal Pe. Anchieta de SP. Como o atual presidente JOão Sayad se atritou com todo o mundo, a opção pode ser pelo gaúcho Tavares, que tem um filho cineasta e uma influência no meio artístico paulistano.
Será só especulação?

Anônimo disse...

É mesmo ô anônimo das 11;58? Tu tem mesmo certeza que a "terrorista" tá eleita? Então, pra criaturas como tu, o suicídio é dever,abrevia o sofrimento.Va pro inferno!

Omar disse...

Esse ministério está demais!

Nelson disse...

Com um ministério desses, os donos do poder - o grande capital - estariam no melhor dos mundos, prá não dizer no paraíso.
Como esse governo não vai vingar, não se formará, os donos do poder terão que se "sacrificar", que trabalhar um pouco mais para evitar que o governo de fato eleito os deixe muito longe desse paraíso. Cacife para isso eles têm.

Quanto à foto, espero estar redondamente enganado, mas me parece que as grandes corporações que, de fato, mandam no mundo - os governantes se transformaram, em sua grande maioria, em meros gerentes de seus negócios -, já decretaram que os povos africanos, em sua grande maioria, são completamente descartáveis. Entra aí também uma grande dose de racismo.
Então, a demolição de todo o aparato estatal, de qualquer arremedo de Estado, faz bem às pretensões das corporações, pois vai jogar os nativos uns contra os outros, abreviando e simplificando o trabalho de limpeza do território.
Ao longo do tempo, é possível que sobrem apenas a terra, as águas e as riquezas minerais e naturais. Enfim, ninguém para atrapalhar a quase incontível e genuinamente capitalista vontade das corporações de apoderarem-se de todas as riquezas do planeta.

Anônimo disse...

Tá faltando o Carlos Eduardo da Maia aí na lista de consultoria!
Por falar no dito, faz um tempo que ele não aparece.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Horrível a foto da Somalia, gostaria de saber se os americanos vão la para pacificar o Povo, ahhhh, talves não vão por que la não tem petroleo, abre o olho Brasil.

Alani disse...

E a Catanhede? Vai ficar sem uma boquinha no primeiro escalao? Sacanagem...

Carlos J. R. Araújo disse...

Sugiro algo mais para o Serra, algo puramente "espiritual": um Ministério das Relações Transcendentais. Ministro? O finado ACM. Detalhe: a sede será no terreiro da Mãe Menininha do Gantois, em Salvador, do qual ele era babalorixá (ou simples filho-de-santo?). ACM "despacharia" em casa.

Anônimo disse...

Poderia ser o ente de outro mundo que a mando dos tucanos forçou aquela petralha a violar os dados do pessoal do PSDB na receita federal. Ela foi conduzida até o computador e forçada a digitar a senha e só por isto e a mando dos tucanos o segredo foi violado.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo