Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alô, blogueiro! Uma abelhinha irada está falando contigo



...E te chamando de "militante fanático"

A abelhinha-operária da RBS agora deu para responder irada ao que sempre considerou como fantasma, ou entidades fictícias, os blogueiros críticos da impostura midiática brasileira.

Se você é blogueiro, meu caro leitor do DG, saiba que a operária da família Sirotski está falando com você. E, para tanto, está usando o apelativo "militante fanático".

A vespinha - que ora faz mel, ora faz cera - está argumentando de como você, meu caro web-outsider, está esfericamente enganado. O tio Bonner e a tia Fátima apenas querem esclarecer os telespectadores do JN, e que fizeram, sim, somente perguntas pertinentes à candidata Dilma.

O casal - segundo a melíflua - só quis explorar "as contradições dos candidatos", em respeito à democracia e à boa dialética.

Saiba a abelhinha que insetinhos da sua espécie podem muita coisa: fazer mel, obrar cera, pousar sobre as flores mais coloridas, mais perfumadas, mais fedidas, recolher pólen, embelezar os ares, etc., só não podem ficar iradas. A ira pode levá-las a usar o ferrão, situado no abdome. Se uma abelha picar alguém, fatalmente irá morrer, uma vez que perderá parte do seu corpinho, e não conseguirá sobreviver.

Por isso, abelhinha-operária, fique sempre zen. A ira pode matar. Limite-se a só produzir mel para os seus patrões e cera para os seus leitores.

16 comentários:

Daniel disse...

A Rosane de Oliveira está chamando seu colega André Machado de 'militante fanático'. Afinal, André Machado fez o seguinte comentário no Twitter ontem:

# Serra foi bem na entrevista. É macaco velho. Mas as três entrevistas foram bem diferentes

# A entrevista de Serra é temperada com açúcar. A de Marina com sal. A de Dilma foi carregada de pimenta. Esperemos as próximas.

http://twitter.com/andrelmachado/status/20926724574

claudia cardoso disse...

ahahahahahahahahhahahahahahahahahah!!!!

Já fui chamada de militante radical pela FSP. Agora, militante fanática!!!!

A mala do Serra MENTIU DESCARADAMENTE no jn, sobre os genéricos e a aids, e a dupla ficou bem quietinha... O que a abelhinha prestes a perder o ferrão deseja, é que a gente fique de boca calada frente a essas barbaridades. Como a Internet acabou com a farra do boi midiática [em parte, sabemos], tentar censurar a indignação que a ferramenta permite externar, na própria WWW, é burrice. É... a dita pode morrer ao perder o ferrão...

[Cera pros seus leitores: essa é ótima!!!!!!!!!!!]

Anônimo disse...

Rosane Oliveira mais amoral ainda que o Barrionuevo....

Anônimo disse...

E ela é o que, senão uma "militante fanática" das idéias que defende, em espaço soberbo e privilegiado da mídia hegemônica ???? Por favor, ninguém mais é burro, poupe-nos dessa senhora porta-voz.

Luís disse...

Não sou blogueiro, apenas sei reconhecer que militante canalha é esta travesti de jornalista.

Paulo disse...

Eu só queria antes de morrer, ver o registro do Serra no Conselho Federal de Economia, ou o seu diploma. Será que é pedir muito?

Omar disse...

jajaja
o bando de militantes fanáticos cada vez aumenta mais

Anônimo disse...

Tempos bons aqueles, quando o Terlera era um paradigma da moralidade.

Como o jornal decaiu....rssrs

Ataliba disse...

Temos que ter uma resposta sobre essa situação do SERRA!! Êle tem diploma mesmo ou é mais uma armação ?? E O TRE ? NADA !!!

lgonzales disse...

Estes teus leitores lá do morro Santa Tereza são muito engraçados. E intolerantes também, sempre que são criticados apelam para este tipo de desqualificação. Fica parecendo que a liberdade de expressão não é um princípio muito cultuado nas redações da RBS.

Uma coisa que me deixou encasquetado depois desta entrevista do JN. Se o Sarney e o Collor são tão ruins assim porque a rede Globo não encerra o contrato que tem com eles. Para quem ainda não sabe: Sarney e Collor são os donos das retransmissoras da Globo no Maranhão e em Alagoas.

Afinal de contas é péssimo para a imagem da emissora manter relações com estes políticos tão corruptos, não é mesmo?

Remindo disse...

A Globo censurou o Plínio Arruda na estrevista. Vamos ver se a madame Rosane aprova.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Como sou um cara fanatico, sugiro a ela ver o video do link, ali mostra como realmente se conduz um debate, por favor não morram de rir, por que Dilma precisa de nossos Votos.
http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/08/como-globo-age-com-seu-candidato.html

vanpoars disse...

Belo e perfeito texto!!!! Feito na medida certa para a pessoa certa!

NITX disse...

Antes de ser fanático, sou radical, racional. Quero saber tudo.
Não ganho para ter uma opinião, não sou militante político.
Sou 'conservador', anarquista dos velhos tempos.
Não gosto de mercenários do tipo papel higiênico dupla face.
Respeito o contraditório. Gosto de discutir com reacionários sinceros e depois tomar cerveja com eles na hora da síntese.
Nestas horas, lembro do meu pai, era da ARENA, do PDS, PP e o escambau... mas votou no Lula e se intrigava pois aqui no Sul ele perdia.
Perdia e perde por causa da lavagem cerebral dos 90% de audiência que a ReBeS consolidou.
Logo vão nos chamar de ciberterroristas.

Anônimo disse...

Ingozales ,.... parabéns !!! falou tudo,e o Sarney e o Color são coleguinhas dos Sirosky(s), grande, e a Rosane que se cuide... pode perder o emprego...Viva.

Francisco Carlos disse...

Os integrantes das organizações globopeserra tbém podem ser chamados de "militantes fanáticos" da direitona brasileira.Ou não podem ser apelidados da mesma forma???Incrível como os caras ventríloquos fazem qquer coisa para manter-se em seus empreguinhos e atacam desrespeitosamente a MULHER CANDIDATA DO PT.Falam da discriminação contra a mulher iraniana,mas não estariam no mesmo patamar quando desrespeitam a candidata DILMA?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo