Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 29 de agosto de 2010

Simpósio sobre Biopolítica



XI Simpósio Internacional IHU

O Instituto Humanitas Unisinos - IHU, em conjunto com os programas de pós-graduação em Ciências Sociais, Educação, Direito, Filosofia e Saúde Coletiva, da Universidade, promovem o XI Simpósio Internacional IHU: O (des)governo biopolítico da vida humana, que ocorrerá de 13 a 16 de setembro, no Anfiteatro Pe. Werner, da Unisinos (São Leopoldo, RS).

A proposta do Simpósio é reunir pessoas interessadas, de diversas áreas do conhecimento, para um debate transdisciplinar sobre a vida humana como objeto do poder e recurso útil nas estratégias das sociedades contemporâneas.

Conferencistas

Com a proposta de aprofundar reflexões sobre o tema, estarão presentes referências nacionais e internacionais, de áreas como Antropologia, Filosofia, Ciências Sociais e Políticas, Direito, Educação, Psicologia, Saúde Coletiva, Teologia, entre outras, para ministrar as atividades que integram o evento.

Para mais informações, acesse: www.ihu.unisinos.br

................................

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) é mantida pela Associação Antônio Vieira, denominação civil da Província dos Jesuítas do Brasil Meridional, da Companhia de Jesus, a ordem dos jesuítas fundada por Santo Inácio de Loyola


Entre as maiores universidades privadas do Brasil, concentra, no câmpus (foto ao lado), em São Leopoldo (RS), cerca de 30 mil estudantes em cursos de graduação, pós-graduação e extensão


Também integra uma rede de 200 instituições de ensino superior jesuítas, com 2,2 milhões de alunos no mundo todo.

Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo