Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Desde 1948, não há um dia na Palestina que Israel deixe de fazer limpeza étnica"



Entrevista com o historiador judeu Ilan Pappé, concedida em 2008, poucos meses depois de ter sido expulso da Universidade de Haifa (Israel), onde foi professor de Ciências Políticas, desde 1984. O motivo alegado da expulsão foi o de supostamente apoiar inimigos de Israel.

Uma entrevista atualíssima, face a ameaça de guerra iminente contra o Irã, e que, caso ocorra, terá como protagonista principal precisamente o Estado terrorista de Israel. Não esqueçamos que esses terroristas detém, hoje, cerca de 60 artefatos nucleares. Assim, Israel, com a hegemonia de sionistas e neofascistas, representa um perigo constante para toda a humanidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu comentário sobre comentário de MIRABEAU BAINY LEAL

Entrevista com Ilan Pappe
Quando afirmamos que a mídia é salafrária e parcial, nunca admitindo sê-lo, não exageramos. Graças ao Amálgama, soubemos que, em 19 de maio de 2008, a Globo News apresentou uma entrevista do Sílio Boccanera com Ilan Pappe, historiador israelense que estudou profundamente a História da Palestina e escreveu o livro The ethnic cleansing of Palestine (resenha no blog Amálgama).
Este documento foi produzido para um canal fechado, para um público segmentado que paga para obter "melhores serviços" de informação. Também está disponível na Internet, ou seja, apenas para uma minoria que dispõe dos recursos para acessá-lo.
Para o povão que assiste a TV aberta, a Globo escala a "blogueira de gerra" Renata Malkes, que o Cloaca News nos permitiu conhecer melhor, expondo o que ela "pensa" sobre a Palestina [já apagado pelo Wayback Machine].
Em outras palavras, para o povo brasileiro, a Globo sempre segue a sua linha editorial de desinformação, manipulação, misitificação e alienação. Ao mesmo tempo que mantém seu compromisso de alinhamento incondicional à agenda imposta pela assessoria de imprensa das Forças Armadas israelenses sobre a Palestina Ocupada.
Segue a entrevista. Dura 20 min e é fundamental para quem deseja entender as origens reais do conflito e não a versão que é disseminada pela propaganda sionista.

http://video.google.com/videoplay?docid=7393572071611328722&hl=en#

http://dialogico.blogspot.com/2009/01/entrevista-com-ilan-pappe.html

-----------------------------

É o q eu sempre digo. A mídia é canalha por convicção e nós, os blogueiros, ñ inventamos isso.
Pois vejamos: por q esse mesmo vídeo ñ foi veiculado em todos os canais da rede? Se ñ fosse por outra coisa, pelo menos por uma questão de otimização de custos. Mas ñ, para o grande público a globo impinge como "informação" os boletins da tal da renata fascistinha ou a propaganda de guerra do exército sionista.
Quando se trata de informação, a lógica da globo não é a da contenção de custos ou da maximização dos lucros em cima de um mesmo "produto", temas q lhe são tão caros. Já q este vídeo estava pronto, por q ñ exibí-lo no JN, para todos?. A lógica, para o grande público, é a de servir a comida para porco da desinformação.
Estamos postando uma série de matérias sobre o Irã no Dialógico, que tratam dos preparativos q Israel e EUA fazem para atacar esse peís, exatamente para demonstrar o quanto essas informações estão disponíveis e o quanto a mídia as está sonegando ao grande público.

Eugênio

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo