Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Haverá reversão na tendência de vitória do lulismo?



Para a direita pragmática, a vitória de Dilma já é quase uma fatalidade

As imagens acima são trechos do programa da Globo News, Entre Aspas, dirigido pela jornalista Mônica Waldvogel, que anda murchinha ultimamente, diga-se de passagem.

Os estrevistados são dois profissionais muito objetivos e realistas, nenhum deles é propriamente de esquerda, muito ao contrário.

Um deles, o sociólogo Alberto Carlos Almeida, é um funcionalista na linha da sociologia quantitativista estadunidense e societal durkheimniana. O outro, o jornalista Paulo Moreira Leite, é celetista das Organizações Globo, editor da revista Época, e não precisa dizer mais nada.

Faço questão de informar o perfil dos entrevistados de Waldvogel, para que vocês avaliem o clima de quase fatalidade reinante no cenário social não-lulista, não-petista, e sobretudo não-nacional-popular. Muitos ainda teimam em brigar com a realidade, estes dois sujeitos pragmáticos preferem se aliar ao fluxo do real, para, de alguma forma, salvar os seus preciosos peleguinhos (leia-se, interesses profissionais e pecuniários).

4 comentários:

Investigacao Virtual disse...

Atualmente já se consegue monitorar computadores a distância com apenas 1 clique. existem vários investigadores particulares que se juntam a programadores e criam softwares de espionagem muito perigosos para quem utiliza computador com internet. Estes aplicativos podem se instalar a distância de forma imperceptível e captar tudo que a pessoa tecla no computador. Desta forma descobre-se todas as senhas de e-mails daquela pessoa espionada. Isto se torna muito perigoso porque este software espiao pode ser acoplado junto com fotos, filmes e arquivos de qualquer natureza, ficando disfarçado e quando a pessoa abre se instala no computador.Um destes sites vende indscriminadamente este serviço no endereço http://www.investigacao-virtual.info

Anônimo disse...

Os desprovidos de informação antecipada sobre o debate da BAND aguardam a avaliação.

Fernando disse...

Haverá reversão na tendência de vitória do lulismo?

Resposta: Não.

Só acho que o projeto de desenvolvimento de Lula é melhor do que o personalismo "lulista". Dilma representa um projeto, não uma personalidade simpática, por mais que tente, Dilma não tem a capacidade gigantesca de comunicaçao de Lula. Então o que faz diferença é o proejeto, não o perfil do candidato.

NIcolás disse...

interessante a opinião dos comentaristas. Me pareceram, tão simples quanto acertadas. Conseguiram condensar num curto espaço de tempo o motivo pelo qual a aliança Petista irá chegar ao poder novamente. Será que é tão difícil assim, fazer análises simples nos grandes meios de comunicação ?
Abraços

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo