Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Parlamentares: a carreira pessoal em primeiro lugar


Dois casos

Recebo do nosso leitor, João Claudio, a seguinte mensagem que reproduzo parte, anexo veio o e-mail/circular de um certo parlamentar estadual (acima o fac-símile):

[...] Feil, veja o desplante do deputado petista, fazendo mesuras e se referenciando no PIG. [...]

.................................

Por iniciativa do deputado Fabiano Pereira (PT), a Assembleia Legislativa concederá na próxima terça-feira (1º), a Medalha do Mérito Farroupilha ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim. Esta é a mais alta distinção oferecida pelo Parlamento Gaúcho, destinada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento cultural, econômico e social do Estado.

Em sua justificativa, Fabiano Pereira destaca que poucos políticos brasileiros tiveram participação tão relevante como Nelson Jobim nos últimos 30 anos do país. “Ele é respeitado por diferentes setores da sociedade e da política. Além disso, acredito que esta homenagem se justifica também a lembrar a impressionante capacidade que a cidade de Santa Maria possui de formar líderes com destaque no Rio Grande do Sul e no país. E o ministro Jobim está entre esses”, completou.


Pesquei esses dois parágrafos acima do portal da Assembleia/RS.

........................................

Gostei da parte que menciona "a impressionante capacidade que a cidade de Santa Maria possui de formar líderes com destaque no Rio Grande do Sul e no país".

Será que o deputado petista estará - obliquamente - se incluindo neste rol de líderes maiúsculos da Boca do Monte?

De fato, impressionante!

Clique na imagem para ampliá-la.

7 comentários:

gustavo disse...

Feil, tu esqueceu de ressaltar a ruindade do redator do deputado. O carinha é semialfabetizado, não se entende nada.

Paulo Marques disse...

Realmente têm deputado do PT que envergonha muitos petistas pelo grau de cretinismo parlamentar a que chegou. Referencia e reVerencia ao PIG já é coisa comum entre deputados do partido. O que causa maior indignação é homenagear Nelson Jobim , um dos quadros políticos mais conhecidos da direita brasileira, isso sim é o fim da picada.

Anônimo disse...

Não me admira se daqui algum tempo ele vai querer homenagear a desgovernada pelo deficit zero, quem garante? desta sumidade dá prá esperar tudo.

barcelosmarcio disse...

Esse Fabiano Pereira é uma piada, um deputadozinho bagaceira, que representa o que de pior há no PT atualmente... carreirista de primeira linha.

Essa babação de ovo para o Jobim (como diz o PHA, um tucano no gov. Lula) demonstra bem o tipo de político que é esse Fabiano Pereira e outros que abundam no PT atualmente... ridículo...

Demétrio Cherobini disse...

"a impressionante capacidade que a cidade de Santa Maria possui de formar líderes com destaque no Rio Grande do Sul e no país"

Isso é dorgas, mano. O cara já deve estar na pedra...

hahaha

Unknown disse...

Tai o grau de desmoralização do PT pois de um lado é essa puxação de aco dos pigs e nelsons da vida e de outro nem um pio quando a campanha feita pelo serra nos programas eleitorais do Dem em que só ele aparecia. Votar nesses caras pra que??

Anônimo disse...

Isso é o menor dos problemas em relação ao deputado Fabiano Pereira. Ninguém sabe o que este jovem deslumbrado está fazendo no PT.

Seu nome já apareceu nas gravações da famigerada Operação Solidária, que descobriu os desvios de dinheiro público efetuados pelas máfias do PMDB, PP, PSDB e PTB. Aliás, é o único petista citado e não recebeu nenhuma reprimenda do partido.

Entre os membros de sua equipa, destaca-se pelo menos um integrante da Famíglia Tatto de São Paulo.

Fabiano pertence a facção Geléia do PT, que hoje é majoritária e tem o RS como último obstáculo para tomar conta do partido e transformá-lo no novo PMDB.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo