
Cai por terra um bom pedaço do discurso da direita sul-rio-grandense
Somente hoje, às 12h45 o jornal Zero Hora foi admitir que a montadora Ford sofreu uma sentença de condenação em processo movido pelo estado do Rio Grande do Sul. A sentença judicial é 15 de dezembro de 2009.
O furo é da repórter Clarissa Pont, publicado no jornal eletrônico Sul 21, edição de hoje (às 6h). Cedo (às 7h), hoje, este blog DG replicou a notícia, por reconhecer a sua vasta importância política e eleitoral, e ao mesmo tempo estranhou que a mídia sulina não havia se preocupado em divulgar notícias desfavoráveis à montadora Ford, mas favoráveis à verdade dos fatos.
Pois, os editores de ZH não resistiram à queda de braço com a realidade. Às 12h45 de hoje, o portal Clic RBS divulgou a informação que praticamente desmonta uma velha farsa usinada há mais de nove anos para manchar a imagem do governo Olívio Dutra (PT), acusado de ter "mandado a Ford embora para a Bahia".
Agora, o Judiciário está começando a desvendar o véu ideológico e o fordismo ficcional que vivemos no RS, desde que a montadora resolveu mudar sua fábrica para a Bahia, atraída por melhores benesses fiscais oferecidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso, diretamente interessado no desfecho parcial do rumoroso caso.
Zero Hora e o grupo RBS sempre ajudaram a alimentar o ranço político-ideológico contra o governo Olívio Dutra, especialmente por essa ficção mal-ajambrada chamada "expulsão da Ford", matriz de lendas e mitos que abasteceram o discurso da direita durante os últimos dez anos. A governadora Yeda é beneficiária desse teatro farsesco e antiprogressista, uma vez que nas últimas eleições suplantou o próprio Olívio Dutra baseando seu discurso em falsos cenários para assustar a classe média conservadora e crédula no mito do progresso ilimitado.
O desmonte dessa farsa ardilosa chamada expulsão-da-Ford certamente ilumina melhor o debate político no RS e impõe novos limites à disputa eleitoral entre esquerda e direita em nosso estado.
7 comentários:
Cristóvão, estou te encaminhando um texto que fiz sobre a tendenciosa reportagem sobre a educação da ZH de ontem. Teu blog ta nos meus favoritos a algum tempo, grande abraço. Segue o link do texto http://gregoriogrisa.blogspot.com/2010/05/o-lado-da-zero-hora.html
O impressionante, mesmo, é a notícia estar no caderno "Dinheiro"...
Quáquáquá ...
É a derrocada da ImprensaPIG servil
atenção 'periodistasPIGs' do ZH
joguem seus MTBs (se vcs tiverem, é claro) no lixo.
pois vcs não vão precisar...
ZH, com o Folha, Globo e Estadão vão afundar.
anotem aí...
triste referência no currículo!
Além de tudo, a Sra Yeda Crusius, que estava entre os que se diziam "defensores dos interesses guascas", apoiou desde o início a ideia de reabrir o Regime Automotivo para que a Bahia pudesse atrair a Ford para lá.
Viva o companheiro Olívio Dutra!
Ele que foi o chefe do melhor governo que este Estado teve nos últimos 40 anos.
E a Yeda Aracruius tão atenta aos interesses do "estado", não acompanhou esta vitória. Ficou sabendo pelo Sul21 quase meio ano depois.
Aliás seria desinteresse ou interesse que o Rio Grande do Sul ganhasse esta e recuperasse parte do gasto na farra do Britto.
Claudio Dode
Bom mesmo foi escutar o Lasier Martins dando a notícia na 2ª feira de tarde pouco antes das 15:00 h.
Recomendo que se busque o aúdio.
Foi impagável....
Antonio Carlos
Parabéns por estar sempre nos informando bem e sem parcialidade. acompanho sempre o teu blog. Adorei ver o Lasie Martins dar a noticia. Ele que sempre propagou aos quatro ventos o seu descontentamento contra o Governo Olivio Dutra.
Postar um comentário